Acabo de voltar do terraço do prédio, onde passei mais umas duas horas a tentar ver se avançava com alguma coisa. E antes de mais, quero agradecer pelas vossas respostas que tem me ajudado a compreender melhor como funcionam estas coisas.
Comecei por fazer o fazer o Factory Reset ao receptor, depois fiz o Hardware Reset by DiSEqC Motor e o Built-In Satellite Table Reset no motor. Não serviu de nada, continua o problema em que eu peço para o receptor deslocar a antena para um determinado satélite e este a desloca para outra posição qualquer. Depois então eu ajusto manualmente através dos botões do motor e lá apanho o satélite pretendido...e o receptor continua a fazer a tal confusão de dizer que está no Hispasat, mas só dar sinal de vida quando seleciono o Badr4/5/6. E eu sei que estou de facto no Hispasat, tanto que apanho os canais codificados da MEO!
Bem, mas o correcto posicionamento da antena vai ter de ficar para depois, antes acho mehor corrigir dois problemas graves: este da confusão dos satélites, e o outro, da falta de corrente suficiente para alimentar o motor.
Quanto ao primeiro problema não sei o que se passa, nem o que mais posso fazer...pelo que peço a vossa ajuda se possivel...
Quanto ao segundo problema, afinal esqueci de dizer ontem que um (outro) amigo meu imprestou-me um LNB que ele tinha e que supostamente era ideal para antenas ligadas a sistemas motorizados. Trata-se de um Invacom SNH-031. E hoje eu descobri que afinal é este senhor que anda a sugar toda a energia que o receptor envia, impossibilitando o correcto funcionamento do motor. Aquele problema do motor não arrancar quando solicitado deixa de acontecer se eu desligar o cabo que liga o LNB ao motor...
Já sei que provavelmente não poderei utilizar este LNB (embora o fabricante diga ser ideal para instalações como esta), mas mesmo o meu LNB (Iberosat LS 100) também fazia com que por vezes o motor não funcionasse corretamente...portanto, como posso resolver esta questão? Existe algum amplificador de corrente 13/18V?
De resto ainda tentei afinar novamente a antena, mas não consegui resultados melhores dos que já tinha obtido oontem. Pior, de tanto apertar e desapertar parafusos, noto que o material começa a apresentar alguns sinais de desgaste...começo a achar que vou mesmo ter de chamar algum técnico especializado, embora até já ache que este também terá dificuldades em afinar/resolver todos estes problemas!
Ainda fui ver se captava o Eutelsat 5W A tal como o DX2 sugeriu, mas este satélite não consta da lista de satélites disponiveis em Motor Setting. Tenho então de adicioná-lo manualmente? E outra questão ainda, nesse mesmo menu, alguns dos satélites que seleciono não têm Transponders de origem (diz lá Empty). Mesmo nesses casos o Sat Finder deve apitar se captar sinal de um desses satélites? Ou tenho de adicionar alguns Transponders antes?