Portal Chamar Táxi

Instalação 3 Antenas Terrestres

Farrael

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá a todos!

Na casa da minha avó, tenho um sistema com duas antenas terrestres (UHF + VHF), que está no telhado (acoplado na chaminé) e noutro lugar mais acessível tenho um sistema com 2 pratos e 3 LNB's em que está ligado ao Diseq e este irá ligar a um misturador Terrestre + SAT que está no sótão:

Agora com a TDT, queria instalar no sótão, uma Antena UHF, da Metronic (que dizem que é própria para sótão), mas queria manter as duas antenas terrestres que estão no telhado porque só tenho 1 receptor TDT e no total tenho 3 TV's e o acesso ao telhado é muito difícil.

A minha dúvida é: Posso, depois do misturador UHF + VHF ter outo igual a este para misturar o sinal da antena nova com o sinal das duas do telhado?
A imagem em baixo explica o que desejo fazer?

Abraço a todos! :espi28:

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
facil e barato

Olá a todos!

Na casa da minha avó, tenho um sistema com duas antenas terrestres (UHF + VHF), que está no telhado (acoplado na chaminé) e noutro lugar mais acessível tenho um sistema com 2 pratos e 3 LNB's em que está ligado ao Diseq e este irá ligar a um misturador Terrestre + SAT que está no sótão:

Agora com a TDT, queria instalar no sótão, uma Antena UHF, da Metronic (que dizem que é própria para sótão), mas queria manter as duas antenas terrestres que estão no telhado porque só tenho 1 receptor TDT e no total tenho 3 TV's e o acesso ao telhado é muito difícil.

A minha dúvida é: Posso, depois do misturador UHF + VHF ter outo igual a este para misturar o sinal da antena nova com o sinal das duas do telhado?

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

boas amigo
Em primeiro lugar certifica-te se tens a tdt

Em relação a antena no sótão tenho muitas duvidas que consigas capitar a tdt , e uma questão de experimentares.,Vai ser difícil !!!

Quanto a ligação que pretendes fazer o mais fácil e desligares a antena antiga uhf do amplificador . ,:espi28:

agora e só ligar a antena tdt ao mesmo amplificador na entrada uhf ,certifica-te se e compatível com novo sistema da tdt .:right:

abraço

não desistas

golotos

GF Bronze
Entrou
Dez 18, 2009
Gostos Recebidos
0
Olá a todos!

Boas, olha se vives perto do emissor tdt não vale apena juntar outra antena, eu vivo a 30km do emissor de palmela e estou arrependido de ter comprado uma antena para tdt, eu tinha uma antena normal e dá perfeitamente, e é a que está atrabalhar, porque a antena tdt não dá para ver um vhf só em uhf.
O meu esquema é o seguinte:
- 4 televisões mais uma tdt(azbox hd com 3 satelites).
- Antena normal,seguida de um amplificador com 4 saidas, 3 saidas = 3 televisões, 1 saida com misturador de satelite, que vai dar ao meu azbox.
Como está no teu 2 esquema mas sem a tdt.Testa a tua antena com o receptor e vê o nivel de sinal, pode nem ser necessario uma antena especifica.