Portal Chamar Táxi

Iniciar com uma ARIVA 100E

maxbusiness

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Olá a todos, pelo que tenho visto aqui nos utilizadores de ARIVA, apercebi-me que é um equipamento bom a um preço razoavel. Estou a pensar em comprar um tambem. Tem sugestoes acerca do modelo???? Se nao for pedir muito, tambem precisava de explicação para por a maquina a funcionar. Obrigado a todos:espi28::espi28::espi28:

manuerocha

GF Prata
Entrou
Dez 3, 2010
Gostos Recebidos
0
amigo recetor fergunson ariva 100e não é grande coisa renicia varias veses como pode ver só tem reclamações
ja foi sobestituido pelo 102e mas como tem preço baixo voce é que sabe por mais alguma coisa comprava outro melhor

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
o problema do reiniciar é derivado do servidor cccam que infelizmente não é compativel com todas as versoes. Em geral é um bom aparelho (102E) e com várias funções interessantes. Estas ultimas actualizações ainda n tive oportunidade de as testar por isso n sei como esta agora o funcionamento da box, ate onde a usei requer alguma paciencia ao configurar o servidor para a manter estavel mas depois funciona muito bem. Isto dá para quem tem servidores locais e pode ir ajustando as configurações, para um mero cliente se calhar convem pesquisar outras marcas/modelos mas que em media sao +40/50€. Tenho um a trabalhar no meu primo com os primeiros firmwares (1 ano +/-) e pelo menos ainda n telefonou a queixar-se!!!!!!

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
o problema do reiniciar é derivado do servidor cccam que infelizmente não é compativel com todas as versoes. Em geral é um bom aparelho (102E) e com várias funções interessantes.
Boas...
Sem duvida que se vais ser servido tens de ter em conta a cccam e sua versão.
Eu tenho arivas 120combo em casa e digo-te que tou contente com elas... E lembra-te combo da satelite e tdt... em caso de tudo mudar sempre ficas com uma caixa tdt :)
Esta que refiro nao so faz cliente com tb serve internamente...

Para instalar, é uma PEN firmware aqui do forum e pimba ja ta, mais facil nao há...

maxbusiness

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado a todos pelas respostas!:espi28:
So precisava de mais alguma ajuda para configurar o aparelho aos servidores, se me puderem ajudar claro.....
Mais uma vez obrigado a todos e parabens ao exelente forum!!!:36_2_51:

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
tens linhas correcto? neste caso és cliente....

Então no caso do ariva 120 combo... informo que so podes ter 4 linhas C, noutros modelos salvo erro so mesmo uma linha.
Se tens as linhas é muito facil de pois de teres software...
que mais ajuda precisas????????

maxbusiness

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Desculpa a minha ignorância no assunto:shy_4_02: Se eu percebi o que preciso é: um ariva 120 combo(exemplo) com o devido firmware instalado e ligado a um router com internet certo? Obrigado mais uma vez:espi28:

maxbusiness

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Desculpa a minha ignorância no assunto:shy_4_02: Se eu percebi o que preciso é: um ariva 120 combo(exemplo) com o devido firmware instalado e ligado a um router com internet certo? Obrigado mais uma vez:espi28:

Também tenho a antena virada para hispasat claro....(esqueci-me de dizer):right:

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Gostos Recebidos
0
e depois instalas cccam. e depois inseres a linhas no cccam no cccam.cfg e depois vais a box selecionas o emulador e arranca. se n der logo fazes restart ao emulador.

acho que Devias comprar uma box melhor. eu tenho uma gigablue 800 se.

Sent from my GT-S5570 using Tapatalk 2

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
e depois instalas cccam. e depois inseres a linhas no cccam no cccam.cfg e depois vais a box selecionas o emulador e arranca. se n der logo fazes restart ao emulador.

acho que Devias comprar uma box melhor. eu tenho uma gigablue 800 se.

Na ariva 120combo
1º Inseres as linhas no Menu, não no ficheiro config.
2º Concordo que uma box gigablue 800se seja melhor escolha, mas a diferença ta em 3 pontos na minha opinião...:
- A grande diferença no valor entre elas, a ariva é BEM mais barata (so se arranjares a blue super barata, diz-me onde :) )
- O proveito que pode vir a tirar de ambas, só para cliente...
- A ariva faz TDT, mesmo que o CS de o peido... (Digo isto porque acho que a Blue nao é Combo)

Agora sem qualquer duvida que tamos a falar de coisas diferentes, bem diferentes...

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Também tenho a antena virada para hispasat claro....(esqueci-me de dizer):right:

Boas não é so ligar a net... Isto so vai dar bonecos se tiveres alguem a servir... Tens?

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Gostos Recebidos
0
deve ter senão pode ver o canal da programação Lol

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
:Espi06:

:6_15_221:

maxbusiness

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Eu já pago o pacote básico do MEO, não haverá alguem que disponibilize linhas grátis??? :shy_4_02:

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
linhas grátis só na cp

Eu já pago o pacote básico do MEO, não haverá alguem que disponibilize linhas grátis??? :shy_4_02:

------------------------------------------------------
amigo sempre que precises de uma linha téns de pagar .ok
as unicas linhas desponiveis e gratis são as da cp,, isto se comboio estiver parado:est48::est48:

abraço

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
não haverá alguem que disponibilize linhas grátis??? :shy_4_02:

Gratis... looool
Nem ajudar todos ajudam, so alguns perdem tempo a ajudar quem nao sabe (como nós), quanto mais oferecer seja o for....
Podes esperar por um milagre, mas nao nesta vida ;)

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20

no maximo conseguirias uma troca de linhas, mas necessitavas tem um pacote contratado mais completo e obviamente uma box capaz de fazer a partilha do cartão via net. As melhores sao sempre as DM mas na teoria as Arivas ja podem fazer isso caso o card não seja pareado

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Gostos Recebidos
0
vais ter de pagar. pesquisa no google. de preferência em inglês...

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
no maximo conseguirias uma troca de linhas, mas necessitavas tem um pacote contratado mais completo e obviamente uma box capaz de fazer a partilha do cartão via net. As melhores sao sempre as DM mas na teoria as Arivas ja podem fazer isso caso o card não seja pareado

Eu as arivas apenas consegui internamente, como ele pretende partilhar, não vão dar... Digo eu que dei voltas e voltas e não consegui por a partilhar nem com ubuntu... Mas digo isto pelo que fiz testes.
Nao quer dizer que não dá, eu não consegui :)

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
Eu as arivas apenas consegui internamente, como ele pretende partilhar, não vão dar... Digo eu que dei voltas e voltas e não consegui por a partilhar nem com ubuntu... Mas digo isto pelo que fiz testes.
Nao quer dizer que não dá, eu não consegui :)

Pois foi como disse "em teoria", tb nunca testei a ariva como servidor. Sei que a box tem lá uma opção para configurar um Dynamic DNS, para esta opção lá estar é pq deverá ser possivel ou num proximo update ser capaz disso.

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Ok ;)

Eu confirmo que internamente partilha....