Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
O Leicester não foi além de um empate a um golo na receção ao aflito Stoke City, encontro que deu o pontapé de saída para a jornada 28 da Premier League.
O médio português Adrien Silva foi suplente não utilizado por Claude Puel, treinador do Leicester que promoveu o regresso de Ryan Mahrez ao ‘onze’, primeiro jogo do argelino despois dos problemas que o afastaram da equipa no final de janeiro.
Valeu um auto-golo de Butland, ao minuto 70, a evitar o pior para o Leicester que estava desde os momentos finais da primeira parte em desvantagem depois do golo de Shaqiri.
Apesar do empate, o Leicester sobe provisoriamente ao sétimo lugar, com 36 pontos, o Stoke continuam em penúltimo com 26.
SWANSEA DE CARVALHAL GOLEADO PELO BRIGHTON DE SCHELOTTO (1-4)
Após uma série de dez jogos consecutivos sem perder, o Swansea do treinador português Carlos Carvalhal cedeu uma pesada derrota, no terreno do Brighton.
Com Schelotto a titular, os seagulls receberam e venceram os swans por 4-1 na 24.ª jornada da Premier League.
O avançado inglês do Brighton, Glenn Murray, foi o jogador em evidência na partida com dois golos marcados. Murray inaugurou o marcador aos 18 minutos da primeira parte, através da marcação de uma grande penalidade, e aos 69 minutos, a passe de Izquierdo fazia o 2-0 no encontro.
Até ao final partida, houve ainda tempo para mais dois golos do Brighton, marcados por Knockaert e Locadia, e para o golo de honra da equipa de Carlos Carvalhal, marcado por um auto-golo do defesa do Brighton, Lewis Dunk.
Este resultado coloca o Swansea abaixo da linha de despromoção, no 18.º lugar da Premier League, enquanto que o Brighton sobe ao 11.º posto com 31 pontos.
TRIO DA FRENTE IMPARÁVEL E LIVERPOOL GOLEIA WEST HAM
O Liverpool recebeu e bateu, na tarde deste sábado, o West Ham, com o português João Mário a titular, por 4-1.
Em Anfield, os hammers foram presa fácil para o diabólico ataque dos reds, que chegaram à vantagem por intermédio de Emre Can, aos 29 minutos. Já no segundo tempo, os habituais Salah, Firmino e Mané também faturaram, tendo a equipa londrina reduzido por Antonio.
Este triunfo permite ao conjunto de Klopp subir provisoriamente ao segundo lugar da Premier League, com 57 pontos. O West Ham é 13.º, com 30, apenas mais três do que o primeiro lugar de descida.
NÉLSON OLIVEIRA TITULAR EM MAIS UM EMPATE DO NORWICH; LUCAS JOÃO MARCA NO DESAIRE DO SHEFFIELD
Na 34.ª jornada do Championship, o Norwich, equipa que contou com Nélson Oliveira no onze titular (Ivo Pinto ficou no banco), somou o quarto empate consecutivo, desta vez diante do Bolton (0-0), do médio português Frederico Morais (titular).
Apesar da maior posse de bola e de ter contruído mais lances para fazer golo, os canaries não conseguiram fazer abanar as redes do adversário, somando um ponto que os coloca na 14.ª posição da classificação, com 47 pontos, a sete dos lugares de play-off.
Noutro jogo desta ronda, o Sheffield Wednesday dos portugueses Fredrico Venâncio e Lucas João foi derrotado pelo Aston Villa (2-5), sendo que o avançado ex-Nacional marcou o segundo golo dos owls na partida.
O Reading de Tiago Illori (jogou os 90 minutos) empatou em casa frente ao Derby County (3-3) e Tobias Figueiredo alinhou no Nottingham Forrest no triunfo diante do QPR (5-2).
WATFORD REGRESSA ÀS VITÓRIAS APÓS BATER O EVERTON (1-0)
O Watford regressou este sábado aos triunfos na Premier League, ao bater o Everton por 1-0, encontro da 28.ª jornada.
O avançado Troy Deeney marcou o único golo da partida, à passagem do minuto 79, colocando os hornets (10.º lugar, 33 pontos) atrás dos toffes na classificação (9.º lugar, 34 pontos).
André Carrillo entrou no decorrer da segunda parte, Marvin Zeegelaar ficou no banco de suplentes na equipa agora orientada pelo espanhol Javier Gracia Carlos.
WOLVERHAMPTON DE ESPÍRITO SANTO DERROTADO PELO FULHAM (0-2)
O Wolverhampton, equipa orientada pelo técnico português Nuno Espírito Santo, foi derrotado pelo Fulham (0-2), jogo da 34.ª jornada do Championship.
Sessegnon e Mitrovic fizeram os golos dos londrinos, numa partida onde o avançado Rui Fonte ficou no banco de suplentes.
Nos wolves, destaque para a titularidade de Hélder Costa e Ivan Cavaleiro, que se juntou Diogo Jota, que saltou do banco na segunda parte. Roderick Miranda também estava entre os suplentes, mas não foi utilizado.
Com este resultado, o Wolverhampton, líder do campeonato com 73 pontos, pode ser ver o Cardiff aproximar-se (64 pontos e menos um jogo) da primeira posição.
Parecia que a deslocação do Tottenham ao terreno do Crystal Palace estava destinada a acabar em 0-0, mas Harry Kane tirou o 24.º golo da temporada da cartola aos 88 minutos, de cabeça, na sequência de um canto.
O Tottenham sobre ao quarto lugar com 55 pontos, mas fica à espera do resultado do Chelsea (menos 2 pontos) em Old Trafford. O Palace continua na luta para não descer, um lugar acima da linha de água.
O Manchester United venceu o Chelsea poor 2-1, em jogo a contar para a 28.ª jornada da Premier League. Willian adiantou o Chelsea aos 32, mas aos 39 Lukaku empatou e Lingard fez o 2-1 aos 75.
O United é segundo com 59 pontos, mais dois que o Liverpool, e cava uma vantagem de seis pontos sobre o Chelsea, que fica com com 53.
MANCHESTER CITY DOMINA ARSENAL (3-0) E CONQUISTA TAÇA DA LIGA
O Manchester City é o grande vencedor da Taça da Liga inglesa. Os azuis de Manchester bateram o Arsenal por 3-0 e conquistam o primeiro troféu da época.
O conjunto de Pep Guardiola foi muito superior aos londrinos e Sergio Aguero deu expressão a essa superioridade, ao minuto 18, num chapéu sublime sobre o guardião David Ospina.
Os sky blues mantiveram o pé no acelerador na segunda parte e Vincent Kompany (58) e David Silva (65) fizeram os restantes golos que carimbam o primeiro troféu de Guardiola em terras de Sua Majestade.
Bernardo Silva entrou nos segundos 45 minutos, para o lugar do lesionado Fernandinho.
Foi a quinta vez que os citizens conquistaram a competição.
SWANSEA DE CARLOS CARVALHAL CARIMBA APURAMENTO PARA OS QUARTOS DE FINAL
O Swansea de Carlos Carvalhal está nos quartos de final da Taça de Inglaterra. Os swans receberam e venceram o Sheffield Wednesday por 2-0, jogo de desempate que se realizou após igualdade a zero registada no primeiro encontro.
Jordan Ayew (55) e Nathan Dyer (80) marcaram os golos da formação do técnico português, que não contou com o internacional português Renato Sanches, de fora dos 18 convocados.
Na próxima ronda, o Swansea vai defrontar o vencedor do duelo entre o Rocherdale e o Tottenham.
NEVÃO, ‘HAT-TRICK’ E GOLEADA MARCAM APURAMENTO DO TOTTENHAM PARA OS ‘QUARTOS’
Numa noite com muita neve na cidade de Londres e que pintou de branco o relvado de Wembley, o Tottenham goleou o Rochdale por 6-1, carimbando o apuramento para os quartos de final da Taça de Inglaterra.
Fernando Llorente e Son Heung-Min foram as figuras em destaque na partida: o espanhol assinou um hat-trick e o coreano marcou dois golos, a que se juntou o tento do jovem Kyle Walker-Peters.
O Rochdale ainda marcou e empatou a partida na primeira parte por intermédio de Stephen Humphrys, mas não teve andamento para os londrinos nos segundos 45 minutos.
O Tottenham vai agora defrontar o Swansea de Carlos Carvalhal na próxima fase.
SWANSEA DE CARVALHAL RECEBE TOTTENHAM NOS QUARTOS DE FINAL
O Swansea, treinado pelo português Carlos Carvalhal, irá defrontar o Tottenham nos quartos de final da FA CUP, assim ditou o sorteio.
Nos outros jogos, José Mourinho e o Manchester United irão receber o Brighton, o Chelsea viaja até casa do Leicester e o Southampton jogará no terreno do Wigan, única equipa dos escalões secundários e que conseguiu o feito de eliminar o poderoso Manchester City.
MAN. CITY ARRASA EM CASA DO ARSENAL COM PRIMEIRA PARTE DE SONHO (3-0)
Vinte minutos a todo o gás bastaram ao Manchester City para arrasar com o Arsenal, em pleno Emirates, no encerramento da 28.ª jornada da Premier League, e repetir o resultado da final da Taça da Liga, no último domingo.
O português Bernardo Silva, com um golo sublime após assistência de Sané, abriu o ativo, aos 15 minutos. O outro Silva de Pep Guardiola, David, fez o segundo após brilhante jogada coletiva, ao minuto 28, com o alemão Sané a fechar as contas do marcador aos 33 minutos.
Nota ainda para Ederson, que defendeu grande penalidade de Aubameyang, já no segundo tempo. Os citizens continuam a sua caminhada triunfal para o título e somam 75 pontos no primeiro lugar, mais 16 do que o Manchester United. O Arsenal é 6.º, com 45.
O Burnley reforçou, este sábado, o sétimo lugar na Premier League, após receber e vencer o Everton, por 2-1, na partida inaugural da 29.ª jornada da competição.
O Everton ainda marcou primeiro, por intermédio do avançado turco Tosun, aos 20 minutos, mas na segunda parte a equipa da casa protagonizou reviravolta, com golos de Ashley Barnes e Chris Wood, aos 56 e 80 minutos, respetivamente.
O Everton ainda tentou reagir, mas o capitão Ashley Williams viu o cartão vermelho direto, por uma cotovelada a um adversário, ficando a equipa reduzida a 10 jogadores, incapaz de evitar a derrota.
O Burnley passa a somar 40 pontos, tendo seguro o sétimo lugar na classificação, enquanto o Everton tem 34 pontos.
SWANSEA DE CARVALHAL GOLEIA WEST HAM (4-1) DE JOÃO MÁRIO
O Swansea de Carlos Carvalhal está de regresso às vitórias. Os swans receberam e bateram o West Ham por 4-1, jogo da 29ª jornada da Premier League.
O conjunto do técnico português soube aproveitar as oportunidades criadas e os 63 minutos vencia por esclarecedores 4-0, na sequência dos golos de
Sung-Yong Ki (8), Van Der Hoorn (32), Andy King (48) e Jordan Ayew.
Com o internacional luso João Mário no banco de suplentes (não foi utilizado), o máximo que os hammers conseguiram foi reduzir aos 79 minutos, graças ao tento do médio Michail Antonio.
Com este resultado, as duas equipas ficam ‘coladas’ na classificação, com 30 pontos: o Swansea é 13.º e o West Ham é 14.º, estando ambos a três pontos da ‘linha de água’.
BIS DE SON FRENTE AO HUDDERSFIELD COLOCA TOTTENHAM NO PÓDIO
É o homem do momento no Tottenham: Son Heung-min voltou a fazer a diferença ao assinar os dois golos dos spurs na vitória diante do Huddersfield (2-0), partida da 29.ª jornada da Premier League.
Depois de ter bisado frente ao Rochdale na Taça de Inglaterra, o internacional sul-coreano voltou a fazer o gosto ao pé por duas vezes, assinando o 14.º e 15.º golos esta temporada (em 41 jogos).
Com este resultado, os londrinos ascendem provisoriamente ao 3.º posto da classificação, com 58 pontos, podendo ser ultrapassados pelo Liverpool (4.º lugar, com 57 pontos), que tem menos um jogo.
Nos outros encontros da jornada, destaque para o golo de Riyad Mahrez ao cair do pano que valeu o empate do Leicester diante do Bournemouth, e para a titularidade de Cédric Soares no empate do Southampton frente ao Stoke City.
André Carrillo jogou 64 minutos no triunfo do Watford diante do West Brom.
NOTTINGHAM COM TOBIAS FIGUEIREDO VENCE BIRMINGHAM (2-1)
O Nottingham Forrest recebeu e bateu o Birmingham por 2-1, partida da 35.ª jornada do Championship (segunda divisão inglesa).
Com o português Tobias Figueiredo no onze inicial, a formação da casa conseguiu adiantar-se no marcador graças aos tentos de Lolley (6) e Cash (79), valendo ao Birmingham o golo de honra assinado por Morrison (87).
Nos outros encontros da jornada, o Bolton, do português Filipe Morais, foi derrotado em casa pelo Preston (1-3) enquanto o Fulham (com Rui Fonte no banco) venceu fora o Derby County (2-1).
Os restantes seis jogos agendados para este sábado, que inlcuim o Wolverhampton de Nuno Espírito Santo, foram adiados devido às más condições atmosféricas.
SALAH APONTA E MANE DISPARA NA VITÓRIA DO LIVERPOOL DIANTE DO NEWCASTLE
O Liverpool manteve a senda vitoriosa na Premier League e carimbou o quarto triunfo consecutivo na prova, ao bater o Newcastle por 2-0, na 29.ª jornada.
Numa partida dominada pelos reds, a dupla Salah/Mané voltou a fazer estragos: o internacional egípcio marcou o seu 32.º golo da temporada (24.º no campeonato), na primeira parte, após passe de Chamberlain; o extremo senegalês carimbou o triunfo no segundo tempo, após combinação com Firmino, marcando o seu 14.º tento da época.
Com este resultado, os comandados de Jurgen Klopp alcançam, de forma provisória, o segundo lugar da classificação, com 60 pontos, ultrapassando o Manchester United de José Mourinho (3.º com 59 pontos, menos um jogo).
O Newcastle de Rafa Benítez, técnico espanhol que regressou a Anfield (treinou os reds durante seis épocas), ocupa a 16.ª posição, com 29 pontos.
Num jogo do quinto escalão inglês, Sanchez Watt viu o cartão vermelho porque juiz pensava que estava a ser desrespeitado
Acontece de tudo no futebol. Desta vez, foi num jogo do quinto escalão inglês, a National League, que opôs o Hemel Hempstead Town e o East Thurrock, que o árbitro Dean Hulme decidiu expulsar o jogador Sanchez Watt por ter entendido que estava a ser gozado... What?
Vamos a factos. Sanchez Watt vira o cartão amarelo e o árbitro dirigiu-se a ele e perguntou-lhe o nome para que pudesse apontar no seu bloco... O jogador, de forma inocente, respondeu Watt. Dean Hulme voltou a perguntar-lhe o nome e a resposta saiu igual Watt, a cena repetiu-se. O problema é que Watt pronuncia-se da mesma forma que "What", que em português quer dizer "O quê".
O árbitro perdeu a paciência e, pensando que estava a ser desrespeitado, puxou do cartão vermelho e deu ordem de expulsão ao pobre Watt. É então que surge o capitão do Hemel Hempstead Town a desfazer o equívoco. Depois de tudo esclarecido Dean Hulme acabou por retirar o vermelho e Watt pode continuar em campo.
"Foi um engano e o árbitro foi homem o suficiente para o retificar. No final toda a gente acabou por achar divertido, incluindo o árbitro", disse Dave Boggins, presidente do clube, à BBC.