Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
'Martelada' de Arnautovic nas esperanças dos blues
O Chelsea dominou o West Ham por completo neste sábado, mas acabou por perder o jogo por 1-0 e corre o risco de perder também o terceiro lugar da Premier League caso o Liverpool vence o Everton no domingo e ficar ainda mais longe dos dois clubes de Manchester, que se defrontam amanhã.
No primeiro triunfo de David Moyes como treinador dos hammers valeu o golo de Marko Arnautovic, marcado aos... seis minutos. Refira-se que a última vitória do West Ham data de 30 de setembro, dias em que o Swansea deixou o Olympic Stadium com um pesado 3-0 na bagagem. Todavia, este resultado positivo não tira o clube da zona de despromoção.
A derrota dos blues, campeões em título, coloca ponto final um longo período de invencibilidade em todas as competições que começou a seguir à derrota frente à Roma (Liga dos Campeões), a 31 de outubro - sete jogos: cinco vitórias e dois empates.
WATFORD, DE MARCO SILVA, DERROTADO (0-1) EM CASA DO BURNLEY
O Watford, treinado pelo português Marco Silva, sofreu, este sábado, o sexto desaire da temporada da Premier League, após sair derrotado, por 0-1, em casa do Burnley.
Num jogo em que o ex-sportinguista Marvin Zeegelaar foi expulso logo aos 40 minutos, Arfield, aos 45 minutos, apontou o único golo do jogo.
Em Londres, o Tottenham, a atravessar crise de resultados, recebeu e goleou o Stoke, por 5-1, com Harry Kane a bisar e Eriksen, Son Heung-Min e um autogolo de Shawcross a completarem a mão cheia de golos. O mesmo Shawcross marcou para o Stoke, já com o marcador em 5-0. Já o Swansea, sem Renato Sanches, venceu o West Bromwich por 1-0, golo de Bony.
Depois de seis vitórias consecutivas, o Wolverhampton, treinado pelo português Nuno Espírito Santo, cedeu, este sábado, um nulo na receção ao Sunderland, penúltimo classificado do segundo escalão inglês.
Rúben Neves, Ivan Cavaleiro e Diogo Jota foram aposta inicial de Nuno, que soma agora 48 pontos na liderança e pode ver o Cardiff reduzir a diferença para apenas dois pontos, caso consiga vencer nesta jornada.
NÉLSON OLIVEIRA MARCOU NA VITÓRIA FRENTE AO SHEFFIELD WEDNESDAY DE CARVALHAL
O ponta de lança Nélson Oliveira levou a melhor sobre o treinador Carlos Carvalhal em duelo de portugueses na 21.ª jornada do Championship, a segunda divisão inglesa. O Norwich recebeu e venceu, este fim-de-semana, o Sheffield Wednesday de Carlos Carvalhal, por 3-1, com Nélson Oliveira a marcar, de grande penalidade, o último golo do Norwich.
Ivo Pinto, outro português, também alinhou a titular pelo Norwich (15.º), que, com esta vitória, se colocou ao Sheffield (14.º) na tabela classificativa, com os mesmos 27 pontos.
EMPATE EM SOUTHAMPTON VALE QUINTO LUGAR A ARSENAL (1-1)
Um golo de Giroud aos 88 minutos valeu um ponto ao Arsenal em Southampton, suficiente para voltar ao quinto lugar da Premier League, com os mesmos pontos que o Liverpool (meno um jogo), 29.
Um golo madrugador de Austin, aos 3, parecia significar uma segunda derrota consecutiva para o Arsenal, mas a cabeçada certeira do francês valeu um ponto a mais que o Tottenham e Burnley na classificação.
Debaixo de um intenso nevão, em Anfield Road, Liverpool e Everton empataram a um golo, no derby da cidade dos Beatles.
O egípcio Mohamed Salah, aos 42 minutos, adiantou os reds no marcador, após um excelente remato em arco do lado direito da grande área que não deu hipóteses a Pickford. Os toffees chegariam à igualdade na marcação de uma grande penalidade falta de Lovren sobre Calvert-Lewin, que Wayne Rooney tratou de converter e fazer o resultado final.
Com esta igualdade, a equipa de Jurgen Klopp está agora no 4.º lugar, com 30 pontos, enquanto o Everton é 10.º, com 19.
MAN. CITY VENCE MAN. UNITED EM OLD TRAFFORD E AUMENTA LIDERANÇA
O Manchester City foi ao terreno do Manchester United em jogo da 16.ª jornada da Premier League e venceu por 2-1 o 175.º derby da cidade, aumentando a liderança para 11 pontos.
David Silva colocou o City em vantagem aos 43, poucos minutos depois, já em compensação, Rashford empatou. Otamendi voltou a colocar o City em vantagem aos 54.
[h=2]Treinador do Manchester City diz que a sua equipa só pensa em "jogar e atacar", ao contrário do que insinuou o rival do Manchester United. [/h]
Pep Guardiola refutou, este domingo, as acusações de José Mourinho, que, na véspera do dérbi de Manchester, acusou os jogadores dos citizens de “perderem o equilíbrio muito facilmente”.
Falando após o triunfo por 2-1 sobre o Manchester United, o técnico catalão sublinhou que, “quando uma equipa tem a coragem de ter 65 ou 75% de posse de bola, é porque é honesta”.
“Queremos tentar jogar futebol. Foi o que fizemos. Queremos ganhar o jogo da forma que acreditamos. Os outros podem fazer o que quiserem, mas os meus jogadores querem jogar e atacar. Não somos uma equipa que procure algo de especial, porque somos honestos”, atirou, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Manchester Evening News.
WATFORD DE MARCO SILVA SOFRE DERROTA DRAMÁTICA COM O ÚLTIMO CLASSIFICADO
A vencer por 1-0 aos 88 minutos, o Watford, orientado por Marco Silva, consentiu a reviravolta ao Crystal Palace e saiu de Selhurst Park derrotado por duas bolas a uma.
Janmaat, logo aos três minutos, colocou os visitantes na frente do marcador.
O golo do holandês prevaleceu até bem perto do final do jogo, mas a expulsão de Tom Cleverley, aos 87 minutos, por acumulação de amarelos, acabaria por abrir caminho à reviravolta dos londrinos.
Sako restabeleceu o empate ao minuto 89 e McArthur, aos 90+2, consumou a cambalhota no resultado.
O Watford ocupa a nona posição, com 22 pontos, enquanto o Crystal Palace, que à entrada para a 17.ª jornada segurava a `lanterna vermelha`, sobe, à condição, ao 17.º lugar, com 14 pontos.
CHELSEA BATE HUDDERSFIELD (3-1) E COLA-SE AO MANCHESTER UNITED
O Chelsea deslocou-se ao terreno do Huddersfield e venceu por expressivos 3-0, partida da 17.ª jornada da Premier League.
Os londrinos dominaram praticamente todo o encontro e marcaram por intermédio de Bakayoko (23’), Willian (43’) e Pedro Rodríguez (50’).
O belga Laurent Depoitre, antigo avançado do FC Porto, reduziu para a formação da casa já no tempo de compensação (90+2’).
Com este resultado, os blues colam-se, à condição, ao rival Manchester United, no 2.º lugar da classificação, ambos com 35 pontos. Os red devils têm, no entanto, menos um jogo.
O Huddersfield é 12.º classificado, com 18 pontos.
No outro jogo desta noite, o Burnley venceu pela margem mínima o Stoke City (1-0).
LUKAKU REGRESSA AOS GOLOS E DÁ VITÓRIA (1-0) SOBRE O BOURNEMOUTH
O belga Romelu Lukaku, que não marcava desde 18 de novembro, regressou aos golos e deu a vitória, por 1-0, do Manchester United sobre o Bournemouth, jogo da 17.ª jornada da Premier League. A equipa de José Mourinho continua a 11 pontos do líder, Manchester City, que derrotou o Swansea por 4-0.
PARCERIA SILVA E SILVA DÁ GOLEADA DO MANCHESTER CITY
O Manchester City continua imparável: bateu fora o Swansea por 4-0 e somou a 15.ª vitória consecutiva na Premier League inglesa.
Aposta de Pep Guardiola no ‘onze’ inicial, Bernardo Silva respondeu com assistência teleguiada, de pé esquerdo, para a cabeça de David Silva no golo que abriu o marcador à passagem do minuto 27. O espanhol bisou já no decorrer da segunda parte.
De Bruyne e Aguero completaram a goleada dos citizens, que seguem destacados na liderança do campeonato.
Renato Sanches não foi opção no Swansea.
Já Cédric Soares foi titular no Southampton, derrotado em casa pelo Leicester.
LIVERPOOL SEM CHAMA NEM PÓLVORA PERANTE WEST BROMWICH (0-0)
O Liverpool não foi além de um empate em Anfield perante o West Bromwich (0-0), partida da 17.ª jornada da Premier League.
A formação dos reds, que vai ser adversária do FC Porto na Liga dos Campeões, não conseguiu fazer valer os cerca de 70 por cento de posse de bola, acabando o jogo sem qualquer golo marcado, algo que já não acontecia desde 14 de outubro, no duelo frente ao Manchester United.
É o segundo empate consecutivo da turma de Jurgen Klopp na Liga inglesa, que lhe vale o 5.º lugar na classificação, com 31 pontos, em igualdade pontual com o Tottenham.
Graças ao ponto somado, o West Bromwich de Alan Pardew salta da chamada `zona de água`, ocupando agora o 17.º posto, com 14 pontos.
Nos outros jogos que terminaram à mesma hora, destaque ainda para o empate do Arsenal frente ao West Ham (0-0). Os gunners estão no 7.º lugar, com 30 pontos.
RÚBEN NEVES OFERECE VITÓRIA A ESPÍRITO SANTO FRENTE A CARLOS CARVALHAL
Duelo entre treinadores portugueses na abertura de mais uma jornada do Championship, a segunda divisão inglesa. O Wolverhampton, orientado por Nuno Espírito Santo, venceu por 1-0 o Sheffield Wednesday de Carlos Carvalhal, sendo que o único golo do encontro foi da autoria de um… português.
Rúben Neves, antigo médio do FC Porto, fez o único tento da partida, ao minuto 34, na sequência de um remate bem colocado a meia distância.
Os wolves contaram com a titularidade de Ivan Cavaleiro, Rúben Vinagre e Diogo Jota, a que se lhes juntou Hélder Costa na segunda parte, que entrou para o lugar de Bonatini, ex-avançado do Estoril.
Na formação de Sheffield, destaque para a entrada no decorrer do jogo de Lucas João. Marco Matias e Frederico Venâncio ficaram no banco de suplentes.
Com este resultado, os wolves, líderes do campeonato com 51 pontos, aumentaram para sete a distância para o segundo classificado, que é atualmente o Cardiff (joga este fim de semana diante do Hull City).
Já o Sheffield prolongou o seu mau momento na Liga: a formação de Carlos Carvalhal não vence há seis jogos consecutivos, e ocupa o 17.º lugar na tabela classificativa, a 10 pontos (que podem ser mais) para os lugares que dão acesso ao play-off de subida.
O Crystal Palace mantém a fuga aos lugares de despromoção e, este sábado, foi a Leicester vencer por 3-0, encontro que abriu a 18.ª jornada da Premier League.
Benteke (19), Zaha (40) e Sako (90+4) marcaram os golos da equipa londrina no King Power Stadium.
Com este resultado, o Crystal Palace passa a somar 17 pontos no 14.º lugar. O Leicester é oitavo, com 26.
Dias difíceis para Marco Silva em Inglaterra. A jogar em casa, o Watford foi este sábado goleado pelo Huddersfield, por 1-4, somando o quinto jogo consecutivo sem vencer na Premier League – quatro derrotas e um empate.
Kachunga (6) e Aaron Mooy (23) deram vantagem de dois golos à equipa visitante.
Aos 33 minutos, Deeney viu o vermelho direto e deixou o Watford reduzido e dez jogadores.
Na segunda parte, Depoitre, antigo avançado do FC Porto, fez o 0-3 aos 50 minutos. Onze minutos volvidos, Hoog viu o segundo amarelo e deixou as equipas em igualdade numérica.
Aos 68 minutos, Doucouré reduziu para os anfitriões, que viram Aaron Mooy bisar na partida e fixar o resultado em 1-4 para o Huddersfield.
O Watford ocupa a nona posição, com 22 pontos. O Huddersfield é 11.º, com 21.
O Arsenal também venceu na 18.ª jornada da Premier League. Os londrinos bateram o Newcastle por 1-0, com o golo da partida a pertencer ao médio Mesut Ozil.
O internacional alemão, que tem estado apontado à saída no próximo mercado de transferências, marcou um golaço que deu nova vitória dos gunners no campeonato, e que os faz ascender ao 4.º lugar da classificação.
O Newcastle está na 18.ª posição, em posição de despromoção, com 15 pontos.
O Chelsea bateu o Southampton por 1-0, encontro da 18.ª jornada da Premier League.
O único golo dos campeões ingleses pertenceu a Marcos Alonso, lateral-esquerdo que converteu um livre de forma perfeita, oferecendo mais três pontos à sua equipa, colando-a ao rival Manchester United no segundo lugar da classificação, com 38 pontos (os red devils têm menos um jogo).
Na formação do Southampton, destaque para a titularidade do internacional português Cédric Soares, que não conseguiu impedir o quinto jogo sem vencer para o campeonato dos saints.
MAN. CITY IMPARÁVEL ARRASA (4-1) TOTTENHAM NO ETIHAD
Mais uma jornada, mais uma vítima. O Manchester City somou, este sábado, o 17.º triunfo em 18 jornadas da Premier League, após despachar o Tottenham, por 4-1, no Etihad.
Gundogan (14), Kevin De Bruyne (70) e Sterling (80 e 90) fizeram os golos da equipa de Pep Guardiola, que viu ainda Gabriel Jesus falhar uma grande penalidade, aos 75 minutos. Eriksen, já em tempo de descontos, fez o golo de honra dos spurs.
O português Bernardo Silva entrou para os últimos cinco minutos de jogo. Este resultado deixa os citizens com 14 pontos de avanço para o Manchester United e Chelsea, embora os red devils tenham ainda um jogo a menos, este domingo, frente ao West Bromwich.
Por outro lado, o Tottenham está já a uns impressionantes 21 pontos do líder.