Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
O Arsenal foi este domingo a Goodison Park vencer o Everton, por 5-2, partida relativa à nona jornada da Premier League.
Wayne Rooney ainda deu vantagem à equipa da casa, aos 12 minutos, mas o golo do avançado inglês seria insuficiente para evitar a quinta derrota dos toffees no campeonato.
Antes do intervalo, à passagem do minuto 40, Nacho Monreal restabeleceu a igualdade para os gunners.
Na segunda parte, Ozil (53), Lacazette (74) e Ramsey (90) deram expressão ao ascendente dos londrinos.
No período de compensação, Niasse reduziu para os anfitriões, aproveitando desentendimento entre Monreal e Petr Cech. Mas ainda haveria tempo para o quinto do Arsenal, da autoria de Alexis Sánchez.
A equipa de Ronald Koeman terminou o jogo em inferioridade numérica, por expulsão de Gueye, aos 68 minutos, por acumulação de amarelos.
O Arsenal soma agora 16 pontos no quinto lugar. O Everton continua em zona de despromoção, na 18.ª posição, com oito pontos.
TOTTENHAM GOLEIA (4-1) LIVERPOOL COM KANE EM GRANDE E MARADONA A VER
No jogo grande que encerrou a 9.ª jornada da Premier League, o Tottenham recebeu e goleou o Liverpool, em Wembley, por 4-1.
Com o lendário Diego Armando Maradona nas bancadas do estádio, os spurs iniciaram o jogo a todo o gás e ao primeiro quarto de hora já venciam por 2-0, com golos de Kane (4`) e Son (12`). O egípcio Mohamed Salah reduziu distâncias a meio da primeira parte mas Dele Alli repôs a vantagem dos londrinos em dois golos já em cima do apito para o intervalo.
No segundo tempo, o inevitável Harry Kane bisou (56`) e fechou a goleada da sua equipa perante um Liverpool que já está a 12 pontos da liderança. O Tottenham igualou o Manchester United no 2.º lugar, ambos com 20 pontos, sendo que na próxima jornada a equipa de Pochettino se deslocará a Old Trafford para enfrentar os comandados de José Mourinho.
13ª Jornada:
Middlesbrough 0-1 Cardiff City
Derby County 2-0 Sheffield Wed.
Nottingham Forest 2-0 Burton Albion
Sheffield United 2-1 Reading
Wolverhampton 3-2 Preston North End
Bristol City 0-3 Leeds United
Brentford 3-3 Sunderland
Aston Villa 2-1 Fulham
Barnsley 0-1 Hull City
Bolton Wanderers 1-1 QPR
Millwall 2-0 Birmingham City
Ipswich Town 0-1 Norwich City
Classificação: 1 - Wolverhampton 29 2 - Cardiff City 27 3 - Sheffield United 27 4 - Leeds United 23 5 - Norwich City 22 6 - Bristol City 21 7 - Aston Villa 21 8 - Preston North End 21 9 - Derby County 19 10 - Fulham 18 11 - Ipswich Town 18 12 - Nottingham Forest 18 13 - Hull City 16 14 - Middlesbrough 16 15 - Millwall 16 16 - Sheffield Wed. 16 17 - QPR 15 18 - Brentford 13 19 - Barnsley 12 20 - Reading 12 21 - Birmingham City 11 22 - Burton Albion 10 23 - Sunderland 9 24 - Bolton Wanderers 6
9ª Jornada:
West Ham 0-3 Brighton & Hove Albion
Chelsea 4-2 Watford
Stoke City 1-2 AFC Bournemouth
Swansea City 1-2 Leicester City
Newcastle 1-0 Crystal Palace
Manchester City 3-0 Burnley
Huddersfield Town 2-1 Manchester United
Southampton 1-0 West Bromwich
Everton 2-5 Arsenal
Tottenham 4-1 Liverpool
Classificação: 1 - Manchester City 25 2 - Manchester United 20 3 - Tottenham 20 4 - Chelsea 16 5 - Arsenal 16 6 - Watford 15 7 - Newcastle 14 8 - Burnley 13 9 - Liverpool 13 10 - Southampton 12 11 - Huddersfield Town 12 12 - Brighton & Hove Albion 11 13 - West Bromwich 10 14 - Leicester City 9 15 - Swansea City 8 16 - West Ham 8 17 - Stoke City 8 18 - Everton 8 19 - AFC Bournemouth 7 20 - Crystal Palace 3
Ronald Koeman já não é treinador do Everton. A decisão foi anunciada pelos toffees, esta segunda-feira, apenas um dia depois da goleada sofrida na receção ao Arsenal (2x5), em encontro da 9.ª jornada da Premier League.
O técnico holandês de 54 anos não resistiu à onda de maus resultados - seis vitórias, quatro empates e sete derrotas - e deixa o emblema de Liverpool em zona de despromoção, assim como no último lugar do Grupo E da fase de grupos da Liga Europa.
Koeman tinha sido contratado no arranque da última temporada, depois de dois anos muito positivos no Southamton, e comandou o Everton até ao sétimo lugar em 2016/17.
Inglês de 18 anos salta do banco para salvar Arsenal; Palace nem na EFL Cup
Em Inglaterra também foi dia de Taça da Liga. O Arsenal, de Arséne Wenger, conseguiu evitar ser surpreendido ao seguir em frente depois de eliminar o Norwich (2x1), dos portugueses Nélson Oliveira e Ivo Pinto, após prolongamento. Eddie Nketiah, avançado inglês de apenas 18 anos, foi o herói da partida ao salvar os Gunners da eliminação com um bis pouco tempo depois de sair do banco.
Arséne Wenger fez várias mexidas no seu onze habitual e quase era surpreendido pelo Norwich que teve Nélson Oliveira e Ivo Pinto no onze inicial. Os portugueses viram a sua equipa adiantar-se na partida a dez minutos do intervalo. Uma recuperação de bola já no meio campo do Arsenal permitiu a Murphy picar por cima de Macey e inaugurar o marcador.
O Arsenal esteve praticamente toda a segunda parte em desvantagem e Wenger teve de recorrer ao banco, onde estava uma arma bastante secreta. Eddie Nketiah, inglês de apenas 18 anos, entrou ao minuto 84 e apenas um minuto depois fez o golo da igualdade. Como se isso não bastasse, no prolongamento, o jovem lançado por Wenger voltou a marcar e deu o apuramento à equipa londrina.
Novo percalço para o Palace; Leicester segue em frente
Ainda na EFL Cup o Crystal Palace deu continuidade ao péssimo início de temporada e caiu com estrondo nos oitavos de final da EFL Cup frente a um Bristol City que goleou a equipa de Roy Hodgson por expressivos 4x1. Já o Leicester seguiu para a próxima fase depois de eliminar o Leeds United (3x1). Pablo Hernández ainda adiantou a equipa de Leeds mas Iheanacho, Slimani e Mahrez evitaram a surpresa.
Wolves foi Bravo mas Nuno Espírito Santo está fora da EFL Cup
Que grande jogo no Etihad! O Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo, levou a eliminatória frente ao Manchester City até ao final e poderia ter seguido em frente não fosse a grande exibição de Claudio Bravo que decidiu a partida e, nos penáltis, colocou a equipa de Pep Guardiona nos quartos-de-final da EFL Cup.
Guardiola operou algumas mexidas no seu onze inicial, onde esteve presente o português Bernardo Silva. Já do lado do Wolves, Helder Costa e Rúben Vinagre jogaram de início. Apesar de um domínio territorial por parte do Manchester City, que não estava a conseguir ultrapassar a barreira defensiva da equipa de Nuno Espírito Santo, a grande ocasião do primeiro tempo surgiu para o emblema do Championship. Bravo fez a primeira grande intervenção ao evitar que Enobakhare, completamente isolado, deixasse o Wolves em vantagem.
O segundo tempo já teve um Manchester City mais incisivo ofensivamente, mas as melhores ocasiões voltaram a ser da equipa de Nuno Espírito Santo, só que Bravo voltou a mostrar-se a Guardiola com mais duas intervenções extraordinárias. Primeiro no frente a frente com o português Hélder Costa e depois, praticamente no final do tempo regulamentar, foi novamente o chileno a levar a sua equipa para prolongamento. Enobakhare correu mais de metade do campo em direção à baliza dos Citizens mas na hora de finalizar voltou a perder o duelo com Bravo.
A história dos noventa minutos repetiu-se um pouco nos trinta minutos de prolongamento, ainda que o Manchester City tenha estado melhor. Aí foi Norris a destacar-se. Os dois guarda-redes tinham sido as grandes figuras nos 120 minutos jogados no Etihad e, para decidir quem seria o homem do jogo, chegou-se até à decisão através da marca de grandes penalidades.
Na lotaria final Claudio Bravo voltou a destacar-se ao defender dois penáltis e o Manchester City está na próxima fase da EFL Cup. A equipa de Nuno Espírito Santo sai da partida de cabeça erguida depois de uma excelente exibição num terreno onde apenas o Everton conseguiu não perder.
Manchester United segue em frente com bis de Lingard
O Manchester United, de José Mourinho, deslocou-se ao terreno do Swansea City, de Renato Sanches, numa partida a contar para a EFL Cup, troféu conquistado pelos Red Devils na última temporada. Apesar das várias alterações, a equipa do técnico português não teve dificuldades em bater o emblema galês (0x2) e segue em frente na prova.
Os dois treinadores operaram algumas mexidas, sendo que Paul Clement não contou com Renato Sanches devido a lesão. O Manchester United, com Joel Pereira no banco de suplentes, teve sempre o controlo da partida e chegou ao golo sem qualquer surpresa. Toque de calcanhar de Rashford, que foi utilizado como avançado no lugar de Lukaku, e Lingard a aparecer para bater Nordfeldt.
Apesar do golo os Swans continuaram sem criar grande perigo perto da baliza de Romero e acabou por ser o Manchester United a voltar a marcar, novamente por Jesse Lingard. O inglês aplicou um belo golpe de cabeça após cruzamento de Darmian.
Até final Mourinho lançou Lukaku e Matic e o Swansea, apesar de alguns lances de bola parada, não conseguiu evitar a derrota, caindo nos oitavos de final da Taça da Liga inglesa.
TOTTENHAM DESPERDIÇA VANTAGEM E É ELIMINADO PELO WEST HAM
O Tottenham esteve a vencer por 2-0, mas acabou por permitir a reação do West Ham e acabou eliminado nos oitavos de final da Taça da Liga inglesa.
O jogo começou de feição para os spurs, com golos de Moussa Sissoko e Dele Alli, aos 6 e 37 minutos. Porém, os hammers não baixaram os braços e na segunda parte deram a volta ao marcador.
Andre Ayew bisou (55 e 66 minutos) e o defesa italiano Ogbonna completou a reviravolta, protagonizando a principal surpresa destes oitavos de final da Taça da Liga.
Cabeça de Rüdiger e pé direito de Willian apuram o Chelsea
O Chelsea recebeu em Stamford Bridge o Everton em jogo da quarta ronda da Taça da Liga inglesa e com um triunfo por 2x1 eliminou a formação de Liverpool, que ainda procura o sucessor de Ronald Koeman. Os blues seguem assim para os quartos-de-final da prova.
Aos 26 minutos do primeiro tempo, Antonio Rüdiger fez um cabeceamento colocado e enviou a bola para o fundo das redes do Everton. O golo do defesa alemão acabou por servir de recompensa para a equipa de Antonio Conte, que foi superior ao longo do primeiro tempo.
A segunda parte animou em particular na reta final, primeiro com um remate de Ademola Lookman à trave da baliza do Chelsea e depois com dois golos já em tempo de descontos. Willian ampliou para 2x0 depois de uma boa combinação com Fàbregas e Dominic Calvert-Lewin conseguiu apenas reduzir para a sua equipa, já aos 90+4'.
Claude Puel é o novo timoneiro do Leicester, sucedendo a Shakespeare no comando técnico dos foxes.
O treinador francês de 56 anos deixou o Southampton no final da época passada e procurava um novo desafio, que surgiu agora, depois de um mau arranque do campeão de 2015/2016.
Puel pega na equipa no 14.º lugar, a apenas um ponto da zona de despromoção, procurando uma situação mais tranquila, sendo que poderá contar com o português Adrien Silva a partir de janeiro.
O técnico assinou até junho de 2020 e estreia-se no domingo na receção ao Everton, também em mudança técnica.
O sorteio da Taça da Liga inglesa, realizado esta quinta-feira, está a ser alvo de muitas críticas nas redes sociais, depois de ter sido adiado mais de uma hora.
O sorteio era para ter sido transmitido em direto às 16 horas, através da rede social twitter, mas acabou por ser apresentada uma gravação e apenas às 17.45 horas.
A justificação dada apontou para falhas no código do Twitter, mas logo surgiram críticas dos seguidores naquela rede social, apontando mesmo para ‘arranjos’ no sorteio.
Eis os jogos sorteados:
Chelsea - Bournemouth
Arsenal - West Ham
Leicester City - Manchester City
Bristol City - Manchester United
MANCHESTER CITY VENCE WEST BROM (3-2) E MANTÉM RIVAIS À DISTÂNCIA
Mais uma jornada, mais uma vitória para o Manchester City. A equipa de Pep Guardiola foi ao terreno do West Bromwich e bateu a formação local por 3-2, partida da 11.ª ronda da Premier League.
Numa primeira parte de alto nível, os citizens marcaram primeiro por Leroy Sané, que rematou cruzado sem hipóteses para o guarda-redes Bem Foster.
O West Brom, que estava numa série de oito jogos consecutivos sem vitórias, empatou logo de seguida, por intermédio do avançado inglês Jay Rodríguez.
Mas a máquina trituradora dos azuis de Manchester voltou a funcionar e Fernandinho voltou a colocar o marcador favorável novamente para a sua equipa.
A segunda parte foi toda dominada pelos comandados de Pep Guardiola, sendo que Sterling (substitui o português Bernardo Silva) ainda marcou mais um golo, dando mais cor ao resultado.
No tempo de compensação, Matt Phillips ainda deu esperanças aos baggies, que já não conseguiram chegar ao empate.
Com este resultado, o Manchester City mantém o rival Manchester United à distância de cinco pontos: os citizens são líderes da Liga inglesa, com 28 pontos e são a única equipa que ainda não perdeu neste campeonato.
WATFORD, DE MARCO SILVA, PERDE FRENTE AO STOKE CITY (0-1)
O Watford, que é orientado pelo treinador português Marco Silva, perdeu, este sábado, em casa, frente ao Stoke City, por 1-0, golo de Darren Fletcher, referente à 10.ª jornada da Premier League.
Liverpool e Arsenal garantiram também triunfos nesta tarde de Premier League, levando a melhor sobre Huddersfield e Swansea, respetivamente.
Em Liverpool houve vitória por 3x0 dos reds, com Sturridge, Roberto Firmino e Wijnaldum a marcarem na segunda parte e assim a garantirem os três pontos frente a um Huddersfield que ainda deu boa réplica na primeira parte.
O Arsenal, por sua vez, teve mesmo de virar o resultado na receção ao Swansea City (que não contou com Renato Sanches). Os swans estiveram a vencer com um golo de Sam Clucas no primeiro tempo, mas Kolasinac e Ramsey conseguiram bater Fabianski e ditaram o triunfo dos londrinos.
NUNO ESPÍRITO SANTO PERDE LIDERANÇA APÓS DERROTA FRENTE AO QPR (1-2)
Não foi uma tarde agradável para o Wolverhamton de Nuno Espírito Santo. A formação do técnico português perdeu no terreno do Queens Park Rangers (QPR), por 1-2, e perdeu a liderança do Championship para o Sheffield United.
Numa equipa que contou com quatro portugueses no onze titular (Cavaleiro, Diogo Jota, Roderick e Rúben Neves), os wolves viram o avançado Conor Washington adiantar o QPR no marcador (41’), tendo conseguido responder logo de seguida, por intermédio de Bonatini (43’), antigo jogador do Estoril.
Na segunda parte, a formação da casa conseguiu chegar ao golo da vitória, graças a um tento de Matt Smith (81’), que carimbou a quarta derrota do Wolverhamton no campeonato.
Com este resultado, a formação de Nuno Espírito Santo está agora no segundo lugar, com 29 pontos, menos um que o Sheffield United, que venceu na véspera o Leeds (2-1).
CARVALHAL NÃO CONSEGUE REGRESSAR ÀS VITÓRIAS; NORWICH SURPREENDIDO EM CASA
Jornada pouco positiva para os vários portugueses que atuam no . O Sheffield Wednesday, de Carlos Carvalhal, não conseguiu regressar aos triunfos e empatou em casa frente ao Barnsley (1-1). Já o Norwich, dos portugueses Ivo Pinto e Nélson Oliveira, foi surpreendido em casa diante do Derby County (1-2).
Depois de uma semana atribulada para Carlos Carvalhal, o Sheffield perdeu uma hipótese de voltar aos triunfos, depois de duas derrotas consecutivas que geraram muitas críticas ao treinador português. Adam Reach ainda marcou para o Sheffield, mas Harvey Barnes selou a igualdade para o Barsley (1-1). Os owls ocupam o 16.º posto da tabela, com 14 pontos.
Já o Norwich quebrou uma série de nove jogos sem perder no campeonato: o último desaire da equipa foi a 26 de agosto. Os canaries, capitaneados pelo português Ivo Pinto, sofreram uma derrota às mãos do Derby County (1-2).
Depois de ter chegado ao empate e já com Nélson Oliveira em campo, a equipa do alemão Daniel Farke não conseguiu impedir o tento da vitória de Sam Winnall, ao minuto 83 do encontro, consumando um resultado que coloca as duas equipas coladas na classificação, ambas com 22 pontos.
Nos outros jogos, destaque para a titularidade de Rui Fonte no empate do Fulham frente ao Bolton (1-1) e para a titularidade de Tiago Ilori na derrota do Reading diante do Middlesbrough (0-2).
Southampton e Brighton regressaram aos empates, este domingo, em encontro da 10.ª jornada da Premier League. A equipa de Cédric Soares ainda esteve em vantagem, mas deixou fugir dois pontos na segunda parte.
O capitão dos saints, Steven Davis, colocou os visitantes a vencer na recarga de um livre superiormente batido por Ward-Prowse, aos sete minutos, vantagem que durou sensivelmente até aos 52 minutos. Murray empatou o encontro com um cabeceamento certeiro, assistido na direita por Gross.
Com este resultado, o Southampton segue no 9.º lugar com 13 pontos, enquanto o Brighton é 11.º com 12.
14ª Jornada:
Leeds United 1-2 Sheffield United
Sheffield Wed. 1-1 Barnsley
QPR 2-1 Wolverhampton
Reading 0-2 Middlesbrough
Sunderland 1-2 Bristol City
Preston North End 2-3 Brentford
Norwich City 1-2 Derby County
Burton Albion 1-2 Ipswich Town
Cardiff City 0-0 Millwall
Fulham 1-1 Bolton Wanderers
Hull City 2-3 Nottingham Forest
Birmingham City 0-0 Aston Villa
Classificação: 1 - Sheffield United 30 2 - Wolverhampton 29 3 - Cardiff City 28 4 - Bristol City 24 5 - Leeds United 23 6 - Aston Villa 22 7 - Derby County 22 8 - Norwich City 22 9 - Preston North End 21 10 - Ipswich Town 21 11 - Nottingham Forest 21 12 - Middlesbrough 19 13 - Fulham 19 14 - QPR 18 15 - Millwall 17 16 - Sheffield Wed. 17 17 - Hull City 16 18 - Brentford 16 19 - Barnsley 13 20 - Reading 12 21 - Birmingham City 12 22 - Burton Albion 10 23 - Sunderland 9 24 - Bolton Wanderers 7
O Leicester recebeu no King Power Stadium a formação do Everton, tendo vencido por 2-0, encontro da 10.ª jornada da Premier League.
Na estreia do francês Claude Puel como técnico dos foxes, o Leicester adiantou-se no marcador na sequência de uma jogada brilhante de contra-ataque, finalizada por Jamie Vardy.
Ainda na primeira parte, o médio Demarai Gray assinou o segundo golo da partida, resultado que não mais sofreu alterações.
Foi a quarta derrota consecutiva do Everton, equipa que não vence desde 23 de setembro. Desde então, averbou dois empates e cinco desaires em sete jogos, números que colocam os toffes na 18.ª posição da tabela, com apenas oito pontos.
Já o Leicester é o 11.º classificado, com 12 pontos.
10ª Jornada:
Manchester United 1-0 Tottenham
Liverpool 3-0 Huddersfield Town
Watford 0-1 Stoke City
West Bromwich 2-3 Manchester City
Crystal Palace 2-2 West Ham
Arsenal 2-1 Swansea City
AFC Bournemouth 0-1 Chelsea
Brighton & Hove Albion 1-1 Southampton
Leicester City 2-0 Everton
Burnley 1-0 Newcastle
Classificação: 1 - Manchester City 28 2 - Manchester United 23 3 - Tottenham 20 4 - Chelsea 19 5 - Arsenal 19 6 - Liverpool 16 7 - Burnley 16 8 - Watford 15 9 - Newcastle 14 10 - Southampton 13 11 - Leicester City 12 12 - Brighton & Hove Albion 12 13 - Huddersfield Town 12 14 - Stoke City 11 15 - West Bromwich 10 16 - West Ham 9 17 - Swansea City 8 18 - Everton 8 19 - AFC Bournemouth 7 20 - Crystal Palace 4
15ª Jornada:
Norwich City 0-2 Wolverhampton
Leeds United 1-2 Derby County
QPR 1-0 Sheffield United
Sheffield Wed. 2-1 Millwall
Sunderland 3-3 Bolton Wanderers
Hull City 1-3 Middlesbrough
Fulham 0-2 Bristol City
Cardiff City 3-1 Ipswich Town
Burton Albion 2-4 Barnsley
Reading 3-1 Nottingham Forest
Preston North End 0-2 Aston Villa
Birmingham City 0-2 Brentford
Classificação: 1 - Wolverhampton 32 2 - Cardiff City 31 3 - Sheffield United 30 4 - Bristol City 27 5 - Aston Villa 25 6 - Derby County 25 7 - Leeds United 23 8 - Middlesbrough 22 9 - Norwich City 22 10 - Preston North End 21 11 - Ipswich Town 21 12 - QPR 21 13 - Nottingham Forest 21 14 - Sheffield Wed. 20 15 - Brentford 19 16 - Fulham 19 17 - Millwall 17 18 - Hull City 16 19 - Barnsley 16 20 - Reading 15 21 - Birmingham City 12 22 - Sunderland 10 23 - Burton Albion 10 24 - Bolton Wanderers 8
CROUCH DECIDE E ÁRBITRO LESIONA-SE NO EMPATE ENTRE STOKE CITY E LEICESTER (2-2)
Aos 36 anos, Peter Crouch continua a decidir jogos e este sábado saltou do banco para garantir um ponto ao Stoke City. Marcou poucos minutos depois de entrar em campo e fez o 2-2 que fixou o resultado final na receção ao Leicester.
Iborra (33 min.) colocou os visitantes em vantagem, Shaqiri (39) repôs a igualdade que se manteve até ao intervalo. Na segunda parte, Mahrez (60) voltou a adiantar o Leicester no marcador, mas Mark Hughes ganhou a aposta no ‘gigante’ inglês, que faturou passados quatro minutos em campo.
O jogo ficou também marcado pela lesão muscular do árbitro Bobby Madley, que foi substituído pelo quarto árbitro Jon Moss aos 23 minutos.
O Wolverhamtpon recebeu e venceu o Fulham, por 2-0, encontro que deu o pontapé de saída para a jornada 16 do Championship inglês.
Com Rúben Neves, Diogo Jota e Ivan Cavaleiro foram titulares na equipa orientada por Nuno Espírito Santo, que resolveu o jogo na primeira parte graças aos golos de Saiss (9 min.) e Leo Bonatini (22).
No Fulham, Rui Fonte foi titular e Rafa Soares suplente utilizada.
Este resultado mantém o Wolverhampton na liderança do campeonato, agora com quatro pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Cardiff, que joga sábado com o Bristol City.