Portal Chamar Táxi

Incumprimento das regras de segurança provoca acidente trágico

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Caçador morreu numa «milharia» aos javalis na Chamusca

Um caçador de 60 anos morreu sábado, 20 de Setembro, durante uma acção de correcção de densidade de javalis, vulgarmente designada de milharia, que decorria numa zona de caça em Perna Molhada, na freguesia de Parreira, Chamusca. Tudo indica que se tratou de um acidente, mas a Polícia Judiciária esteve no terreno a investigar o caso.

O caçador, de nome Óscar Oliveira Salazar, residente em Escaroupim, Salvaterra de Magos, participava nesta caçada aos javalis numa seara de milho. Terá disparado dois tiros para dentro da seara e imprudentemente saiu da porta onde se encontrava e entrou para dentro do milheiral. Um erro que lhe custou a vida. Possivelmente julgando ser algum javali, outro caçador terá disparado para dentro do milho, sem que tenha inequivocamente identificado alvo não se apercebendo de que tinha atingido a vítima.

Os companheiros de Óscar Salazar deram pela sua falta por volta da hora do almoço e foram à sua procura, encontrando-o prostrado dentro da seara alvejado na cabeça. Ligaram para as emergências a pedir auxílio, quando os Bombeiros da Chamusca chegaram ao local apenas puderam confirmar que o caçador já estava morto.

Estiveram no local a Guarda Nacional Republicana e a Polícia Judiciária foi chamada para investigar as causas da morte.

Óscar Salazar era sócio da Associação de Caçadores e Pescadores Mirantemagos, de Foros de Salvaterra, e gozava de grande estima na zona. A sua morte causou grande consternação entre os seus amigos e habituais companheiros de caça.

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Huuummmm... caça ao javali... e um tiro na cabeça... não sou caçador,mas ou ia agachado ou então... muito estranho... peço desculpa pela minha ignorancia no assunto...!

um abraço
Dot@com

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Huuummmm... caça ao javali... e um tiro na cabeça... não sou caçador,mas ou ia agachado ou então... muito estranho... peço desculpa pela minha ignorancia no assunto...!

um abraço
Dot@com

Foi um tiro com azar.....

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Pelo que me apercebo, trata-se de uma carabina. Disparar numa seara de milho com este tipo de arma, é uma absoluta falta de senso. Uma morte desnecessária.

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Gostos Recebidos
5
Em primeiro queria deixar aqui os meus sentimentos á familia.
Isto serve de exemplo para todos nós, infelizmente a nova licença de caça assim o obriga... quem não caçava aos javalis agora passa a caçar com o novo metodo de licenças, enfim.
Para quem vai aos Milherais.
Ponham-se de costas para o milho e atirem sempre para fora normalmente atipologia dos milherais é plana, mas, também sei que não é facil porque muitos destes Milherais são uma aberraçao em termos de organização,na postura das portas,em tudo...

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
viva
Nunca fui a uma milharia aos javalis, mas geralmente cada caçador leva um chapeu, eu não é por acaso que tenho uma fita refletora no meu, será que ha javalis que usam chapeu?
Meus amigos este acidente é uma tremenda falta de responsabilidade de quem fez uma aneira destas, atirar sem ter a certeza do alvo a abater com a responsabilidade de uma arma na mão, não merece ser caçador. Ser caçador é ter ética e respeito pela caça, não pela matança. Este individuo não teve respeito pela caça e muito menos pelos companheiros, ou até podia ser um disparo acidental premeditado.
É um exemplo a seguir para nos fazer ver aos outros participantes nas montarias e devemos chamar a atenção aos nossos amigos dos artigos disponiveis no mercados, uso as fitas reflectoras e os oculos de protecção, alguns chaman-me vaidoso, eu a isso chamo aquilo protecção e segurança.

cumps

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
viva
Nunca fui a uma milharia aos javalis, mas geralmente cada caçador leva um chapeu, eu não é por acaso que tenho uma fita refletora no meu, será que ha javalis que usam chapeu?
Meus amigos este acidente é uma tremenda falta de responsabilidade de quem fez uma aneira destas, atirar sem ter a certeza do alvo a abater com a responsabilidade de uma arma na mão, não merece ser caçador. Ser caçador é ter ética e respeito pela caça, não pela matança. Este individuo não teve respeito pela caça e muito menos pelos companheiros, ou até podia ser um disparo acidental premeditado.
É um exemplo a seguir para nos fazer ver aos outros participantes nas montarias e devemos chamar a atenção aos nossos amigos dos artigos disponiveis no mercados, uso as fitas reflectoras e os oculos de protecção, alguns chaman-me vaidoso, eu a isso chamo aquilo protecção e segurança.

cumps
É por falta de uso de materiais refletores que por vezes se dao estes tragicos acidentes...