Portal Chamar Táxi

Imagem HD em pc

antoniovasconcelos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas,

O que aqui vou dizer nem sei se é bem um problema ou não.

A imagem de um filme em HD (720p ou 1080p) fica muito estranha aqui no meu pc! Nao sei explicar muito bem, se calhar até é assim que é a imagem em alta definição, mas a mim às vezes torna-se incomodativo. A qualidade da imagem é boa, as cores estão boas, mas parece ser meio falso o video...Parece que as vezes a imagem mexe-se um pouco lenta, sem no entanto ficar travando ou desincronizada com o som...simplesmente parece que, por exemplo quando as personagens falam, arrastam um bocado a boca ou assim.. é estranho, não sei se me estou a conseguir explicar, mas eu tbm nao sei explicar muito bem. Quando ligo o pc à TV por HDMI as coisas ainda ficam mais nitidas e por vezes são incomodativas (apesar de a outras vezes não me incomodar e até parecer mais real, a imagem).

Já passei por uma loja de TV e ver um filme que lá tinham em exposição e apesar de me parecer que a imagem tbm fica como expliquei, não é tão acentuado como no meu pc, é que no meu pc( e quando ligo à tv) por vezes é incomodativo.

O pc é:
Samsung NP300
•Processor - Intel Core i5 2450M - 2.5 GHz
•RAM - 6 GB
•Graphics - NVIDIA GeForce GT 520MX
•Graphics Memory - 1 GB GDDR3

Uso o MPC-HC para rodar os filmes e até já pensei que pudesse ser dos codecs (tenho o k-lite codec) ou de de alguma definição.

Não sei se alguém me consegue ajudar (ou se há sequer ajudar possivel),
Qualquer das formas obrigado desde já,
Cumprimentos

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
ja tentas-te usar o Gom player ?

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Com a configuração que tens no pc não deve ser por falta de recursos (hardware)... portanto codecs, qualidade do ripanço dos filmes... uso de downloads durante o visualização do filme...

dependendo do formato do filme ( mkv, bdm, etc... ) tem algumas situações que o codec do audio interfere com a qualidade da reprodução...

ou como diz o @migo hell, experimenta outros reprodutores, pode ser que algum corrija esse problema...

um abraço
Dot@com

antoniovasconcelos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Já tentei o GOM, o KM, o VLC e é tudo +/- a mesma coisa... o que fiz tbm foi desinstalar o pack d codecs e instalar novamente, porque da última vez não tinha sido eu a instalar, então não sabia bem se tinha ficado tudo bem. A coisa parece que melhorou ligeiramente... Alguém tem assim mais alguma sugestão? Obrigado ;)

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
melhorou ligeiramente? com essas especificação devia era bombar sem problemas... isso é um desktop? qual é o monitor que tas a usar?

drivers da gráfica estão actualizados?

antoniovasconcelos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
O pc foi acabado de comprar, suponho que esteja tudo actualizado. É um desktop e vejo os filmes com o pc ligado por hdmi a uma samgung 530 Class , 37'. Encontrei estes "problemas" sobretudo numa versão 1080p hdtv do Game of Thrones. Aqui a imagem fica mesmo + lenta. De resto (mesmo em filmes em 1080p) a situação não incomoda muito, é mais ligeiro, mas mesmo assim, pronto... :s

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
ai é que te enganas, maior parte já vem com drivers muitos desactualizados.

Actualiza o driver da gráfica....

Não tens lixo instalado? aqueles programas que vem de fabrica nortons e afins que nao interessa para nada?

Edit: que codecs meteste? klite espero eu...

Última edição:

antoniovasconcelos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Sempre tinhas razão, os drivers não estavam actualizados. Já o fiz. E sim sim, foi o klite que instalei :p
Abri agr um video e parece-me de facto ja tar melhor, apesar de que na dita versão do game of thrones continuar mau (mas isso se calhar é mesmo da versão) mas mais logo vejo com mais atenção e digo aqui qualquer coisa.

Obrigado a todos pela ajuda, se por acaso tiverem mais algumas ideias de como possa melhorar digam ;) ate logo