Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
Benfica bate FC Porto na 'negra' e vai defrontar Sporting na final do playoff
O Benfica bateu o FC Porto por 6-4 no jogo 5 das 'meias' do playoff do campeonato nacional e avança assim para a final, onde vai medir forças com o Sporting, numa eliminatória igualmente à melhor de cinco encontros.
Num jogo que teve um ambiente ao rubro nas bancadas, os dragões estiveram duas vezes em vantagem (0-1 e 1-2), mas as águias reagiram e fizeram a cambalhota no marcador com três golos sem resposta (5-2). Os portistas ainda ameaçaram o empate, tendo conseguido reduzir a desvantagem para 5-4, mas um livre direto no último minuto resolveu a partida a favor das águias, que venceram os três jogos que realizaram em casa nesta eliminatória.
A nível individual, destaque para três jogadores que bisaram: Roberto Di Benedetto e Lucas Ordoñez pelo Benfica e Gonçalo Alves pelo FC Porto.
O jogo 1 da final do playoff entre Benfica e Sporting realiza-se na quinta-feira (dia 8), no Pavilhão da Luz.
No jogo inaugural da final do ‘play-off’ do Campeonato Placard, o Sporting obrigou o anfitrião Benfica a discutir o prolongamento, em cuja segunda parte se impôs por 4-2 (2-2 no final do tempo regulamentar).
No Pavilhão Fidelidade do Estádio da Luz, o Benfica beneficiou de dois golos de vantagem, por Roberto Di Benedetto (5’) e Pablo Álvarez (10’), mas o Sporting empatou no final da primeira parte, através de Alessandro Verona (25’).
O golo motivou entrada pressionante do Sporting após o intervalo, na procura de nova igualdade, concretizada por Gonzalo Romero (45’).
A partida continuou no prolongamento, com as duas equipas à beira da 10.ª falta, a dar direito a bola parada. O Sporting cometeu-a e Carlos Nicolía não desperdiçou a oportunidade de colocar o Benfica em vantagem (57’), fixando o resultado noutro livre direto, desta feita em resultado de cartão azul a Matías Platero (58’).
O segundo jogo realiza-se no próximo domingo, no Pavilhão João Rocha.
O Sporting venceu o Benfica por 6-3, no Pavilhão João Rocha, e empatou (1-1) a final do play-off do campeonato nacional de hóquei em patins.
Depois da derrota (2-4) no primeiro jogo, na Luz, os leões entraram a todo o gás e chegaram ao intervalo a vencer por 6-1, com golos de Ferran Font (3), João Souto, Alessandro Verona e Gonzalo Romero. Nicolas Nicolía reduziu para o Benfica.
Na segunda parte, o Sporting controlou as operações e geriu o resultado, contando com a inspiração de Ângelo Girão na baliza, negando quase todas as oportunidades criadas pelos encarnados. Só não conseguiu parar os remates de Roberto Di Benedetto e Daniel Oliveira, que marcaram os únicos golos do segundo tempo, insuficientes, porém, para levar o Benfica, pelo menos, ao empate.
A final regressa à Luz, na próxima quarta-feira, para o jogo 3 da eliminatória que é disputada à melhor de cinco jogos.
Benfica vence Sporting em Alvalade e sagra-se campeão nacional
O Benfica venceu o Sporting (3-1) no jogo 4 da final do 'play-off' do campeonato nacional de hóquei em patins, realizado na tarde deste domingo, no Pavilhão João Rocha, e sagrou-se campeão nacional.
Os leões até entraram melhor, com o golo de Gonzalo 'Nolito' Romero, logo aos 5 minutos, mas as águias reagiram ainda na primeira parte e conseguiram ir para o intervalo a vencer, fruto dos tentos apontados por Gonçalo Pinto (10' e 22').
Na etapa complementar, o Sporting fez o que lhe competia, ou seja, deu tudo para inverter o rumo dos acontecimentos e impedir que o eterno rival conquistasse o título no seu reduto, mas a verdade é que os comandados de Alejandro Domínguez não mais conseguiram encontrar o caminho do golo. Para essa ineficácia do conjunto verde e branco, acrescente-se, em muito contribuiu a tarde inspirada de Pedro Henriques, que, à exceção do lance de Gonzalo 'Nolito' Romero, ainda na primeira parte, defendeu tudo o que havia para defender - inclusivamente um livre direto do argentino.
A exibição do internacional português na baliza dos encarnados moralizou ainda mais os seus companheiros de equipa e, dessa forma, não foi de estranhar que o Benfica conseguisse mesmo chegar ao terceiro golo, com Lucas Ordóñez a rematar cruzado para o fundo da baliza de Ângelo Girão.
Cai o pano sobre o campeonato nacional 2023/2024 com o Benfica a erguer o cetro, o 24.º da sua história - as águias igualam, assim, o pecúlio do FC Porto. O título dos encarnados tem ainda mais sabor já que permite colocar fim a um jejum que já durava desde a época 2015/2016.