Os Rituais e Códigos de Conduta
Iniciação
Semelhante à Máfia Siciliana ou a Japonesa Yakuza, os membros da Tríade são sujeitos a cerimónias iniciáticas.
A cerimónia iniciática ocorre no altar dedicado a Guan Yu (general que serviu o senhor da guerra Liu Bei, no final da dinastia Han Oriental), com incenso e um sacrifício de animal (geralmente frango, porco ou cabra). Depois de beber uma mistura de vinho e sangue do animal, o membro irá passar por baixo de um arco de espadas enquanto recita juramentos da Tríade. O papel em que os juramentos são escritos será queimado sobre o altar para confirmar a obrigação do usuário para poder exercer as suas funções aos Deuses. Três dedos na mão esquerda, será levantado como um gesto de ligação.
36 Juramentos
A Triade iniciado é obrigado a aderir a "36 juramentos":
Depois de ter inserido os portões, Hung I deve tratar os pais e parentes de meus irmãos jurados como a minha própria família. Vou sofrer a morte de cinco raios, se eu não manter esse juramento.
Vou ajudar meus irmãos jurados para enterrar seus pais e irmãos, oferecendo assistência financeira ou física. Devo ser morto por cinco raios se eu fingir que não tenho conhecimento de seus problemas.
Quando os irmãos Hung visitarem a minha casa, vou dar-lhes alimentação e alojamento. Devo ser morto por miríades de facas se eu tratar os meus irmãos como estranhos.
Eu sempre vou reconhecer os meus irmãos Hung quando eles se identificam. Se eu ignorá-los vou ser morto por miríades de espadas.
Eu não devo divulgar os segredos da família Hung, nem mesmo para os meus pais, irmãos ou esposa. Eu nunca devo divulgar os segredos por dinheiro. Eu vou ser morto por miríades de espadas se eu fizer isso.
Nunca vou trair meus irmãos jurados. Se por um mal-entendido, eu causei a prisão de um dos meus irmãos eu devo libertá-lo imediatamente. Se eu quebrar este juramento vou ser morto por cinco raios.
Vou oferecer assistência financeira aos irmãos jurados que estão com problemas, a fim de que eles podem pagar a sua taxa de passagem, etc. Se eu quebrar este juramento vou ser morto por cinco raios.
Eu nunca devo causar danos ou trazer problemas para os meus irmãos jurados ou ao Mestre do incenso. Se eu fizer isso vou ser morto por miríades de espadas.
Eu nunca devo cometer agressões indecentes sobre as esposas, irmãs ou filhas, dos meus irmãos jurados. Devo ser morto por cinco raios se eu quebrar este juramento.
Eu nunca devo desviar dinheiro ou bens de meus irmãos jurados. Se eu quebrar este juramento vou ser morto por miríades de espadas.
Eu vou cuidar bem das esposas ou filhos de irmãos jurados confiados à minha guarda. Senão vou ser morto por cinco raios.
Se eu tiver fornecido informações falsas sobre mim com o propósito de unir a Família Hung I devo ser morto por cinco raios.
Se eu mudar minha mente e negar a minha adesão à Família Hung I serei morto por miríades de espadas.
Se eu roubar um irmão jurado ou ajudar uma pessoa de fora a fazer isso, eu vou ser morto por cinco raios.
Se eu tirar vantagem de um irmão jurado ou forçar promoções comerciais desleais com ele, eu vou ser morto por miríades de espadas.
Se eu conscientemente converter dinheiro ou bens do meu irmão jurado para meu próprio uso, devo ser morto por cinco raios.
Se eu tomar indevidamente dinheiro ou a propriedade de um irmão jurado durante um assalto, devo devolvê-los a ele. Senão vou ser morto por cinco raios.
Se eu for preso depois de cometer um delito, devo aceitar o meu castigo e não tentar colocar a culpa nos meus irmãos jurados. Se eu fizer isso vou ser morto por cinco raios.
Se algum dos meus irmãos jurados são mortos ou presos, ou já partiram para algum outro lugar, eu vou ajudar suas esposas e crianças que podem ter necessidades. Se eu fingir que não tenho conhecimento de suas dificuldades serei morto por cinco raios.
Quando um dos meus irmãos jurados for assaltados ou culpado por outros, eu tenho que vir para a frente e ajudá-lo se ele está certo ou aconselhá-lo a desistir se ele está errado. Se ele tem sido repetidamente insultado por outros que devem informar os nossos outros irmãos e organizar para ajudá-lo fisicamente ou financeiramente. Se eu não cumprir este juramento vou ser morto por cinco raios.
Se eu tiver conhecimento que o Governo está a procurar qualquer um dos meus irmãos jurados que vêm de outras províncias ou do exterior, eu devo informá-lo imediatamente, a fim de que ele pode fazer a sua fuga. Se eu quebrar este juramento vou ser morto por cinco raios.
Eu não devo conspirar com pessoas de fora para enganar meus irmãos jurados no jogo. Se eu fizer isso vou ser morto por miríades de espadas.
Eu não devo provocar a discórdia entre os meus irmãos jurados, espalhando falsos boatos sobre qualquer um deles. Se eu fizer isso vou ser morto por miríades de espadas.
Não vou nomear-me como Mestre do incenso sem autoridade. Depois de introduzir os portões Hung por três anos, os leais e fiéis podem ser promovidos pelo Mestre Incenso com o apoio de seus irmãos jurados. Devo ser morto por cinco raios se eu fizer alguma promoção não autorizada.
Se meus irmãos naturais estão envolvidos em alguma disputa ou acção judicial com os meus irmãos jurados não devo ajudar qualquer uma das partes contra a outra, mas deve tentar que o assunto seja resolvido amigavelmente. Se eu quebrar este juramento vou ser morto por cinco raios.
Depois de introduzir os portões Hung, devo esquecer quaisquer ressentimentos anteriores para que possa ser suportado pelos meus irmãos jurados. Se eu não fizer isso vou ser morto por cinco raios.
Eu não devo invadir sobre o território ocupado pelos meus irmãos jurados. Devo ser morto por cinco raios se eu fingir que não tenho conhecimento dos direitos dos meus irmãos em tais assuntos.
Eu não devo cobiçar quaisquer bens ou dinheiro obtido por meus irmãos jurados. Se eu tiver essas ideias, vou ser morto.
Eu não devo revelar qualquer endereço onde os meus irmãos jurados mantêm seus bens, nem devo conspirar para fazer mau uso de tais conhecimentos. Se eu fizer isso vou ser morto por miríades de espadas.
Eu não devo dar apoio a pessoas de fora, se fizer é contra os interesses de qualquer dos meus irmãos jurados. Se eu não cumprir este juramento vou ser morto por miríades de espadas.
Eu não devo tirar proveito da Irmandade Hung para oprimir ou aproveitar violento ou irracional dos outros. Tenho que me contentar e ser honesto. Se eu quebrar este juramento vou ser morto por cinco raios.
Devo ser morto por cinco raios se eu comportar indecentemente para com as crianças de pequenas de famílias dos meus irmãos juramentados.
Se algum dos meus irmãos jurados cometeu uma grande ofensa não devo informar sobre eles ao Governo para efeitos de obtenção de uma recompensa. Devo ser morto por cinco raios se eu quebrar este juramento.
Não deve tomar a mim mesmo as esposas e concubinas de meus irmãos jurados, nem cometer adultério com eles. Se eu fizer isso vou ser morto por miríades de espadas.
Nunca devo revelar segredos ou sinais Hung ao falar com estranhos. Se eu fizer isso vou ser morto por miríades de espadas.
Depois de entrar nos portões Hung, serei leal e fiel e envidarei esforços para derrubar Ch'ing e restaurar Ming, por coordenar os meus esforços com os dos meus irmãos juramentados, mesmo que meus irmãos e eu não podem estar nas mesmas profissões. Nosso objectivo comum é para vingar nossos Cinco Ancestrais.