Portal Chamar Táxi

Help - USB NULL MODEM

Candido

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas..

Acertei...

h__p://dlsvr02.asus.com/pub/ASUS/mb/sock754/k8v_basic/e1529_k8v.pdf

pagina 57

Já abri o link:`

Ei amigo nunca pensei dar-te esse trabalho.

Como é que eu posso agradecer isso?

Nunca pensei que ia dar tanto trabalho.

Um abração e peço desculpa.

indigo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Olá amigos, eu disse que estava a funcionar, mas enganei-me, de facto consegui configurar a COM e o controlador do meu cabo, só que na hora do "ATTACK" a caixota não reagiu. A minha pergunta: Será que tenho um cabo null modem ou um cabo directo pino a pino ? Na caixa diz, cable 146/2 conversor usb, porta serie 9 pinos (rs2323), como sei se é o correcto? Pq não funcionou? Alguem me dá uma dica por favor?
abraços

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Olá amigos, eu disse que estava a funcionar, mas enganei-me, de facto consegui configurar a COM e o controlador do meu cabo, só que na hora do "ATTACK" a caixota não reagiu. A minha pergunta: Será que tenho um cabo null modem ou um cabo directo pino a pino ? Na caixa diz, cable 146/2 conversor usb, porta serie 9 pinos (rs2323), como sei se é o correcto? Pq não funcionou? Alguem me dá uma dica por favor?
abraços

Boas.

Pois... e o problema muita vz e dos drivers. Cada chip USB conversor USB pra RS232 ( ha meia duzia de chips que fazem isso ) tem os seus drivers proprios. So pela marca do conversor e que se pode procurar o driver certo.

Alem disso qd se converte sinal UBS pra sinal RS232 TTL, muita coisa pode falhar, alimentação do chip do conversor, conversão dos sinais, interferências no sinal, tempo de resposta dos sinais por parte do pc ou do deco devido a maior menor velocidade de conversão , etc... Sem falar na qualidade dos fios.

Ja aqui foi discutido muito no forum sobre os conversores USB to Serial.
Antes de comprar o meu andei a ler um pouco em vários forums, tanto de sats como outros. E que existem muitos conversores desse tipo, e a conclusão que cheguei e não sou o único aqui no forum, foi em utilizar um ATEN UC-232a, e que esse nunca falhou a sua instalação no XP e agora Vista. Traz CD de drivers, tem suporte de drivers actualizado pelo fabricante no site dele. Por isso, 20 ou 25 eu que e o preco que se pode encontrar, justifica as dores de cabeca a tentar por isso a funcar.

Ja agora qual o deco que estas a tentar actualizar ?

Última edição:

NOKIAS

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2008
Gostos Recebidos
0
Dei uma olhada pelos posts anteriores sobre este assunto, e embora tenha visto excelentes explicações sobre o tema, penso q n li nada sobre terem testado ligar 1 null model ao "USB to Serial".

Os conversores "USB to Serial" normalmente são directos, ou seja, a rs232 deles é equivalente á rs232 de uma motherboard em termos de pinagem... quero dizer com isto, que se o problema não tiver a ver com a explicação do moderador @nomadeh (em termos de problemas de TTLs, conversões e probs adjacentes) e caso o receptor q estejam a utilizar seja null-modem em vez de directo, nesse caso teem lhe ligar 1 cabo desses ou fazer 1. Relembro q são apenas utilizadas 3 linas (rx,tx e massa) ou seja, 2 com o 3, 3 com o 2 e 5 com o 5.

Espero ter ajudado!

Abraço,
NOKIAS

indigo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelas explicações.
Estou a actualizar um Ouralis EVIII com boot 3018SE. Neste caso amigo Nomadeh, resta-me tentar encontrar um cabo dessa marca, ou então continuar a utilizar o meu velhinho pc.
um abraço

Candido

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas..

Acertei...

h__p://dlsvr02.asus.com/pub/ASUS/mb/sock754/k8v_basic/e1529_k8v.pdf

pagina 57

Amigo “nomadeh”,

Problema resolvido - 5 Estrelas!

As Portas COM 4 e 5 passaram para o Gestor de dispositivos para o nº. 1 e 2, logo foram aceites.

Só não testei ainda com um deco mas estou certo que estão a 100%.

Só consegui fazer isto porque foste fantástico a ajudar.

Mais uma vez obrigado e desculpa a trabalheira que te dei.

Abraço :spi70[1]:

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Dei uma olhada pelos posts anteriores sobre este assunto, e embora tenha visto excelentes explicações sobre o tema, penso q n li nada sobre terem testado ligar 1 null model ao "USB to Serial".

Os conversores "USB to Serial" normalmente são directos, ou seja, a rs232 deles é equivalente á rs232 de uma motherboard em termos de pinagem... quero dizer com isto, que se o problema não tiver a ver com a explicação do moderador @nomadeh (em termos de problemas de TTLs, conversões e probs adjacentes) e caso o receptor q estejam a utilizar seja null-modem em vez de directo, nesse caso teem lhe ligar 1 cabo desses ou fazer 1. Relembro q são apenas utilizadas 3 linas (rx,tx e massa) ou seja, 2 com o 3, 3 com o 2 e 5 com o 5.

Espero ter ajudado!

Abraço,

NOKIAS

Boas.

Eu com meu tanto ligo null modem ou laplinks. Isto e, sejam cabos directos ou cruzados, mas nunca ligo directamente o adaptador ao receptor.

Última edição: