ola indigo.
-1- ligar o cabo ao pc
-2-ir ao administrador de dispositivos
-3-agora na opçao controladores tens um ponto de interrogaçao a amarelo
-4-clicas nesse ponto de interrogaçao com o botao do lado direito do rato
-5-escolhes a opçao actualizar controladores
-6-poes o visto na opçao instalar desde uma lista o ubicaçao especifica
-7-indicas donde esta a pasta dos controladores e esperas que instalas
se despoi te pedir controladores usb dizes lhe que estao na mesma pasta da instalaçao anterior.
experimenta e diz algo.
Olá amigo Paulo,
Parece-me que estás bem dentro destes problemas e eu tenho mais um que te vou colocar e pedir ajuda se souberes claro.
É o seguinte: Queimei a minha porta com 1 e mandei pôr outra, mas colocaram-me uma de saída dupla e alteraram-me o número das portas. As novas portas aparecem com o nº. 4 e 5 e eu queria pô-las com os nºs 1 e 2, será possível e como?
Obrigado por qualquer dica que me possas dar.
Abraço
Atençao pessoal , que isso é tudo mto bonito mas no caso dos portateis posso-vos dizer q esses adaptadores USB/COM sao muito poucos os que funcionam cerca de 90% do que anda por aí á venda nao funciona ... eu por sorte calhou-me logo no primeiro que comprei sair um q funciona bem mas sei de muito pessoal q ja vai tendo uma colecçao em casa e ainda nao acertaram com 1 que funcione... comprem um adaptador q traga un CD com software de instalaçao de drivers pois ha muitos a venda q nem isso trazem esse o mais certo é nao funcionar nenhum pois alguns com drivers em CD tb falham pois o software e as drivers como vcs sabem no caso dum portatil q nao tem portas COM vao emular virtualmente uma porta COM. posso dizer onde comprei o meu q ja tenho ha uns anos. nao sei se a loja ainda tem os mesmos adaptadores á venda se ja sao outros mas comprei no montijo na loja Nanoelectronica ... por acaso comprei pessoalmente mesmo na loja mas tb vendem online.
Boas.
1 verifica na bios se as portas da board estao desactivadas. Tem de estar off as queimadas
2. Meu computador, but direito do rato --- proriedades
vai ao hardware -- gestor de dispositivos
- portas ( com e LPT )
- seleccionas a porta de comunicacao com 4 -- but direito do rato -- propriedades -- definicoes de porta -- avançadas -- ai aparece porta com nº com4, mudas para 1
fazes mesma coisa para a com 5 e mudas para 2.
Boas.
1 verifica na bios se as portas da board estao desactivadas. Tem de estar off as queimadas
2. Meu computador, but direito do rato --- proriedades
vai ao hardware -- gestor de dispositivos
- portas ( com e LPT )
- seleccionas a porta de comunicacao com 4 -- but direito do rato -- propriedades -- definicoes de porta -- avançadas -- ai aparece porta com nº com4, mudas para 1
fazes mesma coisa para a com 5 e mudas para 2.
[A board do meu Pc já tem 3 anos e é da ASUS K8V-F Mainboard –
VIA K8T800
5xPCI, 1xAGP, 2xDIMM, 3xPCI librés, ampliáveis até 2GB DDR-RAM]
Inicio: [o que aparece me aparece ao entrar na bios]
Bios Setup Utility - [com 5 tópicos] =
Main -- Advanced -- Power -- Boot -- Exit
Dei uma volta pelas configurações mas não encontrei onde aplicar a dica portas off.
Em que local dos 5 tópicos poderão estar as portas da board?
Alguma ideia?
Peço desculpa por voltar a chatear, mas como ando a aprender isto agora, ainda sei pouco disto para me desenrascar sem ajudas.
Mais uma vez obrigado
Abraço
Boas.
No main ou advanced.
Aponto pro advanced.... em periferical ou I/O o qq coisa parecida