Portal Chamar Táxi

Help - USB NULL MODEM

indigo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigos,
Tenho um cabo null modem com entrada usb e não consigo conectar a box com o meu portátil, alguém me diz por favor se é preciso algum soft ou controlador?

jxb99

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Eu tenho tb um cabo null modem e um adaptador usb/rs232 e não consigo ligar com o arioner. Sigo as instruções à risca e não detecta o aparelho.

indigo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
o meu cabo é mesmo usb/null modem e tb não detecta. Se alguém souber como se faz que diga por favor.
abraços

jxb99

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Saquei isto de outro sítio. Neste momento não posso testar, pois estou fora de casa.
Amanhã vou testar esta solução.

"Provalvelmente tens um portatil. O que tu queres dizer é que não tem nenhuma saida rs232.

Vai ao painel de controlo e abres a pasta sistema. depois carregas no separador de Hardware e seleccionas gestor de dispositivos. com esta janela aberta conectas o adaptador no computador. Vais reparar que na lista de dispositivos te vai aparecer um novo dispositivo que é o adaptador usb que ligaste ( Ports (com&lpt)). Essa é a porta "com" a que vai estar ligado o deco. Clikas 2 vezes sobre este dispositivo e vai abrir uma nova janela com as propriedades e carregas no separador de definições da porta e depois na janela Avançadas. Nesta janela vai aparecer o numero da porta em questão. Clikas na janela do numero da porta e escolhes outro numero de porta que esteja disponivel ( Tens que escolher um nº de porta que o programa que vais usar tambem o tenha, por exemplo o aritner só tem 4 nº de porta portanto tens que escolher uma de 1 a 4). Quando abrires o programa para enviar os dados para o deco tens primeiro que seleccionar no proprio programa o nº da porta a que está ligado o adaptador."

paulo-68

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Gostos Recebidos
0
depois de instalar software.ir a painel control-sistema-adrdware-administrador de dpositivos-portas com&lpt e depois ir a porta donde temos o cabo clicamos com o botao direito do rato em cima da porta e escolhemos propriedades.(tem de dizer USB serial porta)-opcao port settings.clicamos na opçao avanced e na opçao com port number definimos como com 1 e depois clicamos oke devera estar tudo bem.se nescessitarem algo estou a vossa desposiçao.

jxb99

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Irei testar, depois dou notícias.
Muchas Gracias.

vitorant

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
aconteceu-me o mesmo fiquei sem com no meu computador e a alternativa é um cabo desses só que depois de fazerem o que aqui está dito têm de ir ao gestor de despositivos e em com1 simplesmente em defenições e desctivar esta para que a nova porta seja reconhecida
espero ter ajudado

mentro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
A resposta do jxb99, está espectacular e é isso mesmo. MM

indigo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo paulo como se instala esse software ? Não consigo instalar o controlador.

Última edição:

paulo-68

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Gostos Recebidos
0
ola indigo.
-1- ligar o cabo ao pc
-2-ir ao administrador de dispositivos
-3-agora na opçao controladores tens um ponto de interrogaçao a amarelo
-4-clicas nesse ponto de interrogaçao com o botao do lado direito do rato
-5-escolhes a opçao actualizar controladores
-6-poes o visto na opçao instalar desde uma lista o ubicaçao especifica
-7-indicas donde esta a pasta dos controladores e esperas que instalas
se despoi te pedir controladores usb dizes lhe que estao na mesma pasta da instalaçao anterior.
experimenta e diz algo.

indigo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo fiz isso direitinho, só que no final de ter indicado a pasta pcdrive onde está o soft, diz-me "não é possivel instalar este hardware" porque o assistente não conseguiu encontrar o software necessário. f... Será que não tenho que colocar os ficheiros na pasta SYSTEM?

Última edição:

paulo-68

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Gostos Recebidos
0
tens de indicar-lhe que a pasta e a de win xp

paulo-68

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Gostos Recebidos
0
descuppa a minha pergunta a tua porta e 2.2 o e 1.1.esquece o que escrevi antes

paulo-68

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Gostos Recebidos
0
nao tens de colocar a pasta em lado nenhum ele ten de ir buscar os drives a essa pasta .algo esta a fazer mal.tenta outra vez desde o inicio eu acabo de fazer o processo todo e esta ok

Candido

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2006
Gostos Recebidos
0
ola indigo.
-1- ligar o cabo ao pc
-2-ir ao administrador de dispositivos
-3-agora na opçao controladores tens um ponto de interrogaçao a amarelo
-4-clicas nesse ponto de interrogaçao com o botao do lado direito do rato
-5-escolhes a opçao actualizar controladores
-6-poes o visto na opçao instalar desde uma lista o ubicaçao especifica
-7-indicas donde esta a pasta dos controladores e esperas que instalas
se despoi te pedir controladores usb dizes lhe que estao na mesma pasta da instalaçao anterior.
experimenta e diz algo.

Olá amigo Paulo,

Parece-me que estás bem dentro destes problemas e eu tenho mais um que te vou colocar e pedir ajuda se souberes claro.
É o seguinte: Queimei a minha porta com 1 e mandei pôr outra, mas colocaram-me uma de saída dupla e alteraram-me o número das portas. As novas portas aparecem com o nº. 4 e 5 e eu queria pô-las com os nºs 1 e 2, será possível e como?

Obrigado por qualquer dica que me possas dar.

Abraço

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Olá amigo Paulo,

Parece-me que estás bem dentro destes problemas e eu tenho mais um que te vou colocar e pedir ajuda se souberes claro.
É o seguinte: Queimei a minha porta com 1 e mandei pôr outra, mas colocaram-me uma de saída dupla e alteraram-me o número das portas. As novas portas aparecem com o nº. 4 e 5 e eu queria pô-las com os nºs 1 e 2, será possível e como?

Obrigado por qualquer dica que me possas dar.

Abraço

Boas.

1 verifica na bios se as portas da board estao desactivadas. Tem de estar off as queimadas
2. Meu computador, but direito do rato --- proriedades
vai ao hardware -- gestor de dispositivos

- portas ( com e LPT )

- seleccionas a porta de comunicacao com 4 -- but direito do rato -- propriedades -- definicoes de porta -- avançadas -- ai aparece porta com nº com4, mudas para 1

fazes mesma coisa para a com 5 e mudas para 2.

Última edição:

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Atençao pessoal , que isso é tudo mto bonito mas no caso dos portateis posso-vos dizer q esses adaptadores USB/COM sao muito poucos os que funcionam cerca de 90% do que anda por aí á venda nao funciona ... eu por sorte calhou-me logo no primeiro que comprei sair um q funciona bem mas sei de muito pessoal q ja vai tendo uma colecçao em casa e ainda nao acertaram com 1 que funcione... comprem um adaptador q traga un CD com software de instalaçao de drivers pois ha muitos a venda q nem isso trazem esse o mais certo é nao funcionar nenhum pois alguns com drivers em CD tb falham pois o software e as drivers como vcs sabem no caso dum portatil q nao tem portas COM vao emular virtualmente uma porta COM. posso dizer onde comprei o meu q ja tenho ha uns anos. nao sei se a loja ainda tem os mesmos adaptadores á venda se ja sao outros mas comprei no montijo na loja Nanoelectronica ... por acaso comprei pessoalmente mesmo na loja mas tb vendem online.

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Atençao pessoal , que isso é tudo mto bonito mas no caso dos portateis posso-vos dizer q esses adaptadores USB/COM sao muito poucos os que funcionam cerca de 90% do que anda por aí á venda nao funciona ... eu por sorte calhou-me logo no primeiro que comprei sair um q funciona bem mas sei de muito pessoal q ja vai tendo uma colecçao em casa e ainda nao acertaram com 1 que funcione... comprem um adaptador q traga un CD com software de instalaçao de drivers pois ha muitos a venda q nem isso trazem esse o mais certo é nao funcionar nenhum pois alguns com drivers em CD tb falham pois o software e as drivers como vcs sabem no caso dum portatil q nao tem portas COM vao emular virtualmente uma porta COM. posso dizer onde comprei o meu q ja tenho ha uns anos. nao sei se a loja ainda tem os mesmos adaptadores á venda se ja sao outros mas comprei no montijo na loja Nanoelectronica ... por acaso comprei pessoalmente mesmo na loja mas tb vendem online.

Boas,

Assino por baixo. A mim por acaso também me calhou logo à primeira um que funcionava com o meu anterior portátil...com este novo ainda não experimentei, mas a ver vamos.
Por vezes o necessário é adaptar a velocidade da porta com...

lobi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigos deem uma olhada neste manual que fica mais facil
pass- Manual (tal como esta)

Candido

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas.

1 verifica na bios se as portas da board estao desactivadas. Tem de estar off as queimadas

- portas ( com e LPT )

- seleccionas a porta de comunicacao com 4 -- but direito do rato -- propriedades -- definicoes de porta -- avançadas -- ai aparece porta com nº com4, mudas para 1

Excelentes dicas amigo “nomadeh” vou ver se resulta.

Muito obrigado

Abraço

Candido

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas.

- portas ( com e LPT )

Amigo “nomadeh”,

Volto a agradecer as belas dicas dadas anteriormente.

Entrei á pouco na Bios do meu Pc mas não encontrei nada que me levasse á Board ou portas da board.

[A board do meu Pc já tem 3 anos e é da ASUS K8V-F Mainboard –
VIA K8T800
5xPCI, 1xAGP, 2xDIMM, 3xPCI librés, ampliáveis até 2GB DDR-RAM]

Inicio: [o que aparece me aparece ao entrar na bios]

Bios Setup Utility - [com 5 tópicos] =

Main -- Advanced -- Power -- Boot -- Exit

Dei uma volta pelas configurações mas não encontrei onde aplicar a dica portas off.

Em que local dos 5 tópicos poderão estar as portas da board?
Alguma ideia?

Peço desculpa por voltar a chatear, mas como ando a aprender isto agora, ainda sei pouco disto para me desenrascar sem ajudas.

Mais uma vez obrigado

Abraço

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0

Amigo “nomadeh”,

Volto a agradecer as belas dicas dadas anteriormente.

Entrei á pouco na Bios do meu Pc mas não encontrei nada que me levasse á Board ou portas da board.

[A board do meu Pc já tem 3 anos e é da ASUS K8V-F Mainboard –
VIA K8T800
5xPCI, 1xAGP, 2xDIMM, 3xPCI librés, ampliáveis até 2GB DDR-RAM]

Inicio: [o que aparece me aparece ao entrar na bios]

Bios Setup Utility - [com 5 tópicos] =

Main -- Advanced -- Power -- Boot -- Exit

Dei uma volta pelas configurações mas não encontrei onde aplicar a dica portas off.

Em que local dos 5 tópicos poderão estar as portas da board?
Alguma ideia?

Peço desculpa por voltar a chatear, mas como ando a aprender isto agora, ainda sei pouco disto para me desenrascar sem ajudas.

Mais uma vez obrigado

Abraço

Boas.

No main ou advanced.

Aponto pro advanced.... em periferical ou I/O o qq coisa parecida

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas.

No main ou advanced.

Aponto pro advanced.... em periferical ou I/O o qq coisa parecida

Boas..

Acertei...

h__p://dlsvr02.asus.com/pub/ASUS/mb/sock754/k8v_basic/e1529_k8v.pdf

pagina 57

Candido

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2006
Gostos Recebidos
0
Obrigado por responderes.
Vou voltar a andar por aí a ver se vejo algo que me de acesso ás portas.

Abraço