Portal Chamar Táxi

Hardware Fisico e a Computação nas nuvens...

gamer987

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 17, 2011
Gostos Recebidos
0
Olá
Minha pergunta é a seguinte: Mesmo com a cloud computing, ainda
irá se produzir computadores normais e de alta performace? Ainda
poderemos utilizar computadores como conhecemos hoje?
(DESKTOPS/NOTEBOOKS) ou Peças de armazenamento e Processamento local
(Hds,Vgas,etc...) ? Ou com a cloud irá parar tudo e se fabricará apenas
terminais cloud? Se sim, quanto tempo ainda teremos para usar
Desktops/notebooks?

*Por que minha duvida, é, se daqui a uns
10-15 anos, ainda haverão desktops como conhecemos hoje e notebboks para
comercio/Fabricação...

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Gostos Recebidos
67
Caro gammer, a resposta é sim e não.

Sim, porque a nível empresarial, o futuro passa certamente pela "Cloud computin" computação em nuvem.

Não, porque a nível de uso doméstico dificilmente se avançará para o cloud computing, os jogos e software de uso doméstico são cada vez mais pesados e exigem cada vez mais desempenho dos sistemas.

Mas de facto o futuro das empresa passa pelo cloud computing, o software de uso local está condenados à extinção, o cloud computing trás inúmeras vantagens.

Obrigado por ter aberto este tópico interessante.

Cumprimentos

gamer987

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 17, 2011
Gostos Recebidos
0
Caro gammer, a resposta é sim e não.

Sim, porque a nível empresarial, o futuro passa certamente pela "Cloud computin" computação em nuvem.

Não, porque a nível de uso doméstico dificilmente se avançará para o cloud computing, os jogos e software de uso doméstico são cada vez mais pesados e exigem cada vez mais desempenho dos sistemas.

Mas de facto o futuro das empresa passa pelo cloud computing, o software de uso local está condenados à extinção, o cloud computing trás inúmeras vantagens.

Obrigado por ter aberto este tópico interessante.

Cumprimentos

Opa meu amigo
tudo bom?
Obrigado pela sua resposta :)
Então, vamos lá
A minha duvida é pessoal mesmo...
E eu me refiro ao uso domestico, incluindo entusiastas, gamers e profissionais de edição bruta :)
Então, vc acha que, mesmo daqui a uns 15 anos, ainda existirão desktops como conhecemos hoje normalmente?
Abraços

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Gostos Recebidos
67
Opa meu amigo
tudo bom?
Obrigado pela sua resposta :)
Então, vamos lá
A minha duvida é pessoal mesmo...
E eu me refiro ao uso domestico, incluindo entusiastas, gamers e profissionais de edição bruta :)
Então, vc acha que, mesmo daqui a uns 15 anos, ainda existirão desktops como conhecemos hoje normalmente?
Abraços

Sim, eu penso que para uso doméstico, só estaremos sujeitos às evoluções tecnológica, daqui a 15 anos uma máquina doméstico poderá ter uma capacidade de processamento 20 vezes superiores às capacidades actuais.

gamer987

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 17, 2011
Gostos Recebidos
0
Sim, eu penso que para uso doméstico, só estaremos sujeitos às evoluções tecnológica, daqui a 15 anos uma máquina doméstico poderá ter uma capacidade de processamento 20 vezes superiores às capacidades actuais.

Ou seja, posso ficar tranquilo, por que nossos desk não sumirão completamente pelo menos, nos proximos 15 anos
correto?

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Gostos Recebidos
67
De referenciar que muito em breve, teremos OS baseados em cloud computing.

Se não vejamos o caso do ChromeOS, o sistema operativo da google.

[video=youtube;0QRO3gKj3qw]http://www.youtube.com/watch?v=0QRO3gKj3qw[/video]

Já à anos que previa isto, as últimas apostas da gigante google evidenciam claramente um ChromeOS completamente baseado em cloud computing.

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Gostos Recebidos
67
Ou seja, posso ficar tranquilo, por que nossos desk não sumirão completamente pelo menos, nos proximos 15 anos
correto?

Não posso afirmar isso!

Não devem desaparecer, no entanto prever as evoluções tecnológicas é muito difícil.

Acredito que os nosso desktops dentro de alguns anos serão nada mais nada menos que uma pen USB, mas com capacidades de processamento incríveis.