• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

gastronomia é muito mais

pedro59

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos
Serve este meu post para de algum modo chamar a atenção a todos os gastrónomos e apaixonados da gastronomia, para alguns pontos que deverão ter em atenção quando escolhem o vosso restaurante ou vão ao mercado e escolhem os produtos para confeccionarem o vosso jantar.
Primeiro é interessante conhecer o significado das palavras.
Gastronomia
Arte de bem cozinhar, a fim de proporcionar o maior prazer a quem come;
Gastrónomo
Aquele que gosta de boas iguarias;
Aquele que conhece e exerce a arte de bem cozinhar;

Aquele que procura os maiores prazeres na mesa.

Por isso amigos/as:
Deixo-vos este manual de segurança e higiene alimentar que é obrigatório por lei ser praticado, para de algum modo quando forem ao restaurante ou ao mercado olharem á vossa volta e com isso terem noção do que devem ou não comer/comprar e onde. A fim de que a vossa escolha seja perfeita
Julgo que depois de lerem este manual vão observar muitas coisas que antes lhes passavam despercebidas (já repararam por exemplo nas temperaturas normalmente incorrectas e perigosas que normalmente os produtos alimentares se encontram e os alimentos já confeccionados)
Não me quero tornar maçador por isso deixo-vos um abraço e
Bon Apetit
Pedro59

(manual) http://***.sendspace.com/file/8wrjj5
 
M

MMAD

Visitante
Amigo eu como grande apreciador desta area, deixa-me dar-te os parabéns pelo excelente manual que partilhas connosco, de facto temos de olhar a outros factores que diariamente nos passa ao lado.

Bom trabalho.
 
Topo