Portal Chamar Táxi

Garmin upgrade

XIXA

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo Luis
Os meus agradecimentos pela PM e pelo resto.
Tive que colocar o objecto na memória do GPS como indicaste.
Não consigo aceder ao cartão de memória através do GPS, apesar de conseguir através do PC. Mas isso deve ser "nabice" minha, mas para já o novo mapa está a rolar.
Abraço

j_ricardo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2011
Gostos Recebidos
0
bom dia

será que alguém me pode dar uma ajuda como actualizar o meu gps é um garmin nuvi 1340 europeu, onde sacar os mapas e como meto a funcionar...

agradecia se alguém me pudesse ajudar

jerfape

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 9, 2007
Gostos Recebidos
0
Bõas,amigo luis gostaria de actualisar os mapas do meu nuvi 350 ( portugal e espanha )
poderias por favor enviar pm com o link de onde posso tirar os mapas e instruções de como fazer,pois o software já actualizei.
cumps
jerfape

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Bõas,amigo luis gostaria de actualizar os mapas do meu nuvi 350 ( portugal e espanha )...
cumps
jerfape

bom dia
será que alguém me pode dar uma ajuda como actualizar o meu gps é um garmin nuvi 1340 europeu...
agradecia se alguém me pudesse ajudar

Boas

Seguiram pms com mais detalhes, alguma dúvida coloquem aqui.
Cumps.

aurelio.m.h.c

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2010
Gostos Recebidos
0
Precisava de actualizar os mapas do meu Nuvi 1390 europa, podes mandar info com a explicação de como posso fazer :espi28:

:GForumfixe:

Dav7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 5, 2009
Gostos Recebidos
0
Caro Luís, obrigado pelo mapa que enviou por MP, já o meti no meu Garmin 1300 mas....não funciona bem!

As estradas não aparecem todas, diz que eu vou "off road" quando eu obviamente sei que estou na estrada certa, não consigo fazer procura de endereços ou locais favoritos, etc.

O que me dá a parecer é que o mapa não deve ser o da minha versão do Garmin, mas eu expliquei qual era quando pedi.

Vou voltar ao mapa original que tenho em backup e espero que fique tudo normal, dia 15 tenho uma viagem de mais de 1000km para fazer e o GPS faz-me falta :s

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas Dav7

Isso não será um problema de configuração? É que acho muito estranho o mapa não funcionar correctamente...
Fizeste o upgrade ao Garmin?
Cumps.

Dav7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 5, 2009
Gostos Recebidos
0
apenas segui as instruções, renomeei o mapa que saquei para o mesmo nome do que estava no GPS, e não mexi em nenhuma configuração. Já as estive a ver e estão iguais às que tinha com o outro mapa!

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
apenas segui as instruções, renomeei o mapa que saquei para o mesmo nome do que estava no GPS, e não mexi em nenhuma configuração. Já as estive a ver e estão iguais às que tinha com o outro mapa!

Boas

Como descompactaste os dois ficheiros do mapa? Um de cada vez ou os dois simultaneamente? E colocaste o gps a apanhar satélites depois? Com o mapa que tinhas funcionava bem?

Dav7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 5, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas

Como descompactaste os dois ficheiros do mapa? Um de cada vez ou os dois simultaneamente? E colocaste o gps a apanhar satélites depois? Com o mapa que tinhas funcionava bem?

saquei os dois ficheiros comprimidos, descompactei com o winrar, e meti no GPS.

Antes nunca tive problemas!

Dav7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 5, 2009
Gostos Recebidos
0
penso que descobri o problema, enganei-me ao renomear a ficheiro e coloquei gampprom ...

já estou a colocar o ficheiro de novo com o nome certo, e em breve vou testar!

nmcc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal.

Eu tenho um Garmin Nuvi 1200 e tenho a versão mais recente do firmware.
Contudo, os mapas da Península Ibérica são de 2010.
Alguém me pode dar umas dicas em como colocar os mapas mais recentes? e de como colocar mais mapas, como os da Europa?

Cumprimentos,
NM

Última edição:

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas nmcc

Dicas a caminho via pm, alguma dúvida coloca aqui.
Cumps.

nmcc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas nmcc

Dicas a caminho via pm, alguma dúvida coloca aqui.
Cumps.

Luis122,
Muito obrigado pela PM, vou seguir as dicas ainda esta tarde mas parece-me ser bastante simples. Só mais algumas perguntas:

a) Quando sairem novos mapas, devo pedir ajuda novamente no fórum ou há algum link directo para os sacar?
b) Será possível orientares igualmente os mapas da europa?
c) A Garmin disponibiliza, de forma não gratuita, o Cyclops™ Safety Cameras - Europe que são um conjunto de spots de radares e afins pelo que me deu a entender. Tens a possibilidade de os disponibilizar igualmente?

Cumprimentos,
NM

ggarmin

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 17, 2011
Gostos Recebidos
0
tenho um garmin nuvi 200w, fiz o download do western and central europe debloqueado para dentro de uma pasta com o nome garmin no cartao sd de 2g mas o gps nao reconhece o mapa. será que fiz algo de errado?

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas nmcc

Sobre novas cartografias, não há links directos e mudam-se amiúde, pergunta por aqui dentro de 9-12meses, antes disso praticamente não se notam as alterações. Os mapas da Europa não funcionam em todos os garmin dependendo do tamanho.
Sobre os radares acho que existem por aqui uns livres, não sei é de quando são.
Cumps

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
tenho um garmin nuvi 200w, fiz o download do western and central europe debloqueado para dentro de uma pasta com o nome garmin no cartao sd de 2g mas o gps nao reconhece o mapa. será que fiz algo de errado?

O problema poderá estar no mapa ou no nome.

jk999

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 19, 2011
Gostos Recebidos
0
Boas.

Amigo Luis:
Tenho um Garmin 1410 com o software actualizado.

Como posso colocar os últimos mapas Spain & Portugal?

Abraços.

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas jk999

Mando-te mais detalhes por pm, alguma dúvida coloca aqui.
Cumps.

jk999

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 19, 2011
Gostos Recebidos
0
Já está a funcionar na perfeição.

Obrigado Luis122.

PS: quantas actualizações de mapas costumam sair durante o ano e em que altura?

Boas jk999

Mando-te mais detalhes por pm, alguma dúvida coloca aqui.
Cumps.

MigLP

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 17, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas amigo Luis,

Tenho aqui em mãos un garmin nuvi 200w no qual precisava de meter mapa europeu visto que vou em viagem brevemente. No entanto sou completamente newbie nisto dos gps (até porque este é emprestado). Agradecia umas dicas!

Cumps:espi28:

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas amigo Luis,

Tenho aqui em mãos un garmin nuvi 200w no qual precisava de meter mapa europeu visto que vou em viagem brevemente. No entanto sou completamente newbie nisto dos gps (até porque este é emprestado). Agradecia umas dicas!
Cumps:espi28:

Boas

As dicas começam no 1º post, e é sempre por aí que se deve começar quando estamos interessados em aprender algo, ok?
Cumps.

MigLP

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 17, 2007
Gostos Recebidos
0
De facto já andei a ler mas pelo que me apercebi o procedimento e os mapas apenas podem ser fornecidos via Pm...
De qualquer forma obrigado na mesma

Cumps