Portal Chamar Táxi

Freezes em Amiko 8240 em canais Hd

tdtavares

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 4, 2010
Gostos Recebidos
0
Tambem pode ser de quem te fornece as flores....
É o mais provável...

----------------------------------------------------------------------------------------------
boas

estas e com falta de sinal do teu amigo , nada mais :naodigas:

dá-lhe um berro .:est48:

abraço tdtavares
Se calhar vai ter mesmo de ser!:Espi06:

tdtavares

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 4, 2010
Gostos Recebidos
0
De qualquer forma quando conseguir resolver a situação deixo aqui qual foi a solução.

tdtavares

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 4, 2010
Gostos Recebidos
0
Já tentaste usar um amplificador de sinal?! Qual é a qualidade de sinal que tens?

Abraço

Não... Não sei se será por aí. O sinal que tenho é: L68(amarelo) e Q90(verde). Será fraco? O que acho estranho é que alguns canais HD funcionam bem.

hernani81

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 4, 2007
Gostos Recebidos
0
Não... Não sei se será por aí. O sinal que tenho é: L68(amarelo) e Q90(verde). Será fraco? O que acho estranho é que alguns canais HD funcionam bem.

Realmente essa percentagem de sinal é o "normal" e deverias conseguir ver sem freezes. Então o problema deve ser mesmo de quem te fornece a linha...

Cumprimentos

tdtavares

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 4, 2010
Gostos Recebidos
0
Problema identificado

Um mistério para mim! Está identificado mas não resolvido.
Descobri que o problema das paragens / freezes está nos canais que trabalham na frequência 219,5 MHz! (Symbol rate 6000 / Modulação QAM 256)
Todos os canais que trabalham nesta frequência sofrem do problema. Todos os outros estão ok.

Alguma explicação?

Shrerfr

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2014
Gostos Recebidos
0
Boas.
Esse problema acontece porque tens o filtro da Zon no cabo.
Espero ter ajudado.

nfr17

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 15, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas tdtavares, já conseguiste resolver o teu problema?
Eu também tenho o mesmo problema na NOZ só que é em mais frequências, é na 219,5MHz; 240,5MHz; 714,0MHz; 674,0MHz; 426,0MHz e 386,0MHz.
Outra coisa que me acontece é não sintonizar alguns canais, p ex. o Biggs, o ARtv, M6, 1+1...
Um mistério para mim! Está identificado mas não resolvido.
Descobri que o problema das paragens / freezes está nos canais que trabalham na frequência 219,5 MHz! (Symbol rate 6000 / Modulação QAM 256)
Todos os canais que trabalham nesta frequência sofrem do problema. Todos os outros estão ok.

Alguma explicação?

tdtavares

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 4, 2010
Gostos Recebidos
0
Ainda na mesma. Não imagino qual seja o problema.

nfr17

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 15, 2009
Gostos Recebidos
0
Eu vou tentar experimentar ligar o aparelho em outra habitação sem ser a minha.
Depois dou o feedback.
É estranho porque eu na "oficial" apanho por exemplo Hollywood HD a 100% e na Amiko... só som, imagem nada...
Ainda na mesma. Não imagino qual seja o problema.

nfr17

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 15, 2009
Gostos Recebidos
0
Mais uma vez, boas tdtavares.
Diz-me uma coisa, é só na frequência 219,5 MHz que tens o problema ou é como eu em mais frequências?
É que acho que já resolvi o nosso problema :)
Logo já confirmo e informo-te.
Boas tdtavares, já conseguiste resolver o teu problema?
Eu também tenho o mesmo problema na NOZ só que é em mais frequências, é na 219,5MHz; 240,5MHz; 714,0MHz; 674,0MHz; 426,0MHz e 386,0MHz.
Outra coisa que me acontece é não sintonizar alguns canais, p ex. o Biggs, o ARtv, M6, 1+1...

tdtavares

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 4, 2010
Gostos Recebidos
0
Mais uma vez, boas tdtavares.
Diz-me uma coisa, é só na frequência 219,5 MHz que tens o problema ou é como eu em mais frequências?
É que acho que já resolvi o nosso problema :)
Logo já confirmo e informo-te.
Boas. Aqui só tenho problema com os 219,5 MHz. O resto está ok. Espero que tenhas resolvido! E que partilhes!:msnm_com_br007-03:
Obrigado.

nfr17

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 15, 2009
Gostos Recebidos
0
Confirma aí tdtavares;
MENU>INSTALAÇÃO>INSTALAÇÃO DE CABO:
No Índice TP da Frequência 219,5 MHz (no meu caso é o TP 73/76) altera para a Frequência para 220,1 MHz e para finalizar faz busca automática de canais (no meu caso é tecla verde) nesse Índice TP.
Obs. Se não conseguires na Frequência 220,1 MHz (que foi onde consegui por exemplo apanhar a BTV 1 HD sem freeze), vai tentando com a 219,6 MHz, 219,7 MHz e por aí fora enquanto as barras de "Nível e Qualidade" estiverem com bom sinal (no meu caso é 99%/90%, respectivamente).
Dá-me Feedback SFF tdtavares.

Boas. Aqui só tenho problema com os 219,5 MHz. O resto está ok. Espero que tenhas resolvido! E que partilhes!:msnm_com_br007-03:
Obrigado.

tdtavares

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 4, 2010
Gostos Recebidos
0
Confirma aí tdtavares;
No Índice TP da Frequência 219,5 MHz (no meu caso é o TP 73/76) altera para a Frequência para 220,1 MHz e para finalizar faz busca automática de canais (no meu caso é tecla verde) nesse Índice TP.
Obs. Se não conseguires na Frequência 220,1 MHz (que foi onde consegui por exemplo apanhar a BTV 1 HD sem freeze), vai tentando com a 219,6 MHz, 219,7 MHz e por aí fora enquanto as barras de "Nível e Qualidade" estiverem com bom sinal (no meu caso é 99%/90%, respectivamente).
Vou tentar. Obrigado!

tdtavares

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 4, 2010
Gostos Recebidos
0
Confirma aí tdtavares;
Confirma-se!!!! Resolvido o problema! A única diferença é que tive de andar para trás nas frequências. Desde os 219,0 até aos 219,4 MHz é sempre bom. Daí em frente nada de jeito.
Obrigado nfr17!!!

nfr17

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 15, 2009
Gostos Recebidos
0
Tdtavares. E o sinal ficou melhor, ou ainda anda nos L68/69 Q90?
GDM

nfr17

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 15, 2009
Gostos Recebidos
0
É o que interessa.
Ontem foi até ás 5H00 da manhã mas compensou.
E é bom haver feedback destas situações seja ele positivo ou negativo.
De qualquer forma está ok agora. Mesmo com o sinal nestes valores. Mais uma vez obrigado pela dica!

tiultra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 26, 2014
Gostos Recebidos
0
Depois de lêr e " mandar-me " para cima do meu Amiko, situação dos freezes completamente desbloqueada, tudo a funcionar a 1000 % , sem paragens, agora sim.
Tenho só um canal com freeze, btv 1 , mas depois deixo aqui o feedback a vêr se consigo resolver, abraço a todos e thanks pela ajuda.

nfr17

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 15, 2009
Gostos Recebidos
0
Como é que resolvestes os problemas dos freeze? Eu ainda tenho problemas no syfy e no brava. E já agora qual e o teu nível/qualidade de sinal?
Depois de lêr e " mandar-me " para cima do meu Amiko, situação dos freezes completamente desbloqueada, tudo a funcionar a 1000 % , sem paragens, agora sim.
Tenho só um canal com freeze, btv 1 , mas depois deixo aqui o feedback a vêr se consigo resolver, abraço a todos e thanks pela ajuda.

tiultra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 26, 2014
Gostos Recebidos
0
Como é que resolvestes os problemas dos freeze? Eu ainda tenho problemas no syfy e no brava. E já agora qual e o teu nível/qualidade de sinal?

Eu ainda estou com " freezes " no BTV 1 HD, nesses ainda não experimentei , mas logo já dou uma espiada .
Nivel de qualidade é L99 Q90 , logo se conseguir já tiro uma foto e coloco aqui para perceberem .
O que eu mudei foi as frequências, tal como foi colocado aqui , e VOilá, os freezes acabaram, pelos menos nos canais que mais interessam.
Abraço a todos .