Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
Cada vez mais líder. O Paris SG soma e segue na Ligue 1, tendo esta quarta-feira somado a 13.ª vitória em 15 jogos, ao bater o Troyes por 2-0, que permite agora passar a deter 10 pontos de avanço para o segundo colocado, que agora é Marselha (ultrapassou o Monaco).
Já sabendo da derrota do Monaco, o conjunto parisiense entrou em campo em busca do triunfo e até teve uma chance capital de golo na primeira metade. Contudo, na hora de cobrar um penálti, Edinson Cavani permitiu a defesa a Mamadou Samassa, aos 40', isto depois de aparentemente se ter desentendido com Neymar (de novo!).
Não aconteceu na primeira parte; aconteceu na segunda. E curiosamente os autores foram os protagonistas desse tal desentendimento. Neymar fez o primeiro, aos 73', e Cavani fechou as contas, aos 90', dando assim mais 3 pontos ao conjunto liderado por Unai Emery.
O Estrasburgo surpreendeu ao vencer em casa o Paris Saint-Germain, impondo ao líder da Liga francesa a primeira derrota no campeonato.
O melhor que a equipa Unai Emery conseguiu foi empatar por Mbappé, aos 42 minutos, depois do cabo-verdiano Nuno da Costa ter colocado o Estrasburgo na frente do marcador, aos 13.
Na segunda parte, Bahoken (63) fixou o resultado final, selando importante triunfo que afasta ligeiramente o Estrasburgo dos lugares de despromoção.
Apesar da derrota, o PSG segue na frente com 31 pontos, mais dez que Marselha, e doze que Lyon e Mónaco, sendo que estes têm menos um jogo.
Monaco vence Angers com golo de Falcão aos 2 minutos
Um golo precoce do colombiano Radamel Falcao bastou ao Monaco para vencer o penúltimo classificado, o Angers e, subir, provisoriamente, à segunda posição da Liga francesa.
Com os jogos do Marselha e do Lyon, que visitam, respetivamente, o Montpellier e o Caen, marcados para domingo, a equipa de Leonardo Jardim tinha o segundo lugar ao seu alcance e não falhou na sua missão, embora tenha enfrentado demasiadas dificuldades frente ao aflito Angers.
A viver uma crise de resultados - tinha perdido os últimos três encontros e não ganhava há quatro -, o Monaco, a jogar em casa, deu hoje uma pálida imagem de si próprio diante do penúltimo classificado da Ligue 1, marcando um único golo, logo aos dois minutos, por intermédio de Falcão.
Foi o que bastou para os monegascos somarem os três pontos, subirem ao segundo posto e aproximarem-se do Paris Saint-Germain, que hoje sofreu uma surpreendente derrota, a sua primeira esta temporada, na deslocação a Estrasburgo (2-1).
A equipa do principado, que atuou com João Moutinho a titular e Rony Lopes como suplente utilizado (entrou aos 72 minutos), tem agora 32 pontos, menos nove do que o líder PSG, mais um do que o Marselha e três do que o Lyon, que só jogam domingo.
Já o Angers, somou o seu sétimo jogo sem ganhar no campeonato francês, afundando-se ainda mais na tabela classificativa, na qual ocupa o 19.º e penúltimo lugar, com 14 pontos em 16 jornadas.
O Lyon ascendeu este domingo ao 2.º posto da Liga francesa, que tinha sido tomado provisoriamente pelo Monaco, ao vencer o Caen por 2-1, em jogo da 16.ª jornada.
Beneficiado pela ordem de jogos da 16.ª jornada, o Lyon aproveitou o facto de o Marselha, vice-líder do campeonato francês, só jogar ao final da noite de hoje, para situar-se no segundo posto, por troca com o Monaco.
Um dia depois de os monegascos terem subido provisoriamente ao segundo lugar, a equipa do guarda-redes português Anthony Lopes repôs a ordem nas contas da Liga francesa, impondo-se na visita ao Caen com golos do costa-marfinense Maxwel Cornet, aos 10 minutos, e do dominicano Mariano Diaz, aos 54.
Sem perder há três jogos, a formação visitada ainda reduziu a diferença, através do croata Ivan Santini, aos 90 minutos, mas nunca conseguiu contrariar a superioridade do Lyon no jogo de hoje, caindo para a sétima posição da tabela classificativa, com 23 pontos.
O resultado permite ao Lyon estabelecer-se no segundo lugar do campeonato francês, com os mesmos 32 pontos do terceiro classificado, o Monaco, enquanto aguarda pelo desfecho da visita do Marselha, que tem 31, ao Montpellier.
No outro encontro este domingo disputado, o Saint-Étienne empatou em casa com o Nantes. Segura na parte inferior da tabela, a equipa da casa soube contrariar o favoritismo dos visitantes, inaugurando o marcador, por intermédio do francês Vincent Pajot, aos 38 minutos.
O Marselha desaproveitou a escorregadela do líder Paris Saint-Germain com um empate na visita a Montpellier (1-1), e entregou o seu segundo lugar na Liga francesa ao Lyon.
Último dos pretendentes ao trono de vice-líder do campeonato francês a entrar em cena, o Marselha claudicou frente ao oitavo classificado, beneficiando mesmo de um penálti duvidoso e de um golo anulado a Camara, aos 87 minutos, para não perder três pontos.
Segundos à partida para a 16.ª jornada, os marselheses não só não aproveitaram o desaire do PSG, que no sábado sofreu a primeira derrota na Liga francesa na visita ao Estrasburgo (2-1), para reduzir a diferença para o líder na tabela classificativa, como ainda caíram para o quarto lugar, superados pelo Lyon e o Mónaco na diferença de golos.
O costa-marfinense Giovanni Sio inaugurou o marcador para o Montpellier, aos 29 minutos, com o francês Florian Thauvin a empatar, num penálti, aos 45, na sequência de uma dúbia mão na bola de Hilton.
Apesar do empate, o Marselha pode orgulhar-se de estar há 11 jogos sem perder, a melhor série em curso na Liga francesa. A última derrota do agora quarto classificado aconteceu na receção ao Rennes (1-3), a 10 de setembro.
Os marselheses têm 32 pontos, os mesmos que Lyon e Mónaco, e estão a nove do PSG, que lidera uma classificação na qual o Montpellier, que contou com Pedro Mendes durante 65 minutos, soma 22.
O Paris Saint-Germain recebeu e venceu, este sábado, o Lille, com Edgar Ié, por 3-1, tendo assim terminado com a sequência de duas derrotas consecutivas (campeonato e Champions).
Di María, Pastore e Mbappé assinaram os três golos dos parisienses frente ao Lille, que reduziu através de El-Ghazi.
O PSG, sem Neymar (castigado), é assim o campeão de inverno da Liga francesa.
Monaco evita surpresa com reviravolta nos últimos minutos
O Monaco, de Leonardo Jardim, venceu este sábado por 3-2 o Troyes, para a 17.ª jornada da liga francesa liderada pelo Paris Saint-Germain, mas não escapou a um valente susto dado que esteve a perder por 2-0.
Confirmado o afastamento da UEFA quarta-feira frente ao FC Porto (5-2), no Dragão, o campeão Mónaco foi obrigado a puxar pelos galões na receção ao Troyes, que se colocou em vantagem com dois golos do coreano Suk Hyun-Jun, emprestado pelos 'dragões'. aos 25 e 50 minutos.
A formação monegasca contou com um autogolo de Mathieu Deplagne, aos 70 minutos, para reduzir a desvantagem e deu a volta por completo ao resultado com dois golos do argentino Guido Carrillo, aos 85 - a passe de João Moutinho - e aos 88.
Com os três pontos somados, o Monaco, que apresentou ainda Rony Lopes na equipa inicial, assumiu o segundo lugar do campeonato gaulês, com 35, a nove do Paris Saint-Germain, e com mais três pontos e um jogo do que Lyon e Marselha, que só jogam domingo.
LYON VOLTA AO SEGUNDO LUGAR COM VITÓRIA NOS DESCONTOS
O Lyon recuperou o segundo lugar na Liga francesa, após vencer este domingo no terreno do Amiens, por 1-2. Um triunfo com muito sofrimento.
A 10 minutos para o final, a equipa da casa estava a vencer por 1-0, golo de Serge Gakpe aos 9 minutos. Valeu, então, para a reviravolta, o jovem Houssem Aouar, autor de dois golos (80 e 90+3). Pelo meio, Gael Kakuta ainda desperdiçou uma grande penalidade pelo Amiens, atirando ao poste da baliza à guarda do internacional português Anthony Lopes.
Com a vitória, o Lyon passa a somar 35 pontos, tantos como o Mónaco, ambos a 9 pontos do líder PSG.
MARSELHA SUPERA SAINT-ÉTIENNE (3-0) NO FECHO DA JORNADA
No encerramento da 17.ª ronda da Ligue 1, o Marselha recebeu e bateu, no Velódrome, o Saint-Étienne, por 3-0.
Com Rolando a entrar para a meia hora final e Mitroglou a nem sair do banco de suplente, o histórico emblema gaulês chegou ao triunfo com golos de Germain (11 e 71) e Lucas Ocampos (81).
GOLOS DE MITROGLOU NÃO EVITAM ELIMINAÇÃO DO MARSELHA DA TAÇA DA LIGA
O Marselha falhou a qualificação para os quartos de final da Taça da Liga francesa, ao perder no campo do Rennes nos penaltis (3-4), após o empate a dois no final do tempo regulamentar.
Nas poucas oportunidades como titular desde que se mudou do Benfica para o Marselha, Mitrolgou começou por dar vantagem aos visitantes que também alinharam com Rolando de início.
Benjamin André, ainda na primeira parte, e Khazri, na segunda, deram a volta ao resultado, mas Germain entrou para repor a igualdade que se manteve até ao apito final.
Nos penalties, Mitroglou voltou a marcar, mas Sarr e Ocampos condenaram o Marselha que fica, assim, fora da prova.
Sem Anthony Lopes, o Lyon foi goleado (4-1) no campo do Montpellier encerrando assim a participação na Taça da Liga francesa.
Já o Paris Saint-Germain não deu espaço a surpresas e venceu o Estrasburgo, vingando assim a derrota sofrida, a primeira da época, no campeonato, há duas semanas.
Di María, Daniel Alves e Draxler marcaram para o PSG, que beneficiou de um auto-golo de Salmier.
Apurados para os quartos de final: Toulouse, Mónaco, Angers, Rennes, Montpellier, PSG, Amiens e Nice.
Numa curta nota publicada no site oficial, o Lille anunciou que rescindiu o contrato do treinador Marcelo Bielsa.
«Terminado o processo disciplinar a Marcelo Bielsa, o Lille informa que rescindiu o contrato que mantinha com o treinador», refere o comunicado.
O técnico argentino, de 62 anos, que chegou ao clube no início da época, encontrava-se suspenso desde finais de novembro por alegados problemas disciplinares.
O Mónaco venceu fora o Saint-Etienne, por 4-0, no encontro de abertura da jornada 18 da Ligue 1 francesa.
Sidibé (3 min.), Lemar (32), Fabinho (53) e Baldé (60) construíram a goleada da equipa orientada por Leonardo Jardim que apostou em João Mourinho e Rony Lopes de início.
Com este resultado, a formação monegasca fica isolada no segundo lugar com 38 pontos, mais três que o Lyon que é terceiro mas tem menos um jogo.
O Paris Saint-Germain lidera com 44 pontos e defronta sábado o Rennes.
NEYMAR, MBAPPÉ E CAVANI GARANTEM VITÓRIA DO PSG DIANTE DO RENNES (4-1)
Mais uma jornada, mais uma vitória para o Paris Saint-Germain (PSG). A formação parisiense venceu no terreno do Rennes por 4-1, com todos os golos a pertencerem ao trio composto por Neymar, Mbappé e Cavani.
No minuto 4 da primeira parte, o astro brasileiro foi o primeiro a chegar ao golo, com assistência primorosa da jovem estrela gaulesa. Cerca de 13 minutos depois, foi a vez de Neymar retribuir o favor e assistir Mbappé para o 2-0.
Na segunda parte, dois golos em dois minutos resolveram a partida: aos 75, Cavani marcou belo golo após passe do brasileiro; e aos 76 minutos, Neymar bisou após assistência de Mbappé.
Mubele, aos 53 minutos, marcou o único tento do Rennes no encontro, equipa que, com este resultado, ocupa o 6.º lugar da classificação, com 25 pontos.
O PSG consolida a liderança da Liga francesa: o emblema milionário está agora com 47 pontos, mais nove que o Mónaco, segundo classificado.
INCRÍVEL: TECNOLOGIA `OLHO DE FALCÃO` FALHOU NO TROYES - AMIENS
Esta é, seguramente, uma má notícia para os defensores da tecnologia no futebol. O `Olho de Falcão`, que até aqui se julgava infalível a decidir se uma bola ultrapassa ou não a linha de golo, falhou num jogo da Ligue 1, primeira divisão francesa, e está lançada a polémica e a discussão, até porque a Federação Francesa de Futebol acabou de anunciar que na próxima temporada haverá videoárbitro na principal prova de futebol do país.
Ao minuto 32, o relógio do árbitro François Letexier vibrou e indicou golo num remate de cabeça de Suk (cedido pelo FC Porto ao Troyes), mas em que a bola efetivamente não entrou, depois de bater na barra. Na sequência da jogada, o Troyes acabou mesmo por marcar, mas numa altura em que o juiz já tinha apitado e os jogadores do Amiens tinham deixado de reagir normalmente.
A confusão instalou-se por completo no relvado (as explicações seriam dadas pelo árbitro no final, que assumiu que a tecnologia falhou), e só passados dez minutos, depois de avanços e recuos na decisão, é que foi finalmente anulado o golo que o Troyes marcara.
A equipa de Suk acabaria por vencer na mesma com um golo na segunda parte (1-0), mas o caso promete dar muito que falar.
Nice prossegue recuperação com assinatura de Balotelli
O Nice chegou à quarta vitória consecutiva na Ligue 1 e subiu ao sexto lugar da tabela, com um golo de Mario Balotelli a ditar o triunfo diante do Bordéus.
A equipa do sul de França, que já esteve no 18º posto da classificação, garantiu a vitória com o golo apontado aos 36 minutos, com Balotelli a encostar depois de um toque de Lees-Melou.
O Bordéus, por sua vez, somou a quarta derrota seguida, entre Ligue 1 e Taça de França, e caiu para o 15º lugar.
Todos em simultâneo, com vitórias do quinteto da frente
Os dez encontros da 19ª jornada da Ligue 1 arrancaram esta quarta-feira em simultâneo e a ronda terminou com apenas um empate e com triunfos para os cinco primeiros classificados da tabela.
O PSG, líder destacado, chegou aos 50 pontos com um triunfo caseiro por 3x1 diante do Caen. Mbappé esteve inspirado e destacou-se logo na jogada do primeiro golo, com finalização de calcanhar de Cavani.
Numa noite pouco inspirada de Neymar, seria o próprio Mbappé a fazer o segundo golo, antes de Yuri Berchiche fazer o terceiro golo. Ivan Santini conseguiu apenas reduzir para o Caen através de grande penalidade.
O Mónaco, segundo classificado, teve mais dificuldades diante do Rennes mas também venceu. Falcao abriu a contagem aos 20 minutos e Khazri empatou aos 59', através de um penálti. Keita ditou, aos 81', o triunfo da equipa de Leonardo Jardim, que contou com João Moutinho e Rony Lopes no onze.
Ainda no que toca aos lugares europeus, o Lyon venceu em Toulouse por 1x2, com Anthony Lopes a titular, ao passo que o Marselha venceu em casa o Troyes, com Rolando no onze inicial.
A noite contou ainda com o triunfo do Nantes sobre o Amiens e com vitórias para Montpellier, Guingamp, Metz e Angers. Lille e Nice protagonizaram o único empate.
JOGADORES FORAM DE FÉRIAS DE NATAL MAS... LEVARAM GPS ATRÁS
De acordo com o que publica o diário Le Parisien na sua edição desta terça-feira, o staff técnico do Paris Saint-Germain, de forma a evitar os habituais excessos na quadra natalícia, terá incorporado um GPS personalizado em cada um dos jogadores do plantel durante estes dias.
A equipa técnica de Unai Emery terá definido um quilo como o peso máximo que os jogadores poderão ganhar, para além de um plano de treino previamente definido para os 10 dias de férias a que terão direito. O GPS servirá, pois, para controlar a atividade física e alimentar de cada um.