Portal Chamar Táxi

Formatar o disco c/ s.o.s

manfred

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Olá amigos,o minha reparticao c esta a ficar sem espaco,e gostaria de o formatar mas tenho algumas duvidas que sao a seguintes.
Quando eu formatar o disco C tenho que ter o cd de instalacao do windowns?
Para reiniciar o pc concerteza que o meu pc nao vao funcionar bem,porque á ficheiros que concerteza que vao ser eliminados apesar de os programas estarem instalados noutra reparticao
Ou entao alguem me pode explicar a melhor maneira de formatar a parte C!
Um abraco para voces

jinx82

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2009
Gostos Recebidos
0
Olá amigos,o minha reparticao c esta a ficar sem espaco,e gostaria de o formatar mas tenho algumas duvidas que sao a seguintes.
Para reiniciar o pc concerteza que o meu pc nao vao funcionar bem,porque á ficheiros que concerteza que vao ser eliminados apesar de os programas estarem instalados noutra reparticao
Um abraco para voces

nao podes formatar a partiçao C: sem reinstalar o windows, e sim dava jeito ter o cd de instalaçao pois ele nao se instala sozinho :shy_4_02: :Hee:

se tiveres espaço noutra partição podes é tirar dessa partiçao e aumentar o C: :espi28:

tens varios programas que fazem isso :right::espi28:

vwfilipe™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo se formatares vias perder tudo o que tens no disco C:
formatas e metes o windons

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Um abraco para voces

1º tens de ter o cd do xp,vista ou seja o que for
2º programas instalados em outra particao?,sem ser a C: ?
3º se formatares os dados que existem no disco serao todos eliminados
4º para formatares tens o cd do xp,é sempre igual
5º aconselho te a fazeres uma desfragmentaçao do disco e depois verificares o espaço livre disponivel, talvez tenham uma boa surpresa

6º qualquer duvida apita :espi28:

manfred

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
nao podes formatar a partiçao C: sem reinstalar o windows, e sim dava jeito ter o cd de instalaçao pois ele nao se instala sozinho :shy_4_02: :Hee:

se tiveres espaço noutra partição podes é tirar dessa partiçao e aumentar o C: :espi28:

tens varios programas que fazem isso :right::espi28:

Eu tenho um disco rigido estra com 246 Gb livres e um d com 16 Gb tambem livre o que me aconselham entao a fazer?
Um abraco :espi28:

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Eu tenho um disco rigido estra com 246 Gb livres e um d com 16 Gb tambem livre o que me aconselham entao a fazer?
Um abraco :espi28:

o extra nao é master na primeira IDE pois nao?
qual é a capacidade do disco C: depois de desfragmentado?

manfred

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
o extra nao é master na primeira IDE pois nao?
qual é a capacidade do disco C: depois de desfragmentado?

Ola amigo,obrigado pela tua atencao.Eu só fiz a limpeza ao disco como é que posso fazer a desfragmentacao do C?

manfred

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Ola amigo,obrigado pela tua atencao.Eu só fiz a limpeza ao disco como é que posso fazer a desfragmentacao do C?

Amigo helldanger já descobri como se faz,depois digo o espaco que ganhei:espi28:

manfred

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Nao consigo fazer a desfragmentacao porque me aparece uma mensagem a dizer que só tenho dez por cento de espaco e necessito de pelo menos 15

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Nao consigo fazer a desfragmentacao porque me aparece uma mensagem a dizer que só tenho dez por cento de espaco e necessito de pelo menos 15

ou mudas ficheiros pra outro disco ou apagas os que nao te fizerem falta :espi28:

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
mas se eu mudar os ficheiros para outro disco nao vou ter problemas depois ao usr os programas?

ou mudas alguns ficheiros sem ser de programas ou tens mesmo de formatar o pc, pq nao vais conseguir desfragmentar a particao, de qualquer das formas, se formatares faz um backup do teus dados pra outro disco( favoritos/meus docs, etc) :espi28: