Portal Chamar Táxi

Ford transit

toyota

GF Prata
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
32
AMIGOS tenho um ford transit DRIVER de 1994 que me foi deixada pelo meu falecido irmão por isso tenho estimação nela
mas o problema que me esta a chatear e o seguinte, a direcção é semi assistida, e de vez em quando fica a direcção muito rija e não defaz nas curvas,

mas umas vezes esta muito boa outras faz este problema , não tem falta de líquido,

se alguém puder dar umas dicas agradeço desde já

OBRIGADOS, TOYOTA

Gourami

GF Ouro
Entrou
Mai 7, 2013
Gostos Recebidos
0
Ver cabos desapertados ou com mau contacto no alternedor.

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Gostos Recebidos
1
AMIGOS tenho um ford transit DRIVER de 1994 que me foi deixada pelo meu falecido irmão por isso tenho estimação nela
mas o problema que me esta a chatear e o seguinte, a direcção é semi assistida, e de vez em quando fica a direcção muito rija e não defaz nas curvas,

mas umas vezes esta muito boa outras faz este problema , não tem falta de líquido,

se alguém puder dar umas dicas agradeço desde já

OBRIGADOS, TOYOTA

Boas

O problema pode vir de anomalia de pressão da bomba hidraulica para servo assistência. Acontece com alguma frequência o circuito hidralico ficar contaminado por alguem se enganar e acrescentar oleo DOT (oleo para sistema de travões) no sistema hidraulico. O oleo de travões no circuito de direcção assistida, até acaba por danificar componentes da mesma.

Por outro lado, o oleo hidraulico de sistemas servo assistidos é pensado para duração de 10 a 15 anos, Por isso pode estar na altura de substituir o mesmo, se não efectuou substituição na altura devida da revisão.

Em alguns motores a bomba hidraulica está ligada a correias, que no caso de mal afinadas ou gastas não produz pressão necessária.

Bons ajustes

Cps

toyota

GF Prata
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
32
Amigos vou seguir as vossas dicas e depois digo como ficou. Toyota

toyota

GF Prata
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
32
AMIGOS a bomba e acionada por correia, as correias são todas novas,

TOYOTA

Gourami

GF Ouro
Entrou
Mai 7, 2013
Gostos Recebidos
0
Nada como retirar o oleo e ver se ha obstruções na bomba ou tubos, tambem pode haver dentes partidos dentro da caixa de direção.

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
31
concordo com o amigo Gourami, é o melhor a fazer

toyota

GF Prata
Entrou
Out 11, 2006