Portal Chamar Táxi

Fiat grand punto liga luz do motor apartir dos 130km

filipe silva

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 20, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá amigos o meu cunhado tem um fiat grand punto de 2006 a gasolina, a cilindrada do motor nao sei. O que certo é que quando o carro passa dos 130 km acende a luz do motor. O meu cunhado nunca fez revisoes ao carro como devia ser e penso que até agora nunca mudou a correia de distribuicao, e o carro já tem 155000km. eu sei que isso é quase um crime, mas ele é que sabe. Acham que a luz do motor acender apartir dos 130km possa ter alguma coisa com a correia de distribuicao? O meu obrigado a todas as opnioes que surgam.

69alentejano

GF Prata
Entrou
Set 19, 2008
Gostos Recebidos
0
Com a correia de distribuição, não.
Quando partir, gasta a nota.
Mas como ele é baldas pode ser o filtro de gasolina entupido, registando avaria na alimentação de combustivel

dinisvatolin

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 29, 2012
Gostos Recebidos
0
quando acende a luz o carro continua andar o desligase??

alvaro verissimo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 21, 2013
Gostos Recebidos
0
Da correia de distribuição não é agora o concelho que te dou é ires ligar o carro a uma maquina para saberes qual é a avaria porque se acende a luz tem avaria registada.

venade

GF Prata
Entrou
Fev 15, 2007
Gostos Recebidos
0
vou colocar o que me aconteceu a mim num Opel astra 1.7 dti eram os mesmos sintomas sabes o que me aconteceu motor novo ou seja a dada altura ficou sem agua chegamos a casa e colocamos atenção o carro nunca aqueceu pelo menos no manómetro, mas os cilindros do meio ficaram logo tocados o carro andou 1 ano assim, com esses sintomas se não puxa-se por ele estava normal quando puxava por ele acendia a luz do motor e não puxava ate que rebentou de vez quando desmontamos o motor eu e um amigo vimos o que se tinha passado e deu para deduzir que aquilo já vinha de traz, por isso amigo ate pode não ter nada a ver mas tem cuidado ( a junta da colaça estava impecável) se isso o mais rápido possível pois eu tive que lhe colocar um motor novo.

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
31
O melhor na minha opinião é fazer um diagnostico na maquina, ver quais os erros que tem. Pode ser uma coisa simples e rápida de resolver. Mas sem saber qual o erro que está a fazer ligar essa luz, torna-se difícil saber o que é.