Portal Chamar Táxi

Ferro de engomar com caldeira

Status
Não está aberto para novas respostas.

Mirene79

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 19, 2010
Gostos Recebidos
0
olá boa tarde!

O meu ferro já funciona!! coloquei daquelas ampolas para retirar o calcario e ficou com novo!! obrigada pela vossa ajuda.

Agora por favor digam me o que se pode fazer quando a situação é deitar agua pela base da caldeira, (agora é o da minha mãe que está avariado:(( ).
Já exprimentamos colocar as ampolas de eliminação do calcario mas não resolveu! Há algumas sugestões? a marca é taurus.

Obrigada.

Melhores cumprimentos,
Irene

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas

nessa situaçao o melhor será levares a uma loja de assistencia técnica para fazer uma descalssificaçao á caldeira.

existe um produto próprio que se deita dentro, deixa ferver depois dá-se uns abanoes deixa arrefeçer retira a rolha e deita fora depois enxagua c, água limpa, e pronto nós temos varios produtos para esse fim, mas encontra-se em qualquer casa da espeçialidade
os mesmos.

atençao que este liquido nao pode passar para o ferro.

marsupilami

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas

Aproveitando a embalagem deste post, peço ajuda para um problema que tenho aqui num ferro com caldeira.

Marca Flama
Modelo Jtepress II

O problema é que desliga o quadro assim que se liga na tomada.
Já há tempos teve este problema mas depois passou, só que agora não.
Pensei que pudesse ser sobrecarga mas mesmo com a maioria dos aparelhos desligados ele deita o quadro abaixo.

Alguma ideia do que possa ser?

Obrigado pela ajuda possivel

Cumps

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas companheiro marsupilami

em primeiro lugar o que tens a fazer é medir a linha de terra ou melhor medir entre a terra e neutro -fase, se tem passajem se tem, tem a ver c, : resistencia da caldeira, resistencia do ferro c, passagem.

por acaso o ferro na base, apresenta vestijios de ferrujem! ou nao.

marsupilami

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas

Amigo Marques 1956, já vi se dava passagem e está tudo bem.
Pelo sim pelo não resolvi abrir o ferro e reparei que tinha muita humidade.
dei uma limpeza geral, até nos contactos e agora só falta experimentar para ver o resultado.
Quanto á ferrugem por baixo, não tem nada, está limpinho.
Notei através dos orificios que tinha bastante calcário, daí talvez a razão da humidade no interior pois a água não flui como deve ser.
Pode me indicar um bom produto para limpar o calcário?.

Depois posto o resultado.

Cumps

lilinha2009

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 23, 2009
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

o meu ferro caldeira avariou e emprestaram-me um taurus bravissimo 7, sem instruções...
è completamente diferente do meu e como o taurus estava parado á imenso tempo, ninguém sabe como aquilo funciona, precisava de um manual ou de uma ajudinha, thanks people!

jmb11

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 24, 2011
Gostos Recebidos
0
Boa Noite

Tenho 1 ferro de engomar taurus bravissimo que deixou de fazer vapor.
Quando o ligo ainda faz uma tímidas tentativas, mas o vapor não é em pressão nem em quantidades suficientes.

Alguém pode dar-me uma ajuda?

Obg,
JBatista

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas

para a a nossa companheira lilinha2009 se ainda preçisar aqui vai.

o- 1º sinalizador isto da esquerda para a dta indica ligaçao da caldeira

o- 2º indica quando está pronto para fazer vapor, pulsando várias veses o botao de vapor o mesmo irá apagar voltando a ligar passados alguns segundos fás isto intermitentemente.

e por ultimo indica falta de água dentro da caldeira, mas cuidado nao abrir logo, deixar arrefeçer e só depois é que pode ser retirada a rolha e nunca encher até açima, fás de conta que é uma panela de pressao.

só reparei hoje no tópico
espero ter ajudado

fiasgardone

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 9, 2008
Gostos Recebidos
0
Pessoal tudo bem !!

Aproveitando este topico tenho o seguinte problema ,tenho um ferro de passar com caldeira marca taurus bravissimo que tem o seguinte problema, depois de aquecer a agua ao começar a passar sai por os buracos da parte de baixo do ferro bastante agua para a roupa atè passar umas 4 peças de roupa depois deixa de deitar agua e deita o vapor normal,depois se a minha maria faz uma pausa de 5 minutos volta novamente o mesmo problema da saida da agua
Qual serà o problema??? desde jà agradeço

MIG666

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 2, 2008
Gostos Recebidos
0
boas

para a a nossa companheira lilinha2009 se ainda preçisar aqui vai.

o- 1º sinalizador isto da esquerda para a dta indica ligaçao da caldeira

o- 2º indica quando está pronto para fazer vapor, pulsando várias veses o botao de vapor o mesmo irá apagar voltando a ligar passados alguns segundos fás isto intermitentemente.

e por ultimo indica falta de água dentro da caldeira, mas cuidado nao abrir logo, deixar arrefeçer e só depois é que pode ser retirada a rolha e nunca encher até açima, fás de conta que é uma panela de pressao.

só reparei hoje no tópico
espero ter ajudado

OPTIMO! Bem explicado. Desculpem a mensagem desnecessária.

neon_gomes

GF Bronze
Entrou
Mar 15, 2008
Gostos Recebidos
0
Viva

O meu ferro Taurus Bravissimo 2 deixou de deitar vapor, verifico que ele faz vapor mas não sai.
Então decidi, como tem 5 anos, abrir a parte da caldeira para ver se a electro-valvula estava boa e verifiquei que a bobine não dá passagem com o multimetro o que me leva a pensar que será ai o problema. Não sei se o diagnostico está correcto!!! se sim, onde posso encontrar esta bobine na zona centro e lisboa?

Obrigado

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas

essas bobines encontras em qualquer loja da espeçialidade, elas sao praticamente universais

jmcg1228

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 28, 2011
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal,
Tenho um ferro com caldeira Arite que não aquece a água qual será o problema???

jmcg1228

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 28, 2011
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal,
Ao ligar o interruptor da caldeira acende a luz mas não aquece a água e assim não sai vapor.

Se alguém me poder ajudar agradeço imenso.

fermat

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2011
Gostos Recebidos
0
:Espi54: Viva
Vê o fusivel termico que se encontra por baixo da caldeira se está interrompido.

Saudaçoes GForumdistas
fermat

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal,
Ao ligar o interruptor da caldeira acende a luz mas não aquece a água e assim não sai vapor.

Se alguém me poder ajudar agradeço imenso.

boas

entao já tens o teu problema resolvido!

essas caldeiras da ARIETE sao fracas a maioria da que me tem apareçido para reparar é quase sempre a resistencia que vai á vida o fusivel termico é apenas para protejer o circuito no caso do termostato nao desligar, ou por estar horas seguidas a funç. sem a desligarem.

cump.

marques 1956

s@nto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa noite:
Aproveitando o tópico...
Tenho um ferro com caldeira "Vaporella Prof 1100 - Polti" que deixou de aquecer a água, começou à cerca de 1 ano por desligar a quadro, para resolver desliguei o fio terra, agora deixou de aquecer a água... Terá sido a resistência que foi "à vida"?
Já verifiquei e no que penso ser a resistência, chega a electricidade (está por baixo na base da caldeira, 2 fios castanho e azul, tem 220V medido com multimetro).
A caldeira não aquece nada. Ouve-se a válvula que liberta o vapor a abrir, mas claro vapor não existe.
As luzes da caldeira e do ferro ligam normalmente (o ferro funciona sem problemas).
Alguma sugestão?
Abrigado
JS

Última edição:

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas companheiro

respondo por aqui.

esse defeito de nao aqueçer é a resistençia, primeiro entrou em curto á massa e agora ficou aberta neste caso queimada.

s@nto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2007
Gostos Recebidos
0
boas companheiro

respondo por aqui.

esse defeito de nao aqueçer é a resistençia, primeiro entrou em curto á massa e agora ficou aberta neste caso queimada.

Obrigado pela resposta...
Andei a procurar os documentos e verifiquei que afinal a caldeira ainda está na garantia, pois esta é de 10 anos (corte de resistência, corrosão etc) e só o tenho à 5,5 anos.
Assim vou leva-la à loja e ver o que me dizem...

Última edição:

ypt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2011
Gostos Recebidos
0
Boa Tarde,
Sou novo neste forum, pois andava em pesquisas e vim cá parar ;)
Desde já os meus parabens a quem está a contribuir por esta "comunidade" ;)

O que me levou a "encontrar" este tópico foi porque tenho uma caldeira da Troia modelo 13001AT e ela deixou de fazer vapor...

Como já é uma caldeira antiga, não sei se valerá a pena gastar muito dinheiro com isto...

marques 1956, será que me pode ajudar?
Será a tal resistencia térmica que falam aqui no tópico?

Obrigado desde já,
Cumps

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boa noite companheiro ypt

o nao fazer vapor pode ser proveniente de vários defeitos nesses geradores de vapor

como por exemplo deixarem de aqueçer (fusivel)

eletrovalvula aberta (nao deixa passar o vapor e micro do ferro)

monotubo c, fios partidos .

e por ultimo placa eletronica (o relé nao opera nao aqueçe)

lexo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

companheiro Marques, tive um problema com um ferro da Phillips GC 8220 que deu um tombo e partiu as fixações da base (parte azul que fixa a base propriamente dita). O que partiu foram as zonas onde fixam as cabeças dos parafusos. Se não é abuso pode informar-me se existirão peças dessas no mercado e se compensará ?.

Obrigado e desculpem se este pedido não estiver bem integrado neste tópico.

:shy_4_02::shy_4_02:

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boa tarde companheiro

nesse gerador se ainda estiver a funç. bem na parte da caldeira vale sempre a pena reparar, existe peças soltas tanto para o ferro como p, a caldeira é uma questao de desmontar o ferro c, cuidado e ver o que está partido e em qualquer of. autorizada da philips pode encomendar, todos tem o diagrama e valor das mesmas peças.

nao de sei de que zona é, para poder inf.melhor.

lexo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

obrigado pela informação. Sou da margem sul (do Tejo) e dei uma volta por casas da especialidade na zona de Almada sem sucesso. Após consulta na net, consultei algumas casas que me informaram de fim de stocks do que desejava, mas por fim encontrei uma casa que me enviou um esquema explodido do ferro para eu identificar e pedir custos. Gostei da rapidez e do modo de actuar da casa em questão, já paguei e espero agora as peças. No final veremos se continuo satisfeito. A casa se interessar a alguém é a Pamasom, que informa vender todo o tipo de acessórios Phillips, não sei se funciona com outras marcas.

:espi28::espi28:

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas companheiro lexo
nós trabalhamos c, a mesma firma e atençao que temos a mesma como 5 ***** .
já que falas na zona conheçes a dimatecnica em almada de certesa.
eu ainda fis lá uns biscates nas minhas férias isto já a alguns anos.
nao vou aqui mençionar á quanto tempo.
o proprietário ainda dave ser o srº carlos e o tecnico deve ser o sº nelson aproveito para dizer que sao umas exelentes pessoas e que sempre me trataram bem cada vês que neçessitava de algum componente ou que tivessem em stok ou que tivessem de pedir o preço nao diferia muito isto porque tinha uma morada no bairro do matadouro em pragal almada.

pronto companheiro isto foi um circulo por onde todos ou alguns passam se preçisares de mais inf.

Status
Não está aberto para novas respostas.