Portal Chamar Táxi

Exesso de sinal???!!!

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Gostos Recebidos
0
O amplificador de mastro tem um potenciometro, mas eu ja pus no minimo e no entanto os recetores continuma com o sinal no maximo.

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Gostos Recebidos
116
entao tira o amplificador amigo

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Gostos Recebidos
0
Mas se ligar a antena direta a um spliter com as 4 saidas necessarias, o sinal ja fica reduzido ....

zelog

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2011
Gostos Recebidos
0
Mas se ligar a antena direta a um spliter com as 4 saidas necessarias, o sinal ja fica reduzido ....

Mas já testaste? potência reduzida, não quer directamente dizer que chegue para a afectar a qualidade necessária para que funcione! E a potência indicada nos descodificadores, esquece! Baseia-te mais é na sua estabilidade dos valores!

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Gostos Recebidos
0
Sim ja testei. Se vier direto ao spliter ate 2 aprelhos ligados ao memso tempo aguenta bem. Mas se tiverem os 4 ligados simultaneamente o sinal fica reduzido demais e falha.

zelog

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2011
Gostos Recebidos
0
Sim ja testei. Se vier direto ao spliter ate 2 aprelhos ligados ao memso tempo aguenta bem. Mas se tiverem os 4 ligados simultaneamente o sinal fica reduzido demais e falha.

Hum, então perde em demasia com um de 4 ao invés de um de 2, e com o amplificador, claramente potência a mais, mesmo com ganho ao minimo. Certifica-te então em primeiro lugar, que à noite, com o spliter de 2 saídas e apenas os 2 receptores ligados, não há falhas/freezes.
Se isto se verificar, o melhor que podes fazer em questão de custos, é substituir o amplificador de mastro, por um simples pré-amplificador (12 a 15db de ganho apenas) ao invés do amplificador que lá tens (que deve ser de 24 a 40db)

De certeza que fica mais barato comprar um pré amplificador (um manata pr101 por exemplo) que comprar outros 2 receptores. Assim a "olho", é a melhor solução que encontro de momento.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Com sinal forte ou fraco, melhor ou pior, aqueles receptores vão continuar a fazer o mesmo defeito.

DX2

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Com sinal forte ou fraco, melhor ou pior, aqueles receptores vão continuar a fazer o mesmo defeito.

DX2

Exactamente, por isso é que eu-lhe disse para não se chatear mais com aquilo e trocá-los.

Na minha opinião acho que todos esses receptores desse modelo deviam ser retirados do mercado pois é só desperdício de dinheiro. Aliás nem foi preciso se quer ligá-lo para ficar logo desiludido, eu não reparei bem na loja pois estava com um bocado de pressa, o cabo da alimentação é curtíssimo, não tem loopthrough e apanha mal como o c*r*lh*...

Para mim não vale 1/3 do valor que estão à venda...

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Gostos Recebidos
0
Hum, então perde em demasia com um de 4 ao invés de um de 2, e com o amplificador, claramente potência a mais, mesmo com ganho ao minimo. Certifica-te então em primeiro lugar, que à noite, com o spliter de 2 saídas e apenas os 2 receptores ligados, não há falhas/freezes.
Se isto se verificar, o melhor que podes fazer em questão de custos, é substituir o amplificador de mastro, por um simples pré-amplificador (12 a 15db de ganho apenas) ao invés do amplificador que lá tens (que deve ser de 24 a 40db)

De certeza que fica mais barato comprar um pré amplificador (um manata pr101 por exemplo) que comprar outros 2 receptores. Assim a "olho", é a melhor solução que encontro de momento.

Esse tal pre amplificador nao precisa de alimentador? Noc aso de nao precisar e preciso um spliter apropriado? Ja q vai ser o proprio recetor tdt q vai alimentar o pre amplificador.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Esse tal pre amplificador nao precisa de alimentador? Noc aso de nao precisar e preciso um spliter apropriado? Ja q vai ser o proprio recetor tdt q vai alimentar o pre amplificador.
Qualquer coisa que amplifique precisa de alimentação, como é óbvio. O PR-101 pode ser alimentado de 5 a 24V, portanto como já tens um alimentador não precisas de pôr um dos equipamentos TDT a alimentá-lo.

DX2