helldanger1
GForum VIP
- Entrou
- Ago 1, 2007
- Mensagens
- 29,631
- Gostos Recebidos
- 1
Copie o arquivo exemplo Basico2D.zip.
Abra com o DEVCPP 5.0 e carregue o projeto 4.9.4.1-OpenGLBasico2D.dev ou 4.9.8.0-OpenGLBasico2D.dev, conforme a versão do ambiente que você estivier usando.
A imagem abaixo mostra a tela desta versão do DEVCPP.
A partir deste modelo, abra o fonte Basico2D.cpp. Neste fonte procure a rotina void display( void ) e crie novos desenhos usando as contantes GL_QUADS, GL_TRIANGLES e GL_LINE_LOOP na chamada das funções glBegin(....).
A seguir, procure a rotina void reshape(int w, int h) e altere os parâmetros da chamada da função gluOrtho2D(-10,10,-10,10).
Abra com o DEVCPP 5.0 e carregue o projeto 4.9.4.1-OpenGLBasico2D.dev ou 4.9.8.0-OpenGLBasico2D.dev, conforme a versão do ambiente que você estivier usando.
A imagem abaixo mostra a tela desta versão do DEVCPP.

A partir deste modelo, abra o fonte Basico2D.cpp. Neste fonte procure a rotina void display( void ) e crie novos desenhos usando as contantes GL_QUADS, GL_TRIANGLES e GL_LINE_LOOP na chamada das funções glBegin(....).
A seguir, procure a rotina void reshape(int w, int h) e altere os parâmetros da chamada da função gluOrtho2D(-10,10,-10,10).