Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
O SC Braga perdeu por 1-2 na deslocação a Belgrado para defrontar o Estrela Vermelha, em jogo da primeira jornada do grupo F da Liga Europa.
O nulo no marcador persistiu até ao minuto 75, altura em que, após canto cobrado por Guélor Kanga, Milan Rodic foi às alturas cabecear para bater Matheus. A vantagem do Estrela Vermelha não durou muito e Galeno, num excelente remate de fora da área, assinou o golo do empate na jogada seguinte.
Aos 84’, Tormena chegou atrasado a uma disputa de lance com Mirko Ivanic, fez penálti e Aleksandar Katai bateu Matheus, dando a vitória à equipa sérvia.
No outro jogo do grupo, o Midtjylland, adversário dos minhotos na próxima jornada, empatou a um golo na Dinamarca com o Ludogorets.
Foi custosa a primeira vitória do SC Braga na presente edição da Liga Europa. Depois da derrota em Belgrado há duas semanas (1-2), a equipa de Carlos Carvalhal esteve também em desvantagem no marcador na receção desta quinta-feira aos dinamarqueses do Midtylland. Na segunda parte, porém, Galeno e Ricardo Horta deram a volta ao marcador, valendo triunfo por 3-1.
Pelo meio, os bracarenses desperdiçaram ainda outra grande penalidade, por Ricardo Horta, aos 35 minutos, já depois do Midtylland ter também marcado da marca dos 11 metros, após falta cometida por Diogo Leite.
A partida ficou também marcada por a saída, devido a lesão, de Al Musrati, aos 72 minutos, assim como pela expulsão de Juninho, aos 84’, por falta dura sobre Iuri Medeiros. Disso se aproveitaram os guerreiros para fechar o marcador, com Galeno a bisar já bem perto do apito final.
Um golo de Ricardo Horta, de pé esquerdo, aos sete minutos, na sequência de um centro atrasado de Sequeira, deu a vitória ao SC Braga diante do Ludogorets, em jogo a contar para a terceira jornada do Grupo F da Liga Europa.
Com este resultado, os minhotos, agora com seis pontos, aproximaram-se do líder Estrela Vermelha (Sérvia), que empatou (1-1) no reduto do Midtjylland (Dinamarca) e tem agora sete.
O SC Braga ascendeu à liderança do Grupo F da Liga Europa após bater o Ludogorets (Bulgária), por 4-2, em jogo da 4.ª jornada.
A partida disputada no Estádio Municipal de Braga foi de absoluto domínio dos guerreiros, com Ricardo Horta a surgir endiabrado nas assistências. O capitão do SC Braga entregou para Al Musrati inaugurar o marcador, também deixou a bola para Iuri Medeiros fazer o gosto ao pé e, por fim, teve um toque subtil com que isolou Galeno no terceiro tento dos bracarenses.
Entre o primeiro e segundo golos do conjunto de Carlos Carvalhal surgiu o único pecado da primeira metade: desatenção de Paulo Oliveira a permitir um disparo com êxito de Sotiriou, que se havia isolado na área.
No segundo tempo, a dinâmica do SC Braga manteve-se, embora com apenas um golo de produção, resultante de uma tremenda asneira de um jogador dos búlgaros, a fazer um atraso imprudente a permitir a Mario González elevar a contagem.
Numa altura em que os minhotos já tinham realizado as cinco substituições – aproxima-se jornada importante com o Benfica, para a Liga… –, surgiu novo golo do Ludogorets, também com Paulo Oliveira a ser batido, agora por Plastun, na sequência de um pontapé de canto, com o central dos búlgaros a marcar de cabeça.
O SC Braga perdeu com o Midjtlland por 3-2 e adiou as contas de prosseguir na Liga Europa para a última jornada, em que recebe os sérvios do Estrela Vermelha, que passaram a comandar o Grupo F.
Os dinamarqueses adiantaram-se logo no marcador aos 2 minutos, por Sviatchenko, mas antes do intervalo Ricardo Horta (43) empatou.
No retomar do desafio novo golo do Midjtlland, por Isaksen (48), só que Galeno, aos 88, conseguiu o empate. Quando se pensava que o resultado final estava encontrado, Diogo Leite cometeu penálti que Evander (90+3) converteu e deu o triunfo ao conjunto nórdico.
O SC Braga perdeu, esta tarde, em casa do Sheriff Tiraspol, por 2-0, golos apontado por Sebastien Thill, aos 43 minutos, de penálti, após mão na área de André Castro, e por Adama Traoré, aos 83’, a aproveitar uma falha de todo o tamanho de Bruno Rodrigues.
Curiosamente, Castro havia constituído a única alteração na equipa inicial escolhida por Carlos Carvalhal, entrando para o lugar de André Horta, titular no jogo anterior, com o Paços de Ferreira. Aos 64’ de jogo, sairia André Castro para dar lugar a André Horta.
Apesar de ter sido um jogo pobre de parte a parte, o SC Braga criou duas boas ocasiões para marcar, uma em cada parte: primeiro por Ricardo Horta, aos 28’, a desviar a bola de Athanasiadis, mas com Evangelou, rápido, a tirar o esférico quase em cima da linha de golo; depois, por Francisco Moura, de pé esquerdo, a desferir um tiro poderoso, no interior da área, cruzado, para uma excelente intervenção de Athanasiadis, que leva o esférico ainda a desviar no poste.
Com este resultado, para seguir em frente na Liga Europa, o SC Braga está obrigado a vencer o Sheriff Tiraspol, no jogo da 2.ª mão, em casa, por uma diferença de três golos.
O FC Porto vai a Itália, na próxima quinta-feira, disputar frente à Lazio a 2.ª mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa com a vantagem do 2-1 alcançado esta noite no Estádio do Dragão.
O início da partida foi bastante morno, com as equipas a manterem o controlo sobre o adversário. O encontro espevitou após o golo da Lazio, ao minuto 23, resultante de um pontapé de canto.
Luiz Alberto tocou curto para Pedro Rodríguez, que devolveu ao companheiro. O cruzamento saiu ao primeiro poste e Mattia Zaccagni tocou em habilidade e surpreendeu Diogo Costa.
A vantagem dos italianos obrigou o FC Porto a reagir e por várias vezes os portistas subiram à área de Strakosha. No entanto, até ao intervalo, apenas por uma vez os azuis e brancos tiveram eficácia para marcar. João Mário cruzou da direita e Toni Martínez teve um tremendo golpe de cabeça para igualar o encontro, ao minuto 37.
No segundo tempo, o FC Porto surgiu mais adaptado à forma de jogar da Lazio e impôs-se no meio-campo do adversário. Um domínio que encontrou novo golo de Toni Martínez, quase a papel químico do primeiro, pela participação de João Mário em novo cruzamento do lado direito. Um pouco depois, novamente o espanhol instalou o perigo na área dos italianos, mas Strakosha desviou a bola para a linha final…
Aos poucos o ascendente dos azuis e brancos foi-se desvanecendo e nos últimos 10 minutos do encontro foi a Lazio a apresentar-se à baliza de Diogo Costa, por Milinkovic-Savic e Felipe Anderson.
O FC Porto carimbou o passaporte para os oitavos de final da Liga Europa, depois de ter empatado frente à Lazio no Olímpico de Roma, por 2-2, num encontro em que começou por estar em desvantagem, golo de Immobile, mas com Taremi e Uribe a operarem a reviravolta e Cataldi a empatar já em período de compensação.
Os dragões tiveram a vitória na mão, mas deixaram-na escapar mesmo no período de compensação, altura em que Cataldi reduziu para a turma de Maurizio Sarri. Os azuis e brancos revelaram problemas na primeira parte, sobretudo na coesão defensiva e na primeira fase de construção, mas a verdade é que Sérgio Conceição retificou as posições ao intervalo e a equipa surgiu mais compacta e perigosa nas saídas para o contra-golpe.
Apostando sempre na posse de bola e futebol rendilhado, os portistas respondiam à ousadia a espaço do adversário com lances perigosos e, num deles, Taremi colocou Uribe na cara do golo, com uma assistência de excelência, e o colombiano não perdoou. Um tento que deu algum conforto ao FC Porto, ainda que a Lazio ainda esboçasse uma reação enérgica na parte final, período durante o qual enviou uma bola à trave.
Após tanto porfiar, os italianos conseguiram empatar o encontro, mas o objetivo dos azuis e brancos foi consumado, com uma exibição com personalidade – nem sempre com nota artística. O FC Porto aguarda pelo adversário na próxima fase a eliminar da Liga Europa.
Depois de uma excelente primeira parte, avassaladora, do SC Braga, onde conseguiu empatar a eliminatória, com golos de Iuri Medeiros (17') e Ricardo Horta (43'), a eliminatória com o Sheriff teve de ser decidida no desempate da marca dos 11 metros.
Na decisão final, os guerreiros venceram por 3-2, penáltis executados por Ricardo Horta, Al Musrati e Francisco Moura, enquanto Abel Ruiz e David Carmo viram os remates serem travados pelo grego Athanasiadis.
O SC Braga está assim apurado para os oitavos de final da Liga Europa e junta-se ao FC Porto no sorteio de amanhã.