AAJ
GForum VIP
- Entrou
- Set 23, 2006
- Gostos Recebidos
- 116
Eu e as minhas engenhocas!!!
Tenho um painel solar de 19V/10W a carregar baterias (2) 18 Ah cada = a 36Ah, estão ligadas em paralelo.
Ate nada a acrescentar e tenho iluminação para toda a noite no estúdio onde passo algum do meu tempo disponível.
O painel está ligado ao controlador de carga que por sua vez está ligado ás baterias e que por sua vez estão ligadas a um inversor de tensão.
Acontece que com 3 lâmpadas economizadoras funciona sem qualquer problema, mas ligando uma quarta lâmpadas desarma-me o inversor, (activa proteção e desliga).
Já testei com lâmpadas led acontece com mais de 2 lâmpadas a mesma coisa.
O total de consumo das lampas ronda os 35W/3Ah.
Falta de corrente não é porque tem carga de 400W/36 Ah.
Potência do inversor não é porque segundo o que está escrito é de 150W em funcionamento e 300W de pico.
Resta uma questão;
Será o tipo de onda que o inversor produz?
Poderei colocar um filtro à saída do inversor, por exemplo um condensador de 100nf/400v ou outro?
Alguma sugestão será bem recebida.
Anexo uma foto da montagem que tenho.
Tenho um painel solar de 19V/10W a carregar baterias (2) 18 Ah cada = a 36Ah, estão ligadas em paralelo.
Ate nada a acrescentar e tenho iluminação para toda a noite no estúdio onde passo algum do meu tempo disponível.
O painel está ligado ao controlador de carga que por sua vez está ligado ás baterias e que por sua vez estão ligadas a um inversor de tensão.
Acontece que com 3 lâmpadas economizadoras funciona sem qualquer problema, mas ligando uma quarta lâmpadas desarma-me o inversor, (activa proteção e desliga).
Já testei com lâmpadas led acontece com mais de 2 lâmpadas a mesma coisa.
O total de consumo das lampas ronda os 35W/3Ah.
Falta de corrente não é porque tem carga de 400W/36 Ah.
Potência do inversor não é porque segundo o que está escrito é de 150W em funcionamento e 300W de pico.
Resta uma questão;
Será o tipo de onda que o inversor produz?
Poderei colocar um filtro à saída do inversor, por exemplo um condensador de 100nf/400v ou outro?
Alguma sugestão será bem recebida.
Anexo uma foto da montagem que tenho.