Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
O Sevilha saiu vitorioso, este sábado, na deslocação ao terreno do Espanhol, por 3-0, em jogo da 20.ª jornada da Liga espanhola.
Franco Vazquez, Pablo Sarabia e Luis Muriel foram os autores dos três golos da vitória do Sevilha, que passou a ocupar a quinta posição, com 32 pontos.
O Atlético Madrid cedeu, esta tarde, empate em casa diante do Girona. A dupla Griezmann-Diego Costa ainda colocou os «colchoneros» em vantagem, mas foi substituída e acabou por custar a igualdade. Portu, aos 73 minutos, fez o golo que valeu o empate ao Girona.
Perante o empate, o Atlético Madrid pode agora ser igualado no segundo lugar da classificação pelo Valência, que joga esta noite nas Canárias frente ao Las Palmas.
Árbitro espanhol valida um golo 'fantasma' e festeja-o com os jogadores
[h=2]O episódio ocorreu num jogo da terceira divisão espanhola. [/h]
Há um escândalo arbitral que está a dominar neste momento a atualidade espanhola. O episódio aconteceu este domingo num jogo da terceira divisão espanhola.
O Alcobendas Sport foi derrotado no campo do Yébenes-San Bruno por 2-1 com um golo 'fantasma' da equipa local ao minuto 91. O tento foi validado, apesar da bola não ter atravessado a linha de golo.
O que aconteceu a seguir foi insólito: o árbitro da partida chocou a sua mão com a de um jogador do Yébenes quando este estava a celebrar com os seus companheiros. O golo 'fantasma' que acabou por validar
[h=2]Zidane mostrou-se satisfeito com a exibição do Real Madrid na receção ao Deportivo. [/h]
Este domingo, o Real Madrid regressou às vitórias para o campeonato espanhol com uma goleada diante do Deportivo, por 7-1. Após o encontro, Zidane comentou a resposta da sua equipa.
"Todos precisávamos de um jogo assim. Não se marcam sete golos todos os dias. Estou muito feliz", começou por dizer, em declarações reproduzidas pelo Mundo Deportivo.
"Podemos mudar o esquema ou até a equipa mas o que interessa é a atitude. Estou feliz com a exibição da minha equipa".
Quanto a Cristiano Ronaldo, que abriu o sobrolho, o treinador dos merengues garantiu que não foi "nada demais": "Foi apenas uma ferida, creio que foram apenas dois ou três pontos. Nada mais."
RONALDO BISA NA GOLEADA DO REAL MADRID (7-1) AO DEPORTIVO
Depois de três jornadas sem fazer o gosto ao pé, o internacional português Cristiano Ronaldo regressou aos golos na liga espanhola, na goleada, por 7-1, do Real Madrid sobre o Deportivo da Corunha.
No Santiago Bernabéu, o campeão espanhol e bicampeão europeu ainda esteve a perder, com um golo de Adrián (23), mas deu a volta ainda na primeira parte, por intermédio de Nacho (32) e Bale (42). No segundo tempo, o galês bisou (58), havendo ainda espaço para um belo golo de Modric (68) e o bis de CR7, aos 78 e 84 minutos. Nacho, aos 88, fechou a pesada goleada dos madrilenos.
Desta forma, os merengues aproveitaram a derrota do Valência (40 pontos) e empate do Atlético Madrid (43 pontos) para se aproximarem do pódio da liga espanhola, somando agora 35 pontos.
SEGUNDA PARTE DE LUXO DÁ MÃO CHEIA (5-0) DO BARCELONA EM CASA DO BÉTIS
O Barcelona capitalizou o empate do Atlético Madrid e derrota do Valência para ficar ainda mais confortável na liderança da liga espanhola.
Em casa do Bétis de Sevilha, os blaugrana, com André Gomes e Nélson Semedo a titulares, chegaram ao intervalo com um nulo mas uma segunda parte muito inspirada de Messi e companhia construiu a goleada por 5-0. Um bis do astro argentino (64` e 80`) juntou-se aos golos de Rakitic (59`), Suárez (69` e 90`), com o Barça a chegar aos 54 pontos, com 11 de vantagem para o At. Madrid e 14 para o Valência.
O Sevilha é a primeira equipa a carimbar o passaporte para os quartos de final da Taça do Rei ao vencer o Atlético Madrid por 3-1. Na primeira ‘mão’, os andaluzes também tinham vencido fora por 2-1.
Escudero (1 min.), Banega (48 g.p.) e Sarabia (79) apontaram os golos do Sevilha, ao passo que Grizemann (13) fez o golo da equipa colchonera.
VALÊNCIA PRECISOU DOS PENALTIES FRENTE AO ALAVÉS PARA CARIMBAR APURAMENTO
O Valência está nas meias-finais da Taça do Rei, depois de ultrapassar o Alavés, encontro que só ficou decidido após a marcação de penalties (3-2 a favor dos valencianos).
Com Gonçalo Guedes e Rúben Vezo no onze titular, o emblema che, que havia vencido na primeira mão por 2-1, não conseguiu evitar a derrota pelo mesmo resultado no final dos 90 minutos, números que levaram o jogo a prolongamento: El Haddadi e Sobrino marcaram para o Alavés, Santi Mina reduziu para o conjunto de Marcelino Toral.
Após mais 30 minutos sem golos, o jogo só ficou resolvido na marca dos 11 metros, tendo o Valência beneficiado de três penalties falhados por parte do adversário.
Os valencianos juntam-se assim ao Sevilha na próxima fase da prova.
REAL TOMBO: MADRILENOS ELIMINADOS EM CASA FRENTE AO LEGANÉS
O Real Madrid está fora da Taça do Rei. Os madrilenos foram eliminados pelo Leganés devido aos golos fora, após igualdade (2-2) registada no final das duas mãos.
O conjunto de Zidane, que tinha vencido fora por 1-0, viu o Leganés empatar a eliminatória na primeira parte, na sequência de um golo de Eraso.
No segundo tempo, Karim Benzema deu nova vantagem aos merengues, que não esperavam a reação do Leganés: Gabriel marcou novamente e colocou a formação visitante a vencer em pleno Santiago Bernabéu, com vantagem de golos fora no somatório dos dois jogos.
O Real Madrid tentou o tudo por tudo até ao final, mas não mais foi capaz de fazer agitar as redes do adversário.
O Leganés apura-se assim para a meia-final da Taça do Rei, juntando-se aos já apurados Sevilha e Valência.
O Eibar, no qual alinham os portugueses Bebé e Paulo Oliveira, subiu esta sexta-feira provisoriamente ao sétimo lugar da liga espanhola, ao empatar a um golo com o Athletic Bilbao, no jogo inaugural da 21.ª jornada.
O avançado Aritz Aduriz foi o primeiro a marcar em San Mamés Barria, em Bilbau, aos 50', mas, aos 73', Enrique Martínez marcou para o Eibar e restabeleceu a igualdade no encontro.
Com 29 pontos, o Eibar ultrapassou assim provisoriamente o Celta de Vigo, enquanto o Athletic subiu provisoriamente ao 10.° lugar.
Golo de Adrián López não tira Deportivo da zona de descida
Desta vez o Deportivo esteve perto de voltar às vitórias, mas ao cair do pano a equipa da Corunha voltou a vacilar e não foi além de um empate a duas bolas na receção ao Levante. Adrián López voltou a ser uma das figuras da partida ao inaugurar o marcador para a equipa da casa.
Com Parralo bastante tremido no comando técnico da equipa da Corunha - em Espanha surgem rumores de que Seedorf irá assumir o clube - a equipa da casa até entrou muito bem na partida e logo aos 20 minutos começou a ganhar, fruto de um golo de Adrián López. O espanhol emprestado pelo FC Porto correspondeu da melhor forma a um cruzamento de Lucas Pérez.
A partir desse momento, as coisas começaram a correr mal à equipa da Corunha. Sidnei lesionou-se e Borges viu o segundo amarelo pouco depois. Ainda assim, foi novamente o Depor a marcar, por Andone mesmo a chegar ao intervalo.
A segunda parte não correu tão bem à equipa da casa que acabou por permitir o empate. Ivette Lopez, no espaço de quatro minutos, conseguiu resgatar um ponto para a sua equipa e impediu a ultrapassagem do Depor na classificação. A equipa da Corunha continua na zona de descida.
REAL MADRID DÁ PONTAPÉ NA CRISE COM GOLEADA (4-1) EM VALÊNCIA
Depois da escandalosa eliminação aos pés do Leganés para a Taça do Rei de Espanha, o Real Madrid respondeu à altura e goleou, na tarde deste sábado, o Valência, que teve Gonçalo Guedes no onze, por 4-1.
No Mestalla, Cristiano Ronaldo bisou, na marcação de duas grandes penalidades (16` e 38`), lançado o campeão espanhol e europeu no marcador ainda antes do intervalo. No reatar do segundo tempo, Santi Mina (59`) reduziu mas os merengues não tremeraram e acabaram por dilatar a vantagem e fechar a goleada, com golos de Marcelo (84`) e Toni Kroos (89`).
Este resultado permite ao Real Madrid encurtar para dois pontos (40 contra 38) a distância para a equipa che, tendo ainda uma jornada em atraso pela participação no Mundial de Clubes.
ATLÉTICO MADRID VENCE (3-0) LAS PALMAS E FOGE DO VALÊNCIA
O Atlético Madrid recebeu e venceu o Las Palmas, por 3-0, e aproveitou o desaire do Valência para aumentar para seis pontos a vantagem sobre a equipa che no 2.º lugar da liga espanhola.
No Wanda Metropolitano, o nulo arrastou-se até à hora de jogo, altura em que o inevitável Griezmann apareceu. Fernando Torres aumentu a vantagem aos 73 minutos e Thomas fez o 3-0 já perto do apito final.
GÉNIO DE MESSI CONCRETIZA REVIRAVOLTA (2-1) SOBRE O ALAVÉS
O Barcelona teve de suar, e muito, para levar de vencida o Alavês, este domingo, por 2-1, no Camp Nou.
Com Nélson Semedo no onze (André Gomes não foi convocado por lesão), o conjunto visitante esteve a ganhar até aos 72 minutos, depois de o sueco Guidetti ter feito o golo aos 23 minutos. A 20 minutos do fim, o uruguaio Luis Suárezs, após cruzamento de Iniesta, e o inevitável Leo Messi, na execução soberba de um livre direto, concretizou a reviravolta para os catalães, aos 84 minutos.
O Barcelona continua imparável nesta La Liga, somando agora 57 pontos no 1.º lugar, contra 46 do Atlético Madrid e 40 do Valência.
GETAFE, COM ANTUNES, IMPÕE EMPATE EM SEVILHA NOS DESCONTOS
O Getafe, como Antunes como totalista, impôs este domingo empate a uma bola no terreno do Sevilha (sem Daniel Carriço, lesionado), encontro referente à 21.ª jornada da liga espanhola.
Muriel, aos 72 minutos, colocou a equipa da casa na frente do marcador.
Quando o resultado parecia definido, eis que Ángel Rodríguez, aos 90+3 minutos, na sequência de um erro de Sergio Rico, guarda-redes da formação da casa, restabeleceu o empate para os visitantes.
O Sevilha ocupa o sexto lugar, com 33 pontos, enquanto o Getafe é nono, com 28.
SUÁREZ GARANTE A VITÓRIA DO BARÇA FRENTE AO VALÊNCIA (1-0)
O Barcelona, com o reforço Coutinho a entrar na segunda parte, venceu pela margem mínima, esta quinta-feira, o Valência (1-0), em Camp Nou, num jogo referente à primeira mão das meias-finais da Taça do Rei.
O único golo do jogo surgiu através da inevitável combinação entre Lionel Messi e Suárez, com o uruguaio a finalizar a jogada de cabeça.
Empate a um golo na primeira mão da meia-final da Taça do Rei, entre Leganés e Sevilha. O colombiano Muriel marcou primeiro para os visitantes (21 minutos), o defesa grego Siovas igualou na segunda parte (56).
Tudo em aberto, assim, para o encontro da segunda mão, agendado para 7 de fevereiro, desta feita em Sevilha.
REAL SOCIEDAD TIRA BARRIGA DA MISÉRIA DIANTE DO CORUNHA
A Real Sociedad colocou, esta noite, ponto final a série de quatro derrotas consecutivas na Liga espanhola, goleando o Deportivo da Corunha por 5-0 na partida que abriu a 22.ª jornada da competição.
O brasileiro Willian marcou o único golo da primeira parte, enquanto na etapa complementar Illarramendi (2), Canales e Elustondo deram azo ao regresso às vitórias da equipa basca, que teve no banco o jovem internacional português Kevin Rodrigues (Luisinho cumpriu os 90 minutos no Depor).
A vitória, além de aliviar a pressão sobre o treinador Eusebio Sacristan, vale a subida da Real Sociedad ao 14.º lugar da classificação, com 26 pontos. A equipa da Corunha tem 17 e não vence agora há 7 jogos.
Resultado surpreendente na primeira partida deste sábado da 22.ª jornada da Liga espanhola. O Eibar recebeu e venceu o Sevilha por 5-1.
A formação basca entrou praticamente a ganhar, inaugurando o marcador no primeiro minuto, por Kike. Orellana (17 e 61), Ivan Ramis (32) e Anaitz Arbilla (83) deram volume à vitória, enquanto o Sevilha só conseguiu marcar por Pablo Sarabia, na transformação de uma grande penalidade, aos 21 minutos.
Estreia a titular nada feliz para o mexicano Miguel Layún, emprestado pelo FC Porto ao Sevilha.