Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
Novo jogo, nova vitória para o Barcelona. Mesmo com dificuldades, diante de um adversário que nunca virou a cara à luta, a equipa de Ernesto Valverde fortaleceu a liderança do campeonato, num dia marcado por mais uma vitória do seu concorrente de momento, o Valência de Marcelino Toral. Paco Alcácer, com dois golos, fez a diferença.
Foi uma primeira parte com claro sinal mais dos homens da casa. Com o domínio territorial do encontro, os catalães, que contaram com Nélson Semedo no onze, empurraram o Sevilha para a sua zona defensiva, construíndo diversas jogadas de ataque. Ainda assim, a definição não era a melhor. Ao minuto 23, Paco Alcácer aproveitou da melhor forma um erro crasso de Escudero, definindo da melhor forma no frente a frente com Sergio Rico. Vantagem catalã, gerida até ao intervalo sem grandes problemas.
No segundo tempo, o Sevilha surgiu mais forte, criando mais jogo no meio-campo adversário. A chuva deve ter feito mal às ideias da equipa de Valverde, que acabou por sofrer o golo do empate, por intermédio de Pizarro, na sequência de um pontapé de canto. Só que a resistência sevilhana durou apenas cinco minutos. Lance rápido do ataque catalão, cruzamento primoroso de Rakitic, com Paco Alcácer a bisar na partida, depois de um desvio certeiro.
Até ao final, os homens da casa controlaram, sem brilho, sem grandes acelerações, com muita chuva e a suficiente consistência defensiva. A liderança está firme na Catalunha.
RONALDO FAZ ASSISTÊNCIA; REAL VENCE LAS PALMAS (3-0) E AFASTA FANTASMAS
Depois de duas derrotas consecutivas, o Real Madrid recebeu e venceu o Las Palmas, por 3-0, em encontro da 11.ª jornada da Liga espanhola.
Os golos dos merengues foram da autoria de Casemiro, Asensio e Isco, este último com assistência de Cristiano Ronaldo.
O internacional português bem tentou juntar o seu nome à lista de marcadores da partida, mas os seus remates nunca encontraram as redes adversárias, ora batendo no poste, em jogadores do Las Palmas ou simplesmente iam à figura do guarda-redes.
Com este resultado, o Real Madrid liberta-se um pouco da pressão criada nas últimas semanas, e está nesta altura no terceiro lugar da classificação, com 23 pontos.
11ª Jornada:
Real Betis 2-2 Getafe
Valencia 3-0 Leganés
Deportivo 0-1 Atlético Madrid
Alavés 1-0 Espanyol
Barcelona 2-1 Sevilla
Levante 1-2 Girona
Celta de Vigo 3-1 Athletic
Real Sociedad 3-1 Eibar
Villarreal 2-0 Málaga
Real Madrid 3-0 Las Palmas
Classificação: 1 - Barcelona 31 2 - Valencia 27 3 - Real Madrid 23 4 - Atlético Madrid 23 5 - Villarreal 20 6 - Sevilla 19 7 - Real Sociedad 17 8 - Real Betis 17 9 - Leganés 17 10 - Girona 15 11 - Celta de Vigo 14 12 - Getafe 13 13 - Espanyol 13 14 - Levante 12 15 - Athletic 11 16 - Deportivo 11 17 - Eibar 8 18 - Alavés 6 19 - Las Palmas 6 20 - Málaga 4
SUÁREZ BISA E AJUDA BARCELONA A VENCER (3-0) EM LEGANÉS
O Barcelona venceu, sem grandes dificuldades, o Leganés, por 3-0, em jogo da 12.ª jornada da Liga espanhola.
O uruguaio Luis Suárez foi a figura do encontro, ao bisar (28` e 60`), com o brasileiro Paulinho a fechar o resultado já em cima do apito final. O português Nélson Semedo foi titular - saiu aos 60 minutos para dar o lugar a Aleix Vidal - enquanto André Gomes, a contas com um problema muscular, não foi convocado.
NULO NO `DERBY` DE MADRID DEIXA BARCELONA COM 10 PONTOS DE AVANÇO
Atlético Madrid e Real Madrid não foram além de um nulo no grande `derby` da capital espanhola, resultado que deixa o Barcelona, que venceu o Leganés por 3-0 neste sábado, com uma confortável vantagem de 10 pontos para os rivais madrilenos, que também podem ver o Valência distanciar-se na segunda posição.
‘REMONTADA’ DO MÁLAGA DIANTE DO CORUNHA DE LUISINHO (3-2)
Grande jogo a aquecer a 12.ª jornada da Liga espanhola. O Málaga esteve em desvantagem, mas conseguiu a remontada frente ao Corunha (3-2), equipa que contou com o português Luisinho a titular.
A formação da casa foi a primeira a marcar por intermédio de Morales, mas viu o conjunto galego dar a volta, graça aos tentos de Lucas Perez e Fabian Schar.
A equipa malaguenha reagiu muito bem e o uruguaio Chory Castro colocou novamente a partida empatada, antes de Borja Bastón assumir o papel de herói e carimbar o segundo triunfo no campeonato.
Com este resultado, o Málaga abandona o último lugar da classificação (20.º), e está agora no antepenúltimo (18.º), com sete pontos.
VALÊNCIA VENCE ESPANHOL E REFORÇA SEGUNDO LUGAR (2-0)
O Valência venceu, este domingo, o Espanhol por 2-0 em jogo da 12.ª jornada da liga espanhola.
Os golos da equipa de Gonçalo Guedes e Rúben Vezo foram marcados por Kondogbia (67) e Santi Mina (83).
Com esta vitória, o Valência reforça o segundo lugar do campeonato, com 30 pontos, mais seis do que Real Madrid e Atl. Madrid, e menos quatro do que o líder Barcelona.
12ª Jornada:
Girona 1-1 Real Sociedad
Getafe 4-1 Alavés
Leganés 0-3 Barcelona
Sevilla 2-1 Celta de Vigo
Atlético Madrid 0-0 Real Madrid
Málaga 3-2 Deportivo
Espanyol 0-2 Valencia
Las Palmas 0-2 Levante
Athletic 1-1 Villarreal
Eibar 5-0 Real Betis
Classificação: 1 - Barcelona 34 2 - Valencia 30 3 - Real Madrid 24 4 - Atlético Madrid 24 5 - Sevilla 22 6 - Villarreal 21 7 - Real Sociedad 18 8 - Leganés 17 9 - Real Betis 17 10 - Getafe 16 11 - Girona 16 12 - Levante 15 13 - Celta de Vigo 14 14 - Espanyol 13 15 - Athletic 12 16 - Deportivo 11 17 - Eibar 11 18 - Málaga 7 19 - Alavés 6 20 - Las Palmas 6
EIBAR GOLEIA BÉTIS COM PAULO OLIVEIRA A TITULAR (5-0)
O Eibar recebeu e goleou a Bétis, por 5-0, partida que encerrou a 12.ª jornada da Liga espanhola.
Com o defesa português Paulo Oliveira a titular e o extremo Bebé no banco de suplentes, o Eibar adiantou-se no marcador graças a um autogolo de Amat, vantagem que foi aumentada pouco depois, na sequência de um tento de Escaladante.
Na segunda parte, e após a expulsão de Mandi na equipa visitante, o Eibar ampliou os números no marcador, com golos dois golos de Charles e um de Enrich, fechando assim o resultado.
Com este resultado, o Eibar está na 17.ª posição no campeonato, com 11 pontos.
Uma grande penalidade convertida por Iago Aspas, aos 27 minutos, valeu esta noite a vitória do Celta na receção ao Leganés na partida inaugural da 13.ª jornada da Liga espanhola.
Com o triunfo, a equipa de Vigo passa a somar 17 pontos, igualando o seu adversário desta noite no 8.º lugar da classificação.
Acabou o tabu. Messi renovou o contrato com o Barcelona até 2021. A oficialização foi feita este sábado pelo clube da Catalunha. A cláusula de rescisão do argentino é de 700 milhões de euros.
RONALDO MARCA NA VITÓRIA MÍNIMA DO REAL SOBRE O MÁLAGA (3-2)
O Real Madrid levou de vencida este sábado o Málaga, por 3-2. Cristiano Ronaldo marcou o terceiro golos dos «merengues», depois de ter permitido a defesa do guarda-redes contrário numa grande penalidade.
Foi o segundo golo de CR7 na Liga espanhola, depois de ter marcado ao Getafe há mais de um mês. De qualquer forma, o internacional português ainda atitou ao ferro da baliza adversária, lance que viria a resultar no primeiro golo da partida, por Benzema, colocando também ele fim a jejum de golos na Liga espanhola.
Os merengues têm, agora, 27 pontos, em vésperas de encontro entre as duas equipas que estão à sua frente na classificação: Valência (30 pontos) e Barcelona (34).
ATLÉTICO MADRID TIRA A BARRIGA DE MISÉRIAS E GOLEIA LEVANTE (5-0)
Não há fome que não dê em fartura. Depois da vitória a meio da semana diante da Roma (2-0), o Atlético Madrid foi a Valência golear o Levante por 5-0, em partida da 13.ª jornada da Liga espanhola.
Para se ter a ideia, os colchoneros marcaram tantos golos nos últimos dois jogos como o tinham feito nos oito anteriores. O caminho para a baliza do Levante começou a ser aberto com um autogolo, logo aos 8 minutos, num desvio infeliz do defesa Rober.
A dupla francesa Kevin Gameiro e Antoine Griezmann fez o resto, marcando cada um dois golos.
DEPORTIVO CORUNHA CONSEGUE EMPATE FRENTE AO ATHLETIC BILBAO (2-2)
O Deportivo Corunha empatou, este domingo, em casa diante do Athletic Bilbao por 2-2, em jogo da 13.ª jornada da liga espanhola.
O Bilbao marcou por intermédio de Susaeta (16) e Williams (60). A equipa de Luisinho, ausente por lesão, chegou aos golos através de Adrian (35) e Schar (76).
SEVILHA OPERA ‘REMONTADA’ FANTÁSTICA E VENCE VILLARREAL (3-2)
Navega em marés de reviravolta o Sevilha. Depois de a meio da semana ter conseguido empatar frente ao Liverpool (3-3) depois de estar a perder por três golos, este domingo conquista uma vitória frente ao Villarreal (3-2) após estar a perder por dois golos de diferença.
Ao minuto 53 da segunda parte, o submarino amarelo vencia confortavelmente por 2-0, na sequência dos tentos de Bakambu e Bacca. Foi a partir dessa altura que os sevilhanos operaram a remontada: Lenglet marcou o primeiro (56’), Vazquez o segundo (57’) e Banega o terceiro (78’), reviravolta que vale a consolidação do 5.º posto à equipa de Eduardo Berizzo.
O Villarreal ocupa o 6.º posto da classificação, com 21 pontos.
O Valência, segundo classificado da Liga espanhola, e o Barcelona, líder da classificação, empataram 1-1 na noite deste domingo no jogo grande da 13.ª jornada do campeonato do país vizinho, realizado no Estádio Mestalla, em Valência.
O internacional espanhol Rodrigo (ex-Benfica) inaugurou o marcador para os anfitriões, aos 60 minutos, numa jogada em que interveio outro ex-benfiquista, Gonçalo Guedes (emprestado pelo PSG ao Valência), mas Jordi Alba igualou para os catalães (82`), após abertura magistral de Messi.
Com este resultado, o Barcelona soma agora 35 pontos e manteve os quatro de avanço do segundo classificado, precisamente o Valência, que soma 31.
13ª Jornada:
Celta de Vigo 1-0 Leganés
Alavés 1-2 Eibar
Real Madrid 3-2 Málaga
Real Betis 2-2 Girona
Levante 0-5 Atlético Madrid
Deportivo 2-2 Athletic
Real Sociedad 2-2 Las Palmas
Villarreal 2-3 Sevilla
Valencia 1-1 Barcelona
Espanyol 1-0 Getafe
Classificação: 1 - Barcelona 35 2 - Valencia 31 3 - Atlético Madrid 27 4 - Real Madrid 27 5 - Sevilla 25 6 - Villarreal 21 7 - Real Sociedad 19 8 - Real Betis 18 9 - Celta de Vigo 17 10 - Girona 17 11 - Leganés 17 12 - Espanyol 16 13 - Getafe 16 14 - Levante 15 15 - Eibar 14 16 - Athletic 13 17 - Deportivo 12 18 - Las Palmas 7 19 - Málaga 7 20 - Alavés 6
Real Madrid empata com o Fuenlabrada mas avança na Taça do Rei
Dérbi madrileno no Santiago Bernabéu que teve um Real Madrid com uma exibição bastante pobre em casa, diante do Fuenlabrada, do terceiro escalão, e que teve direito a muitos assobios que apenas pararam na altura em que Bale regressou à competição e fez, de imediato, a assistência para golo. O empate (2x2) coloca os merengues na próxima fase da Copa do Rey, mas o Real Madrid ainda foi preciso sofrer.
Como seria de esperar, Zidane fez várias mexidas para a receção ao Fuenlabrada e promoveu os regressos de Keylor Navas e Kovacic. A equipa da casa não estava a ter uma noite nada inspirada e a prova disso é o golo do adversário aos 25 minutos de jogo. O remate forte de Luis Milla embateu na trave e nas costas de Navas e deu o primeiro golo ao Fuenlabrada, que começou a sonhar.
O tento sofrido não trouxe uma reação merengue, pelo contrário. O Fuenlabrada foi sempre dando uma excelente réplica durante a maior parte do encontro e ameaçou várias vezes a baliza de Navas que viu uma bola bater na trave já no segundo tempo, numa altura em que os adeptos da casa presenteavam os seus jogadores com vários assobios. Zidane, descontente, lançou Gareth Bale e o efeito do galês foi imediato. Cruzamento de trivela a encontrar Borja Mayoral que cabeceou para o fundo das redes do Fuenlabrada.
Depois disso, novo golo merengue, novamente por Borja Mayoral e aí o Real Madrid estabilizou, mas não se safou de sofrer outro golo, justo para aquilo que o Fuenlabrada apresentou em pleno Santiago Bernabéu. Apesar do empate (e má exibição), o favorito segue em frente na Copa do Rey depois da vitória por 0x2 na primeira-mão.
Celta e Levante seguem em frente, Paulo Oliveira e Bebé ficam pelo caminho
Foi noite de Copa del Rey em Espanha e houve portugueses a ficar pelo caminho. O Eibar, de Paulo Oliveira e Bebé, viu confirmada a eliminação ao sofrer uma derrota por 1x0 no terreno do Celta de Vigo. Iago Aspas marcou o único golo da partida depois de o Celta ter vencido na primeira-mão por 1x2.
Quem também segue em frente é o Levante. Num duelo que também colocou pela frente duas equipas da La Liga, a equipa de Valência levou a melhor sobre o Girona depois de ter conseguido uma vitória na primeira-mão por 2x0. Mojica ainda deu esperanças à equipa de Barcelona mas Morales, a quinze minutos do final, deu o golpe final ao fazer o golo do empate e a confirmar o apuramento do Levante.
Os próximos encontros da segunda-mão da quarta eliminatória da Copa del Rey estão marcados para as próximas quarta e quinta-feira.
BARCELONA GOLEIA MURCIA (5-0) COM ASSISTÊNCIA DE NÉLSON SEMEDO
O Barcelona goleou o Murcia por 5-0, jogo da segunda mão dos 16 avos de final da Taça do Rei. Os catalães já tinham vencido na primeira volta por 3-0.
Alcácer, Piqué, Vidal, Denis Suárez e Arnaiz fizeram os golos, sendo que o internacional português Nélson Semedo esteve envolvido diretamente no terceiro, ao rubricar uma assistência para Vidal.
O Sevilha e o Lleida também se apuraram esta quarta-feira.
Real Sociedad eliminada por equipa do terceiro escalão
Com reviravolta épica, o Lleida protagonizou uma das grandes surpresas dos últimos tempos no futebol espanhol. A equipa catalã, que milita no terceiro escalão do futebol espanhol, perdeu a primeira mão por 0x1, saiu para o intervalo a perder 2x0 no País Basco, mas uma segunda parte com três golos causou o escândalo entre os adeptos da Real Sociedad.
Em vantagem na eliminatória, a Real Sociedad entrou confortável na partida, chegando a uma vantagem de dois golos, depois dos golos de Llorente e Juanmi. O espetáculo e a surpresa ficavam guardadas para o segundo tempo...
Aí, a equipa visitante surgiu com tudo, chegando ao empate no primeiro quarto de hora da segunda parte, depois dos tentos de Nunez e Molina. O escândalo estava à distância de um golo, que acabou mesmo por surgir. Trilles, perto do minuto 90, consumou a reviravolta. Um autêntico conto de fadas!
Athletic Bilbao cai na Taça do Rei aos pés do Formentera
O Athletic Bilbao foi esta quarta-feira eliminado na Taça do Rei de Espanha, graças a um golo no último minuto do Formentera, do terceiro escalão, caindo na quarta eliminatória tal como o outro 'gigante' basco, a Real Sociedad.
Em casa, depois de ter empatado a um golo fora, o Athletic Bilbao esteve apurado até aos 90+6 minutos, quando Alvaro Muniz colocou os baleares na próxima ronda.
Horas antes, a Real Sociedad também tinha sido surpreendida em casa por um conjunto da terceira divisão, o Lérida, apesar de ter estado com uma vantagem de 3-0 na eliminatória.
Depois de ter vencido por 1-0 fora, a equipa de San Sebastián chegou aos 33 minutos a vencer por 2-0, mas permitiu que os catalães dessem a volta para 3-2.
Depois de ter empatado a um golo fora, o Atlético de Madrid evitou a surpresa em casa, ao vencer o Elche, do terceiro escalão, por 3-0, com dois golos de Fernando Torres (33 e 68 minutos), já depois de o uruguaio Jose Maria Giménez ter colocado os 'colchoneros' em vabtagem.
O Deportivo da Corunha entrava para a segunda mão numa situação delicada, depois de ter perdido em casa com os Las Palmas por 4-1, mas chegou a estar a um golo de levar o encontro para prolongamento, acabando por vencer por 3-2.
Valencia avança na Taça do Rei com golo de Rúben Vezo
O Valencia confirmou o favoritismo e avançou esta quinta-feira para os oitavos-de-final da Taça do Rei, ao bater o Saragoça, no Mestalla, por 4-1. A turma che fez também valer o triunfo da primeira mão, por 2-0, avançando com resultado global de 6-1.
Esta noite, a equipa valenciana rapidamente mostrou ao que ia e venceu com golos de Santi Mina (28' e 59'), Robert Ibáñez (68') e, por fim, do português Rúben Vezo (86'). O melhor que o Saragoça conseguiu fazer foi reduzir um minuto depois, por Jorge Pombo (87').
Também esta noite, o Alavés também carimbou o apuramento, ao vencer por 3-0 na receção ao Getafe (avança com agregado de 4-0), graças aos golos de Munir (3' e 69') e Bojan (31').
Mais abaixo no mapa, em Villarreal, o submarino amarelo também venceu por 3-0 na receção ao Ponferradina, isto depois do nulo da primeira mão. Cédric Bakambu (47' e 62') e Carlos Bacca (64') marcaram os golos.
Mais equilibrado (e polémico) foi o duelo entre Espanyol e Tenerife, que a equipa catalã venceu por 3-2. Um duelo emotivo, que teve queixas do Tenerife, especialmente por causa do penálti que resultou no primeiro golo do Espanyol, marcado na sequência de um lance em que o árbitro assinala uma mão na bola que aconteceu... fora da área (vídeo abaixo). 'Imune' a polémicas, o Espanyol venceu com golos de Gerard Moreno (36' pen.), Granero (57') e Sergio García (90'+1), ao passo que Bryan Acosta (10') e Juan Carlos (90'+4) marcaram para os insulares.
Nota final para a surpresa da noite, com o Cádiz a afastar o Betis, isto depois de uma vitória por 5-3 em Sevilha, que anulou o desaire de 2-1 que trazia da primeira mão. O ex-portista Cristian Tello fez dois dos três golos do Betis, que acabaram por ser insuficientes.
BARCELONA EMPATA EM CASA ANTES DE RECEBER O SPORTING
O Barcelona cedeu, este sábado, empate a dois golos em pleno Camp Nou diante do Celta, a três dias de receber o Sporting para a Liga dos Campeões.
Iago Aspas, aos 20 minutos, colocou mesmo a equipa de Vigo em vantagem, tendo Lionel Messi empatado logo de imediato. Na segunda parte, Suárez adiantou os «blaugrana», mas Maxi Gómez, após assistência de Aspas, estabeleceu o empate aos 62 minutos.
O Barcelona ainda dispôs de claras oportunidades para marcar, nomeadamente uma por Piqué, perdendo ainda o «central» Umtiti devido a lesão.