Portal Chamar Táxi

Emu Firmware para Ariva 102E/202E

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
Boas amigos,
já alguém testou se dá para fazer de server e cliente com este deco??

Boas, no software tem a opção newcamd server mas não testei. Ainda tem as opções Newcamd cliente, GBOX e cccam mas pelas opções q aparecem so para cliente.

ig90

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
tenho o mesmo problema de ficar sem sinal, se esperar uns minutos e voltar a ligar volta a funcionar. Ou seja num momento tenho o sinal a 80% e de repente baixa para 10% e fico sem sinal, já para não falar no aquecimento do bixo. Vou exprimentar trocar o lnb.

Cumprimentos

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo, em relação preço qualidade está muito bom para já.
Depende sempre da carteira de cada um
:espi28:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
tenho o mesmo problema de ficar sem sinal, se esperar uns minutos e voltar a ligar volta a funcionar. Ou seja num momento tenho o sinal a 80% e de repente baixa para 10% e fico sem sinal, já para não falar no aquecimento do bixo. Vou exprimentar trocar o lnb.

Cumprimentos

tive exactamente o mesmo problema, perdia o sinal sem razão nenhuma e não se podia por a mão em cima dele. Desde que troquei o LNB resolvi os dois problemas, nunca mais perdeu o sinal e a temperatura é agora perfeitamente normal para este tipo de equipamentos. Por isso o aquecimento em excesso deve estar relacionado com a perda de sinal ou vice-versa.

Adoro este receptor, funciona agora impecavelmente.

cabg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 17, 2011
Gostos Recebidos
0
tive exactamente o mesmo problema, perdia o sinal sem razão nenhuma e não se podia por a mão em cima dele. Desde que troquei o LNB resolvi os dois problemas, nunca mais perdeu o sinal e a temperatura é agora perfeitamente normal para este tipo de equipamentos. Por isso o aquecimento em excesso deve estar relacionado com a perda de sinal ou vice-versa.

Adoro este receptor, funciona agora impecavelmente.

Isso é do lnb sem duvida, no meu caso é assim,na minha casa passado 10min passa-se, o lnb ainda não foi mexido nem trocado pq a antena é do prédio ,levei o deco a casa de um amigo que instala antenas e na casa dele funcionou um dia inteiro sem problemas,com tinha que instalar uma antena na casa da sogra ,ele foi lá acertou-a direitinho e passado 4 dias a funcionar 24h dia ainda não se queixou.
Que é do lnb é , agora se é avariado ou só mal posicionado ,isso já não posso dizer.
Troquem de lnb ou peçam a alguem que tenha um busca satélite para afinarem bem a antena e o lnb.

neites

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 18, 2008
Gostos Recebidos
0
boas amigos,
isso não tem nada a ver com o deco, porque eu tenho uma dm500 e aconteceu exactamente a mesma coisa. Até pensei que fosse o tunner queimado, mas não... era o lnb. troquei-o e não voltei a ter problemas!
:espi28:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
boas, está a ser confirmado um pouco por todo o lado que realmente quem tem este problema na maioria dos casos a troca do LNB tem sido suficiente para corrigir o problema.

cabg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 17, 2011
Gostos Recebidos
0
o meu tb já tá a 100% na minha casa depois da troca do lnb.

ig90

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Pois o meu também já esta a funciona a 100% com a troca do lnb.
Só não sei porque é que com o receptor antigo funcionava.

ERM

GF Bronze
Entrou
Abr 30, 2007
Gostos Recebidos
0
tenho 2 novas e funcionam perfeitamente

Última edição:

ERM

GF Bronze
Entrou
Abr 30, 2007
Gostos Recebidos
0
colegas chegaram + 2 box 102e, e estas 2 funciona perfeitamente, mas a primeira que teve ,realmente perde sinal, teve de com figurar o lnb para 10600 e
funciona razoavelmente, estas 2,com o lnb universal9750-10600 funciona perfeitamente seja astra hotbird+ hispassat com os mesmos lnbs, da primeira.

comclusão nem sempre e o problema dos lnb, seguramente mas tambem ,pode ser realmente da box com defeito.

espero que tenha esclarecido este problema de falta de sinal

cumprimentos a todos ERM

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
colegas chegaram + 2 box 102e, e estas 2 funciona perfeitamente, mas a primeira que teve ,realmente perde sinal, teve de com figurar o lnb para 10600 e
funciona razoavelmente, estas 2,com o lnb universal9750-10600 funciona perfeitamente seja astra hotbird+ hispassat com os mesmos lnbs, da primeira.

comclusão nem sempre e o problema dos lnb, seguramente mas tambem ,pode ser realmente da box com defeito.

espero que tenha esclarecido este problema de falta de sinal

cumprimentos a todos ERM

tambem acredito que seja algum problema com o ariva, pois a ferguson diz q o problema é das instalações dos clientes mas se o cliente tiver esse problema para entregar a loja que eles resolvem a situação. Para dizerem isto é pq ha alguma coisa dentro do ariva q n funciona correctamente com todos os lnbs.

papi53

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2006
Gostos Recebidos
0
tambem acredito que seja algum problema com o ariva, pois a ferguson diz q o problema é das instalações dos clientes mas se o cliente tiver esse problema para entregar a loja que eles resolvem a situação. Para dizerem isto é pq ha alguma coisa dentro do ariva q n funciona correctamente com todos os lnbs.
tens o receptor 102e a funcionar com ???' que modo???

cabg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 17, 2011
Gostos Recebidos
0
Só mais uma achega para o problema de sinal destes ariva ,não sei como foi no vosso caso,mas eu em todas a antenas que testei o ariva e que tinham um lnb com 2 ou mais saidas perdia o sinal ,só funcionava bem sem perder o sinal com lnb single.

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Gostos Recebidos
0
Não creio ser disso pois testei um com lnb duplo e funcionava bem. Penso ser coincidência.
abraço

cabg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 17, 2011
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,
como estão os vossos arivas em termos de paragens ,o meu tem estado a funkar bem mas hoje desde que começou o jogo do benfica paraou muitas vezes apareçia a mensagem de "canal codificado" desde que o jogo acabou nunca mais parou.
De que será o problema? firm,servidor?

SatelitePT

GF Ouro
Entrou
Abr 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,
como estão os vossos arivas em termos de paragens ,o meu tem estado a funkar bem mas hoje desde que começou o jogo do benfica paraou muitas vezes apareçia a mensagem de "canal codificado" desde que o jogo acabou nunca mais parou.
De que será o problema? firm,servidor?

eu aposto em servidor :)

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Gostos Recebidos
0
tambem acho, o servidor deve estar sobecarregado e nessas horas todos vao ver o mesmo canal e por isso haverá falhas.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
tens o receptor 102e a funcionar com ???' que modo???

Nao entendi bem a tua questão.

Desde a troca do LNB rem estado a funcionar sem qq problema, 5 estrelas. So n gosto qd ando a mexer nas opçoes clients ao fazer logout em alguns casos fica um bom bocado sem responder, mas é uma questão de software apenas que pode eventualmente ser corrigido em uma proxima versao.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
Não creio ser disso pois testei um com lnb duplo e funcionava bem. Penso ser coincidência.
abraço

por acaso o LNB anterior era um original da MEO com duas saídas, mas tb n acredito q seja por causa disso.

cabg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 17, 2011
Gostos Recebidos
0
No meu agora apareceu-me as letras "ASH" e não passa daí.
O que quer dizer essas letras?
Se calhar só pondo o firm por rs232 vai resolver?

SatelitePT

GF Ouro
Entrou
Abr 13, 2007
Gostos Recebidos
0
ASH é firmware errado, so repondo o software certo por RSR232 é que vai ao sitio

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
o erro "ASH" deve entender-se "firmware incorrecto" como "firmware corrompido", ou seja, isto acontece qd de alguma forma o software n consegue gravar as alterações qd desligamos a box e depois não consegue fazer o boot.
A unica forma é a reposição do firmware via nullmodem (pode ser logo o nosso backup ja configurado) e penso q se enviarmos os nossos dados (lista de canais) por nullmodem tb resolve o problema sem repor o firm. Uma vez falhou o envio da lista de canais pelo nullmodem e ficou logo com o erro "ASH", voltei a tentar enviar a lista e ficou logo a funcionar.

o cabo nullmodem é um cabo serie cruzado F-F, caso n tenhas nenhum PC com porta serie podes usar um conversor USB-DB9M(serie) mas precisas sempre do cabo nullmodem.