Nelson14
GF Platina
- Entrou
- Fev 16, 2007
- Mensagens
- 10,084
- Gostos Recebidos
- 10
A mulher estava grávida de gêmeos e um dos bebês nasceu normalmente
Quando um parto acontece, o comum é esperar que o bebê nasça chorando e vá direto para os braços da mãe. Mas não foi isso que aconteceu com uma mãe de Criciúma, Santa Catarina. A mulher estava grávida de gêmeos e no dia do parto um bebê nasceu normalmente, mas outro, nasceu com saúde mas deu um susto quando a família percebeu que ele ainda estava dentro da bolsa amniótica.

Bebê nasce em bolsa amniótica (Foto: Facebook)
O caso aconteceu no Hospital Materno-Infantil Santa Catarina. O nascimento é mais raro ainda por ser de gêmeos, que geralmente é feito por cesariana, com o rompimento da bolsa. Emanuel quem veio ao mundo ainda com a bolsa amniótica intacta. Ele é o mais novo: nasceu às 9h41, enquanto o irmão, Brayan, chegou às 9h32.
Esse tipo de parto acontece quando a bolsa amniótica, que abrigou o bebê durante toda a gestação, não é rompida durante o nascimento. As chances disso acontecer é de 1 a cada 80 mil nascimentos. Mas mãe e bebês passam bem.

Bebê nasce em bolsa amniótica (Foto: Facebook)
Segundo o médico Allan Fagundes Pacheco, coordenador de ginecologia e obstetrícia do hospital em que as crianças nasceram: “Enquanto o bebê está dentro da bolsa, ele continua recebendo todos os nutrientes e oxigênio através do cordão umbilical, não existindo qualquer risco para a sua sobrevivência. No entanto, ele precisa ser retirado da bolsa para que o médico possa avaliar se está saudável”, explicou.
Fonte:bebeemfoco