Portal Chamar Táxi

Edital De Inverno De 2008

Bernardo8

GF Prata
Entrou
Jul 19, 2007
Gostos Recebidos
2
A minha opiniao e indignacao e a seguinte:
1- Onde esta o repeito pelo cacador que pagou a sua licenca " MMMUUUIIITTTOOO CARA?
2- Com que direito a meio da EPOCA DE CACA deixam espaco para meia duzia de espingardas?
Isto ja nao e so falta de respeito pelos cacadores mas sim pelas pessoas.
3- Com este Edital os cacadores do terreno nao ordenado das zonas metropolitanas do grande Porto e Lisboa nao podem exercer aquilo para que estao "licenciados".
4- A 1ª e 2ª regiao foram ao fundo. Na 3ª, 4ª e 5ª regiao, os concelhos dos 8 distritos nao ha praticamente terrenos livres ou nao existem neles essas especies migratorias.
As especies Galinhola, Narcejas, Tarambola-dourada, Patos, Galeirao-comum e Galinha d'agua sao so para fazer confusao, restam o Pombo, Tordos e Estorninos.
5- Por exemplo: A terceira regiao eh para esquecer (so se fores cacar para o terreiro do paco). A quinta regiao so se caca la porque as autoridades fecham os olhos. Resta a cobicada quarta regiao. Se consultares o mapa das reservas existentes nessa regiao elaborado pela DGF, nao encontras um bico de alfinete para cacar em terreno nao ordenado.
Ve aqui: http://www.dgrf.min-agricultura.pt/...ifundido. ELES COMEM TUDO. O povo eh sereno.

joao carvalho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 31, 2007
Gostos Recebidos
0
isto esta uma grande confuzao em motemor livre nao ha nada mas podia-se caçar até 31 dezembro onde hoje nao se pode.. em viana do alentejo pode-se caçar se passares a linha do comboio como ja pertence a evora nao podes caçar. a caça está feita so para algumas bolsas com muintos euros a minha como tem poucos tenho que arrumar o ferro e deixar este desporto onde se respira ar puro e ser um bandido para depois ser um coitadinho com mais atençao porque ser caçador deve estar incluido no desporto sem interresse e so interessa pagar...pagar...pagar e mais...pagar.
um abraço.
ama a natureza porque ela tambem te ama

rfbp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá a todos

Esta nova lei é realmente o cumulo da estupidez ao quadrado(e acho que não estou a exagerar).
Pertenço ao conselho de Montemor e caço aqui num bocadito de terreno livre (porque não tenho dinheiro para dar aos papões, que vendem tordos e pombos que nem sequer são deles).
Fiquei bastante chateado porque para mim este ano a caça terminou.
Estou de acordo que nos deviam de devolver o dinheiro que pagá-mos até ao dia 17.02.2008, porque quando pagámos as licenças em 2007 foi com a ideia que iria-mos caçar até ao dia 17.02.2008 e não até ao dia 31.12.2007.
Se verificarem, o calendário venatório para 2007/2008 que se pode fazer o download na pagina da DGRF (http://www.dgrf.min-agricultura.pt/v4/dgf/ficheiros/20070711160912DSCPAI-C.pdf) desde o dia 27.06.2007, não mensiona lá que depois do dia 31.12.2007 só se pode caçar em alguns conselhos.
Mas com a politica deste governo já nada me admira. O que hoje é bom amanhã é mau, o que hoje é assim amanhã já é de outra maneira.:unfair:

Já agora, amigo Bernardo8, dizes na tua mensagem que podemos ir ver em http://www.dgrf.min-agricultura.pt/...ainda há os poucos terrenos livres. Obrigado.

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Em tempos passados caçava-se para sobreviver, nos tempos de agora sobrevive-se para caçar, ou alias para alimentar os papoes que vendem caça sem ser deles.
Vamos la perceber isto.

cumps

Bernardo8

GF Prata
Entrou
Jul 19, 2007
Gostos Recebidos
2
Bons/boas a todos
Amigo RFBP, o endereco esta correcto, fui la agora e nao tive problemas.
Eh um mapa onde estao todas as reservas de Portugal. Turisticas, Associativas e municipais a cores, o terreno livre e o que nao eh da cor desses reservas, ha pouco ou nenhum. Eu tambem cacava na tua zona (no caminho do Escoral). O tipo que fez este Edital deve ser igual ao outro que queria pagar aos reformados meia duzia de centimos em 14 prestacoes. Eh algum garoto que quer mostrar servico/filho de algum "DONO DA CACA).
Dado nao haver fiscalizacao nas reservas, mais meia duzia de dias e acaba a caca selvagem em Portugal, nas Municipais ja eh quase tudo de aviario.
Repito o endereco. Vai la e ve o terreno livre que ha.
www.dgrf.min-agricultura.pt/v4/dgf/ficheiros/20070118170110DSCPAI-C.wmf
Cumptos

rfbp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá amigo Bernardo8

Neste edital há uma palavra que entretanto me chamou a atenção.
Se leres no edital diz o sequinte:
A caça aos ..... é permitida no período compreendido entre os dias 01.01.2008 e 17.02.2008, INCLUSIVE, nos locais dos conselhos a seguir designados:

Eles escreveram "inclusive". No meu entender pode-se caçar em todo o terreno livre incluindo os conselhos que foram mensionados. Será que eles não queriam escrever "exclusive"? Ou será que o meu português não entende o significado das palavras? Já não sei o que heide fazer?????

Bernardo8

GF Prata
Entrou
Jul 19, 2007
Gostos Recebidos
2
Bons/boas amigo RFBP.
A sua observacao ao "inclusive" nao tem nada a ver com os locais de caca mas sim com os dias 1 de Janeiro e 17 de Fevereiro. Quer dizer que podem cacar no dia 1 de Janeiro e no dia 17 Fevereiro.

A caça aos ..... é permitida no período compreendido entre os dias 01.01.2008 e 17.02.2008, INCLUSIVE, nos locais dos conselhos a seguir designados.

Cumptos

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Olá amigo Bernardo8

Neste edital há uma palavra que entretanto me chamou a atenção.
Se leres no edital diz o sequinte:
A caça aos ..... é permitida no período compreendido entre os dias 01.01.2008 e 17.02.2008, INCLUSIVE, nos locais dos conselhos a seguir designados:

Eles escreveram "inclusive". No meu entender pode-se caçar em todo o terreno livre incluindo os conselhos que foram mensionados. Será que eles não queriam escrever "exclusive"? Ou será que o meu português não entende o significado das palavras? Já não sei o que heide fazer?????

"Inclusive" quer dizer que ainda podes caçar no dia 17 de Fevereiro, nos conselhos mencionados com terreno livre, em olivais. Não esqueças que um olival é no mimino 20 oliveiras por hectar.

cumps

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas
Meus amigos, a caça em zona livre já era, finish, acabou. Se querem caçar, inscrevam-se numa associativa ou camarária.

sasi

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 8, 2006
Gostos Recebidos
0
caros amigos tenho andado desaparecido,por causa do meu pimpolho(filho) tem estado doente mas tá tudo bem. E a caça? porra k as caçadas aos tordos estão baratas!!! Eu penso k daqui a uns tempos temos k vender a espingarda para poder caçar.O pobre tá lixado. Pessoal 1abraço e boas caçadas se tiverem oportunidade.

Bernardo8

GF Prata
Entrou
Jul 19, 2007
Gostos Recebidos
2
Bons/boas a todos.
Om CSI de Bernardo8 ZBO Z K
BT
Amigo CSI a minha equipa e de 5 cacadores e estamos inscritos em varias associativas ha varios anos e nada. Havia associativas com 5 ou 6 mil hectares para uns 50 associados (isto por alto). Como tu sabes, grande parte das reservas municipais foram anexadas as associativas que as administrava e, hoje essas associativas com o dobro ou o tripo da area tem os mesmos associados, eles preferem pagar mais meia duzia de EUROS entre eles para nao meter malta nova. Agradeco que indiques uma associativa que inscreva 5 (cinco) escolinhas para a proxima epoca, de preferencia na 4º regiao. Eh que alem de ser perigoso viajar sozinho tambem eh muito dispendioso.
BT
k

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Bons/boas a todos.
Om CSI de Bernardo8 ZBO Z K
BT
Amigo CSI a minha equipa e de 5 cacadores e estamos inscritos em varias associativas ha varios anos e nada. Havia associativas com 5 ou 6 mil hectares para uns 50 associados (isto por alto). Como tu sabes, grande parte das reservas municipais foram anexadas as associativas que as administrava e, hoje essas associativas com o dobro ou o tripo da area tem os mesmos associados, eles preferem pagar mais meia duzia de EUROS entre eles para nao meter malta nova. Agradeco que indiques uma associativa que inscreva 5 (cinco) escolinhas para a proxima epoca, de preferencia na 4º regiao. Eh que alem de ser perigoso viajar sozinho tambem eh muito dispendioso.
BT
k

Com que então ZBO Z? vejo que percebes do assunto.
BT
Quanto ao assunto em epígrafe, aqui na minha zona, tenho um amigo que pertence a uma das ditas, mas ele já rejeitou muitos caçadores. È que são mais que as mães, como se costuma dizer. Mas também não quererias vir para o Ribatejo caçar, pois não?
BT
K

Bernardo8

GF Prata
Entrou
Jul 19, 2007
Gostos Recebidos
2
Bons/boas amigo CSI.
OM, foi um Zulo porque pensei que estavas com inscricoes abertas. Agora e um "R". A minha caca quase que nao existe no Ribatejo. Ja la cacei muitos anos mas meteram uns bois bravos na dormida dos pombos e acabou (Zona de Coruche), depois dizem eles que sao os cacadores do terreno Livre.
Eu sei que ha muita malta a procura de reservas (como tu dizes, sao mais que as maes), o problema eh nao as haver devido ao que eu digo no meu post. Ha reservas demasiado grandes para meia duzia de cacadores, eles vao anexado e nao metem mais malta. Os cacadores das terras onde ha associativas ainda se safam e os do Porto e Lisboa vao cacar ONDE?
As reservas Municipais quando faziam parte do terreno livre tinham caca e da boa (selvagem), hoje nao teem nada e as teem e caca de "aviario" e os meninos da "Quercos" nao querem ver, isto e que um atentado as nossas especies cinegeticas.
73

joao carvalho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 31, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigos, o Regime Livre já era... é passado!

entao e aqueles que nao têm euros para caçar no regime ordenado onde vão caçar?
um abraço:Espi37: