Portal Chamar Táxi

Duvidas na compra de VU Solo2 ou Vu Solo2 SE clones?

PsYkO

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas.
Estou numa de substituir a minha DM500s e na pesquisa cheguei ás VU SOLO. Encontrei no Aliexpress, logo serão clones certo?
Pelo que já estive a ver nos posts presentes, clone não é problema porque muitos têm e lá vão havendo soluções.

Fiquei na duvida entre as duas STB VU SOLO2 e VU SOLO2 SE. A SOlO2 SE fica mais barata e pelo que percebi ganha a porta eSata. De resto são exactamente iguais? Queria esclarecer este ponto para tomar a decisão final.

Entretanto algo novo para mim foi o Twin Tuner. Eu ssó vou usar Hispasat. Basta ligar o cabo por ex em LNB1 e tenho os 2 tuners activos? por ex para PIP ou ver um canal e gravar outro em simultaneo?

Obrigado!

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3
Boas.
Estou numa de substituir a minha DM500s e na pesquisa cheguei ás VU SOLO. Encontrei no Aliexpress, logo serão clones certo?
Pelo que já estive a ver nos posts presentes, clone não é problema porque muitos têm e lá vão havendo soluções.

Fiquei na duvida entre as duas STB VU SOLO2 e VU SOLO2 SE. A SOlO2 SE fica mais barata e pelo que percebi ganha a porta eSata. De resto são exactamente iguais? Queria esclarecer este ponto para tomar a decisão final.

Entretanto algo novo para mim foi o Twin Tuner. Eu ssó vou usar Hispasat. Basta ligar o cabo por ex em LNB1 e tenho os 2 tuners activos? por ex para PIP ou ver um canal e gravar outro em simultaneo?

Obrigado!
Para poderes ver um canal e gravar outro canal diferente em simultaneo,teras que ter os dois tuners ligados[digo eu]

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas.

Obrigado!

Boas

Para usufruir em pleno dos dois tuner' s, é preferível ter LNB de duas saídas, e dois cabos independentes a chegar aos mesmos.

Exemplo de aplicação: Ver um canal em polaridade Vertical banda baixa 10,70Ghz aos 11,70Ghz, e ver outro Horizontal banda alta.

Num LNB universal tem 4 estados distintos (banda baixa e alta, nos modos polaridade horizontal e vertical).

Nota: Com LNB 1 saída, e box Twin tuner, ao seleccionar 1 canal horizontal banda alta para o tuner 1, o segundo tuner fica sujeito a esse modo (horizontal, alta)

Boas escolhas

PsYkO

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
mrsat obrigado pelo esclarecimento.

Sendo assim como é quase impossivel eu passar um segundo cabo desde a parabolica ao deko, pensei se o sistema DiSeq me vai ajudar e fazer exactamente o que preciso. Eu já tenho aqui por casa um LNB com duas saidas. Se eu usar o DiSeq, apesar de ligar apenas a entrada LNB1 na box, já vou ter acesso aos dois tuners de forma independente?
Já agora, vi tambem que há diseq que mistura terrestre. Posso trazer esses 3 sinais no mesmo cabo?

Obrigado!!

PsYkO

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0

Sendo assim como é quase impossivel eu passar um segundo cabo desde a parabolica ao deko, pensei se o sistema DiSeq me vai ajudar e fazer exactamente o que preciso. Eu já tenho aqui por casa um LNB com duas saidas. Se eu usar o DiSeq, apesar de ligar apenas a entrada LNB1 na box, já vou ter acesso aos dois tuners de forma independente?
Já agora, vi tambem que há diseq que mistura terrestre. Posso trazer esses 3 sinais no mesmo cabo?

Obrigado!!

Boas.
Alguém que me consiga esclarecer nessas dúvidas? Thanks

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Gostos Recebidos
1

Obrigado!!

O comutador diseqc, permite escolher apenas 1 entrada de cada vez (ou seja não pode escolher duas em simultâneo).

Cps

PsYkO

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Oi. Obg
Então que soluções tenho para passar vários sinais num só cabo? Existem?

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3
Oi. Obg
Então que soluções tenho para passar vários sinais num só cabo? Existem?
Com um Diseqc sat+terra consegues passar o sinal do satelite e o sinal TDT num só cabo tendo no final que ter uma tomada dupla com ficha TV e ficha FM. Ligando um cabo da ficha TV a box satelite e outro cabo da ficha FM direto a tv e ficas com os dois sinais ( sat+tdt ) com um cabo só.
Eu tenho esse sistema e funciona na perfeição.

smsconim

GF Bronze
Entrou
Jun 23, 2011
Gostos Recebidos
0
Boas.

Obrigado!

Eu tenho uma vu solo 2 e até agora nada a apontar, em relação ao tuner podes ligar ao 1 e defenir o 2 como igual ao um, mas se quiseres ver canais de transponders diferentes tipo gravar um e ver outro, não vai dar só um deles é que vai funcionar, o melhor é ter um LNB de saida dupla e ligar os dois tuners.

PsYkO

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Eu tenho uma vu solo 2 e até agora nada a apontar, em relação ao tuner podes ligar ao 1 e defenir o 2 como igual ao um, mas se quiseres ver canais de transponders diferentes tipo gravar um e ver outro, não vai dar só um deles é que vai funcionar, o melhor é ter um LNB de saida dupla e ligar os dois tuners.

Boas.
Vou mesmo para esta box. Pelo processador, preço, possibilidade de disco interno e Twin Tuner.
Infelizmente neste momento não consigo mm passar um segundo cabo desde o LNB ate ao STB mas vou usar km dizes smsconim :)
Abc

n-silva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 11, 2014
Gostos Recebidos
0
Boas amigo,

Tenho uma Vu+ solo2 e uma Vu+duo2 originais, estou satizfeitissimo, com black hole a rolar na perfeição, mais rapidas que as DM 500hd que tinha antes, apenas com o problema de tempos um pouco altos na cartonimna noz, mas quase nem se nota.... quanto a clones nao sei, mas prefiro sempre as originais, caras mas compensa sem duvida.
Abraço

PsYkO

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas.
Estive a ver preços para o unicable LNB e andam a rondar €50 ai pla net porque tambem nao sei de nenhuma loja por cá que tenha a vender.
Alguem me sabe indicar alguma loja que tenha? Obrigado!