• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Duvida com G400 Modificado

Silviox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2010
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
eu tenho um Ndrive G400, que caiu ao chão e desmantelou-se todo, acabei por o montar no carro na brincadeira.
Ele supostamente funciona prefeitamente apesar de já não usar o software ndrive. criei um ficheiro para usar o windows ce em vez do software do gps, e instalei uma aplicação que é GPS tacho para medir a velocidade em km/h e mais uma serie de funções o que acontece é que não consigo configurar a porta e o baud rate do gps na aplicação porque não sei quais sao. o que eu gostaria de saber era:

Qual o baud rate e a porta do gps do Ndrive G400
e algumas das portas que escolho ele diz que já estão abertas poderão estar a ser utilizadas? como posso fazer?

Cumprimentos:6_15_221:
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas

Não tenho a certeza mas parece-me que o G400 com o software original usa Com_7 Baud_115200.
Cumps.
 

Silviox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2010
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Boas

Não tenho a certeza mas parece-me que o G400 com o software original usa Com_7 Baud_115200.
Cumps.

Boas desde já muito agradecido pela dica,já testei essa porta e o baud e já encontra satelites pelo menos, mas pelos vistos não liga a nenhum porque aparece -/20 sats (por exemplo) e não conta os kmh mesmo com o gps ligado durante um bocado, até dei uma voltinha na rua e não contou... demora muito a ligar ao satelite ou falta qualquer coisa?

Cumps
 
Última edição:

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas Silviox

Normalmente o primeiro fix é sempre bastante demorado, convém ter o gps parado e a céu aberto.
No entanto o software que usas poderá não ser o mais adequado e aí as coisas funcionam mal ou na pior das hipóteses nem funcionam.
Como tal fiz uma breve pesquisa sobre o GPS Tacho e não encontro nas especificações que funciona em WindowsCE mas sim em Windows Mobile, Android, Symbian e iphone.
Cumps.
 

Silviox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2010
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Boas Silviox

Normalmente o primeiro fix é sempre bastante demorado, convém ter o gps parado e a céu aberto.
No entanto o software que usas poderá não ser o mais adequado e aí as coisas funcionam mal ou na pior das hipóteses nem funcionam.
Como tal fiz uma breve pesquisa sobre o GPS Tacho e não encontro nas especificações que funciona em WindowsCE mas sim em Windows Mobile, Android, Symbian e iphone.
Cumps.

Boas amigo, já ficou bastante tempo em ar livre ligado e nada...o que eu arranjei é mesmo para Windows CE está lá nas especificações... como não me lembro se posso ou não não posto aqui o link, mas está lá ;) há alguma maneira de verificar o baud e a porta? um software ou manual ou assim?

Cumps e desculpa lá a chatice :p
 
Topo