Portal Chamar Táxi

Dreambox 500 S -Ajuda

antobala71

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Tenho uma dreambox 500 S ligada em CS que recebe sinal de 1 antena (astra + hotbird) e 1 antena (hispasat), ambas ligadas a 1 disecq. A internet que utilizo é do MEO.
Sempre consegui ver tudo bem, mas à cerca de 1 mês comecei a ter problemas, pois a imagem bloqueia constantemente, seja em que canal esteja. Ver um jogo de futebol é um autentico suplicio. a imgem bloqueia e por vezes desbloqueia sem mexer no comando, outras vezes tenho de mudar de canal e voltar ao mesmo para poder ver novamente.
Já andei a ver os cabos, as ligações ao receptor e disecq, bem como o lnb. O sinal está bom (SNR está a 91% e o AGC também a 91%).
Já tenho lido alguns tópicos onde falam que a Zon consegue criar problemas ao CS. Será que o problema é eu estar ligao à MEO? Terei de camuflar a Dreambox? Terei de mudar de internete? Será que é problema do Disecq (mas se tenho 90% de sinal, não deverá ser daqui; acho eu)? Como deverei proceder para resolver este problema?

Agradeço desde já qualquer ajuda,

Antobala71

aguda

GF Ouro
Entrou
Ago 28, 2007
Gostos Recebidos
2
amigo nem faço a minima ideia de que imagem tens mas o que eu te aconselho é mudar de imagem a ver se o problema fica sanado, não te esqueças de guardar a tua cccam.confg

antobala71

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigo Aguda,

Não sou entendido em configurações de CS, na medida em que quando me deram a dream já estava configurada. Sempre que ligo o aparelho aparece-me o ecrâ azul com o canal Sexta Sesmarias (será isto a imagem a que te referes?).

Obrigado pela ajuda.

Antobala71

antobala71

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Este fim de semana fiz uma ligação direta entre a dream e a antena (hispa), mas os problemas continuaram. Apesa do sinal se encontrar nos 90% continua a bloquear os canais, ficando a imagem parada.
Será que o problema é de software, ou será problema da net (Meo).

Obrigado por qualquer ajuda...

Antobala71

bitaca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Deve ser mais problema no servidor que te da acesso ao sharing, quem te arranjou a box tenta falar com ele.

antobala71

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Obirgado pela rápida resposta, vou tentar resolver o problema com o servidor.

Um abraço

antobala71

antobala71

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Após contato com o servidor, foi disponibilizada uma atualização do Ccam 2.2.1 (a minha dream tinha a Ccam 2.1.1) que já efetuei, mas os problemas persistem. Continuo a ter imensas paragens na imagem. A imagem para e só volta se eu mudar de canal ou reinicie a Dream 500 S.

Será que isto e um problema de lines?
A minha net é da MEO, eles detetam a dream ligada e conseguem causar estes problemas?
Poderá ser das portas?

Já tenho lido diversas coisas aqui no forum,mas como não sou muito entendido em CS, já não sei que fazer para que a dream 500s funcione melhor.

Obrigado,

Antobala71

casanova

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
1
Boa tarde,

Após contato com o servidor, foi disponibilizada uma atualização do Ccam 2.2.1 (a minha dream tinha a Ccam 2.1.1) que já efetuei, mas os problemas persistem. Continuo a ter imensas paragens na imagem. A imagem para e só volta se eu mudar de canal ou reinicie a Dream 500 S.

Será que isto e um problema de lines?
A minha net é da MEO, eles detetam a dream ligada e conseguem causar estes problemas?
Poderá ser das portas?

Já tenho lido diversas coisas aqui no forum,mas como não sou muito entendido em CS, já não sei que fazer para que a dream 500s funcione melhor.

Obrigado,

Antobala71

O teu problema é a qualidade das linhas! Ou seja, o servidor tem pouca qualidade, e isso pode ser por diversas razões. Ter por exemplo demasiados clientes, ele próprio depender de outros servidores para te servir a ti e esses mesmos terem também fraca qualidade. pode não ter card local e só por isso já justifica e muito essas paragens, pode ser da net dele, enfim pode ser uma data de razões! o que tenho a certeza é que a tua dream e o sinal e net estão de certeza bem, o problema é do servidor e como disse pode ser por diversas razões.

cumps

antobala71

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigo Casanova,

Muito obrigado pela rápida resposta, no entanto, já falei com um amigo meu que recebe o sinal do mesmo servidor e diz que não tem tantos problemas como eu. Ele diz que a dream dele (500 s) também bloqueia mas poucas vezes (faz pequenos freeezes). também existem mais dois amigos (recetores mvision hd) do mesmo servidor e não apresentam queixas.

Poderá assim ser algo na minha dream ou net?

A Meo consegue criar problemas via net nas dreams?

Obrigado

Antobala71

pinheiro58

GF Platina
Entrou
Out 7, 2006
Gostos Recebidos
130
amigo eu penso que não tem nada haver com a CCcam, eu no teu lugar para tentar resolver esse teu problema, começaria por mudar a imagem, se não resultar tentaria arranjar outra linha nem que fosse só para testar, se mesmo assim não resolver, então só poderá ser mesmo da net.
abraço

antobala71

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigo Pinheiro58,

Obrigado pela resposta, mas uma vez que não sou muito entendido em CS, como faço para mudar a imagem e a linha?

Antobala71

Pato Bravo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Ve lá se resolves o problema com o router MEO com este manual AQUI

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
Pelo que dizes tens um servidor a pagar ,
naturalmente se é isso por norma não existe milagres e o problema esta no servidor e não na ccam que mudem de 2.1.2 para 2.1.2 ou outra ,ou que lhe metas outra imagem vai dar sempre o mesmo problema,
servidores a pagar é mesmo o cancro do chamado CS e a verdadeira pirataria.
Mas naturalmente sem apontar o dedo a ninguem ,sem os chamados receptores desse sistema não existia esses chulos.

antobala71

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa noite Pato Bravo e Jchaves,

Agradeço as V. respostas, no entanto relativamente ao router (marca 2wire) não tenho tido razão de queixa, pois sempre tem funcionado bem visto que a Meo não bloqueia, assim como a internet nos pc's portáteis. A Dream que já tenho à 2 anos sempre funcionou bem até à 1 mês atrás.
Como referes (Jchaves) pago a um servidor, pois não conheço outra forma de ver todos os canais pagando pouco, existe outra forma de ver tudo a poucos euros?

Antobala71

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
Boa noite Pato Bravo e Jchaves,

Agradeço as V. respostas, no entanto relativamente ao router (marca 2wire) não tenho tido razão de queixa, pois sempre tem funcionado bem visto que a Meo não bloqueia, assim como a internet nos pc's portáteis. A Dream que já tenho à 2 anos sempre funcionou bem até à 1 mês atrás.
Como referes (Jchaves) pago a um servidor, pois não conheço outra forma de ver todos os canais pagando pouco, existe outra forma de ver tudo a poucos euros?

Antobala71

em relação aos servidores que eu aplido de chulos e que andam por ai a ganhar dinheiro a custa de venderem um serviço que muita vez tambem se estão aproveitar de outros sem estes saberem (aqui iria ser demasiadamente longa a explicação)
muita vez o proprio serviço começa falhar ,ou porque quem com eles trocam (porque as vezes os tipos necessitam de reforçar o que tem) se apercebem e lhe corta a mama, ou tambem querem mais e mais clientes e ai dependendo de toda a estrutura do servidor pode começar a ter muitas falhas nos tais chamados clientes a pagar (as chamadas frezes na imagem ou paragens)
sabem que isso de CS é considerado pirataria nestes serviços a pagar muito mais e quem esta ligado a eles tambem podem ter os seus problemas legais se eles forem apanhados, não se esqueçam que o vosso ip de net esta visivel para ele.

Fica o aviso , e cada um faz o que bem entender , mas se pensare que a mim nunca me acontece nada ,so aos outros.........

antobala71

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Felizmente ou infelizmente, senão fossem os servidores jamais tinha estado cerca de 2 anos a ver tudo pagando pouco, pois acho que maiores chulos ainda são quem vende o sistema meo ou zon, mas é uma simples opinião, pois ter tudo aberto em qualquer desses serviços, provavelmente 100 € não chegavam.
Relativamente à minha situação, gostava de saber o seguinte:
O facto de ter alterado o pacote meo de 24mbps para 12mbps pode ter influência na recepção do CS?
Já coloquei um cabo directo entre lnb e dream, o sinal e a qualidade está a 90%, já alterei a ordem dos cabos entre a dream e ou router, até efectuei a substituição do cabo.
Já mudei de servidor (este configurou-me a dream e a mesma funcionou perfeitamente em sua casa), mas os problemas de bloqueio dos canais persistem, uma vezes o canal bloqueia e desbloqueia passados 1 ou 2 segundos, outras bloqueia e tenho de mudar de canal e regressar ao mesmo para se ver.

O problema será da net, 12mbps da meo?
Vou aumentar a capaidade da net para 24 mbps, para ver se resolvo isto

Obrigado

Antobala71

SatelitePT

GF Ouro
Entrou
Abr 13, 2007
Gostos Recebidos
0
O problema será da net, 12mbps da meo?
Vou aumentar a capaidade da net para 24 mbps, para ver se resolvo isto

Antobala71

Não alteres a net so por esse motivo que nao te vai resolver.
Para veres se é problema da antena e/ou afinação, deixa ficar num canal livre (por exemplo canal programação) e vê se acontece o mesmo.

Nota: Net a 128Kb é suficiente, logo a tua ligação é 96x superior, logo mais que suficiente!!!

antobala71

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Já coloquei no canal Destaques da Programação (Zon) e durante o tempo que esteve nesse canal (10/12 minutos) não bloqueoou um unica vez. Assim sendo o problema não é nem do cabo nem do lnb.

Se da net tb não for, so poderá ser do servidor?

Obrigado...

Antobala71

s@nto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Já coloquei no canal Destaques da Programação (Zon) e durante o tempo que esteve nesse canal (10/12 minutos) não bloqueoou um unica vez. Assim sendo o problema não é nem do cabo nem do lnb.

Se da net tb não for, so poderá ser do servidor?

Obrigado...

Antobala71

Eu acredito, tal como os outros colegas dos postes anteriores, que se deve ao servidor...
Na minha sucede algo parecido, às vezes estou num canal que está aparentemente bem sinalizado a verde etc e tenho quebras, obriga a mudar de canal e voltar ao anterior, eu penso que se deve a algumas linhas lentas, pelos mais variados motivos, incluindo a "tranformação" em local quando não o são...
Assim se quem te dá a linha não tiver um card com todos os canais, quando acedes a um que pertence a outra pessoa que não o teu "server" pode dar esse efeito.
Quanto à net está mais do que boa...

antobala71

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelas respostas, mas gostaria de transmitir a minha opinião (sou um leigo em CS)

Se eu tenho problemas no bloqueio de imagem em canais como RTP1, SIC, TVI, AXN, entre outros, então de acordo com a opinião do S@nto o meu server não tem card, mas sim cede a informação que recebe de outro server.
Pois qualquer server que tenha card, tem obrigatoriamente de ter estes canais, pois são os canais base tanto da zon como do meo, estou certo?

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
o CS não é algo tão linear como as vezes podem julgar , e talvez uma leitura mais profunda lhes pode fazer ver as coisas mais claramente,
o facto de bloquear pode ser como aqui se referio por varias razões e mais algumas que levavam algum tempo a descrever
não é de admirar que canais chamados base possam ter quebras as vezes superiores aos canais chamados premium em certas alturas , depende da quantidade de gente que no momento esta pedir esse canal e pode muito bem não ter capacidade de resposta para todas as solicitações por isso as quebras.

Markk

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1
pega na tua dream e esprementa em casa de um teu amigo e logo ves...

Bidel@den

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 19, 2007
Gostos Recebidos
1
vamos la ver isso
1 ponto

nenhum servidor bom ou fraco bolqueia os canais

2 ponte
oque pode bolquiar os canais

e a má comfiguração da box como meter uma lista de canais

de um so sat e a box estar comfigurada para mais que um

ou meteres uma lista de canais sem ser para essa box

um fraco servidor não bolqueia os canais da box

o unico que pode fazer e teres paragen na imagem

prolongadas ou so frises

eu aconselho

a fazer isto

não sei que box tens

mas fas um recet de fabrica e fas uma linpesa da flach da box e metes a imagem de fabrica da dream mete as imagem com o dreamup com o cabo nu monden 232

depois mete uma nova imagem

e veras que ficas com o teu probelema resolvido

:espi28:

Última edição:

antobala71

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Muito obrigado pelas ajudas e contributos deixados neste tópico, mas o problema já se encontra resolvido, era do router.
Depois de ter mudado de servidor, fazer ligações directas entre o deco e o lnb, pois tenho disecq (astra e hot + hispa), só faltava mesmo verificar a net.
O raio do router (2wire) que tenho montado desde que apareceu o sistema meo e eu aderi, nunca tinha falhado, aliás actualmente eu tinha a net e a tv a funcionar perfeitamente.
O meu servidor disse-me para inutilizar o router que deveria ser daí o problema.
Inutilizei-o e rapidamente os serviços meo me colocaram um router novo (thompson) e a dream carbura a 100%. ficou *****

Uma vez mais o meu agradecimento pelas ajudas aqui manifestadas....

Antobala71

antobala71

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

Gostaria de saber o seguinte:

- Tenho alguns canais (fox, fox crime emais 2 ou 3 canais) que não vejo bem, pois tem freezes. Para sintonizar bem o lnb para todos os canais, devo colocar em que canal?
- Atualmente tenho a net da meo, Se eu pretender aderir somente a um serviço de net, qual é o melhor?
- Nas dream's 500 S, também é possivel ligar a banda larga da tmn com um cabo usb?

Obrigado.

Antobala71