Portal Chamar Táxi

Dm500s problemas conexão smc!

rubensimao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal , estou com um problema na minha DM500-S , instalei a gemini 4.70 non bomb , e na configuração inicial em communication setup , nao consigo fazer a ligação a net. fica como na imagem communicatiosetup.gif (imagem alterada no paint), ja não sei oq ue fazer mais :ss , o meu router é um SMC ADSL2 BARRICADE N (SMC7904WBAS-N) AJUDEM-ME :s
Cumprimentos

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
amigo coloca uma cruz no DHCP e ve qual é o ip que a dream atribui não te esqueças de reiniciar o router para que ele assuma o ip

pois por vezes o router não assume só depois de reiniciar fizeste isso?

abraços.

rubensimao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas desde ja obrigado pela resposta! é bom ver que ainda existe foruns em que ajudam as pessoas!
Bem quanto ao dhcp ja fiz como disses-te mas nao reniciei o router , ou seja , qeres qe selecione isso e faça save e dps reniciar o router ?
o ip qe me da se puser o dhcp é algo como (10.0.0.97) cumprimentos

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
o ip que te vai dar tem que ser da mesma gama que o do router amigo.

ó fazes como eu disse e reinicias o router para veres qual o ip que te dá ou então metes tu um ip na dream

dentro da mesma gama do router e reinicias o router tenta das duas maneiras amigo esse router tem que se

reiniciar para ele assumir o ip já tive um SMC e tinha-se que fazer isso.

abraços.

rubensimao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigo fiz como disses-te mas nada :s , primeiro selecionei a opção DHCP e por sua vez reniciei o router para ver se ele assumia o ip, o ip qe a dream deu foi 192.168.2.6, e nada , entao fiz ao contrario , aproveitando o ip qe a dream tinha assumido retirei a opçao DHCP e deixei estar o ip 192.168.2.6 e reniciei a box e dps o router e nada , continua na msm :S... sera o router ? ou a dm ? sera qe deva comprar um router com maior compatiblidade com a dm500 ? : S abraço

rubensimao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2007
Gostos Recebidos
0
Conheces um router qe seja compativel ? sem problemas? secalhar é melhor comprar um , visto qe este desde qe mudei para ele nunca mais consegui por a dm500 a florir

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
amigo acho isso estranho quanto a routers há muitos eu pelo menos uso FRITZ!Box Fon WLAN 7270 v2 e trabalha bem.

e a gama do ip do router é essa? pois eu já não uso o SMC a muito tempo e não me recordo agora da gama do router.

mete outra imagem na dream eu a mais de 6 anos que uso a gemini 4.20 até hoje sempre funcionou bem e para mim uma das

melhores imagens isso pode ser da imagem tenta meter outra imagem e ve bem as configurações do router faz um reset ao router.

abraços.

jpxp

GF Bronze
Entrou
Mai 26, 2009
Gostos Recebidos
0
boas nu meu caso esta igual e tenho a dream atrabalhar gemini 4.60

rubensimao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal , desde ja volto agradecer a vossa disponibilidade para me responder , frequentava outro forum , mas realemnte vejo que este é bastante superior , e o unico onde as pessoas me ajudam.
Bem quanto a imagem tambem ja ouvi que a gemini 4.2 será a melhor , ja agora podes-me dar um link para essa imagem ? é que se nao me engano essa imagem nao vem com cccam pois nao ? tem que ser instalada manualmente , ou estou enganado ? eu tenho 2 dm500 numa vou por a gemini 4.2 e na outra 4.6 tal como falou o jpxp. cumprimentos pessoal

nando1965

GF Platina
Entrou
Nov 7, 2006
Gostos Recebidos
23
Ola amigos pois eu estou com o mesmo problema.com um router zyxel a dream 500s original,funca bem.se mudar para outro router:sendo este um:belkin.7939,nao consigo ligacao tambem.mas pra meu espanto tenho outra dream800HD.e esta funciona a 100% com ambos os routeres.se me poderem dar uma ajuda tambem,agradeco.obrigados.abraco

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
Boas pessoal , desde ja volto agradecer a vossa disponibilidade para me responder , frequentava outro forum , mas realemnte vejo que este é bastante superior , e o unico onde as pessoas me ajudam.
Bem quanto a imagem tambem ja ouvi que a gemini 4.2 será a melhor , ja agora podes-me dar um link para essa imagem ? é que se nao me engano essa imagem nao vem com cccam pois nao ? tem que ser instalada manualmente , ou estou enganado ? eu tenho 2 dm500 numa vou por a gemini 4.2 e na outra 4.6 tal como falou o jpxp. cumprimentos pessoal

amigo atenção as dreambox se são originais ou clones.

se for clones imagens da gemini só até a 4.20 tens aqui.

http://www.gforum.tv/board/241/129742/gemini-v4-2-dm500.html#post798470

quanto aos files terás que por a mão.

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
Boas pessoal , estou com um problema na minha DM500-S , instalei a gemini 4.70 non bomb , e na configuração inicial em communication setup , nao consigo fazer a ligação a net. fica como na imagem Ver anexo 98165 (imagem alterada no paint), ja não sei oq ue fazer mais :ss , o meu router é um SMC ADSL2 BARRICADE N (SMC7904WBAS-N) AJUDEM-ME :s
Cumprimentos

eu posso estar mt enganado secalhar até estou mas a gama desse router nao é 2?

faz o seguinte no teu pc
vais a executar
colocas cmd e faz enter
vai-te aparecer uma tela preta e aí escreves ipconfig e fazes enter
ve o ip k tem em gateway e aí já ves a gama de ip

LIQUES

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
3
Boas pessoal , estou com um problema na minha DM500-S , instalei a gemini 4.70 non bomb , e na configuração inicial em communication setup , nao consigo fazer a ligação a net. fica como na imagem Ver anexo 98165 (imagem alterada no paint), ja não sei oq ue fazer mais :ss , o meu router é um SMC ADSL2 BARRICADE N (SMC7904WBAS-N) AJUDEM-ME :s
Cumprimentos
Amigo, isso está bem, experimenta entrar com o DCC a ver se não comunicas com a box!!!
A minha está assim,e não tem problemas.

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
eu posso estar mt enganado secalhar até estou mas a gama desse router nao é 2?

faz o seguinte no teu pc
vais a executar
colocas cmd e faz enter
vai-te aparecer uma tela preta e aí escreves ipconfig e fazes enter
ve o ip k tem em gateway e aí já ves a gama de ip

já no post 7 eu lhe perguntei se era correta a gama de ip que estava a usar não me respondeu

ele também está a usar um backup e devia era de lhe meter a gemini 4.20 e configurar aquilo depois.

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
ele k meta a imagem k kiser lool agora ele tem sempre k fazer rede na dream se com o dhcp nao vai lá entao terá k o fazer manualmente...............

mas o k eu axo estranho é ele nao saber a gama de ips do router dele é esquesito..........

nando1965

GF Platina
Entrou
Nov 7, 2006
Gostos Recebidos
23
Boas.no meu caso:router em ativo e um zyxel.gama ip.192.168.1.1.com este funca a 100%.o outro router e um belkin.7939.gama ip.192.168.2.1.com este router belkin nao consigo ligacao.com a dream 800hd,nao tenho problemas com a ligacao em ambos os routers.obrigados

rubensimao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal , como eu disse num post aquela imagem nao é minha pois a gama do meu router é 2! E É 2 QUE TOU A POR ! nao se guiem pela imagem pois é so um exemplo...
Quanto as dreams tenho uma clone e uma original a que eu tou a trabalhar é uma original , que pus a tal 4.70 mas vou por nessa a 4.6 , e na clone vou por a 4.2 ... eu atravez do DCC nao tenho problemas nenhuns a entrar , e se puser o ip qe dou a fream imaginemos (192.168.2.11) consigo entrar dentro dela atravez do pc , mas aquela configuraçao inicial nao da! ja nao sei o qe fazer : s vou colocar agora as imagens e ver no qe da : s

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
entao se consegues entrar no dcc é pk já tens a rede feita,agora diz-me como sabes k nao consegues aceder a net na dream?

rubensimao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2007
Gostos Recebidos
0
como eu disse , eu instalei a imagem 4.7, e logo na configuração inicial onde me aparece aquela janela na imagem qe postei no 1 post , que é so um exemplo nao é a minha imagem pois a serie do meu router é 2 , as primeiras duas bolas ficam sempre a vermelho , ja as duas ultimas ficam verdes... isso é sinal qe nao tem rede nao ? ...

rubensimao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2007
Gostos Recebidos
0
pessoal , qual a cccam que me aconselham para a 4.2 e 4.6 respectivamente?? abraços

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
mas se tens acesso pelo dcc ker dizer k a rede foi bem feita............

dps vai ao botao azul addons e donwload gemini server e ve se te aparece a grelha...............

isso das bolas lool nao ker dizer nada pk colocas os ip manualmente e podem ficar a vermelho mas dps de um reboot por exemplo já ficam verdes parece-me k estas a fazer uma tempestade de um copo de água...........

isso de cccam é mt relativo lool eu por exemplo nao troco a versao 2.0.4 por nada.........mas pela opiniao dos users a versao mais estavel será a 2.1.3

Última edição: