Portal Chamar Táxi

Disco externo WD elements play

__freitas__

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 7, 2012
Gostos Recebidos
0
boas malta, mais uma vez venho pedir uma ajuda...
Passo a explicar, tenho um disco rígido multimédia Western digital de 1TB, eu sempre cuidei do meu disco como se fosse ouro e quando digo isto, refiro-me a não o deixar cair , desliga-lo bem , não desligar a parva da corrente etc, basicamente tento não o deixar ficar/passar por ambientes ou situações que não goste e depois vá a vida, pois já tive uma experiência dessas e não gostei...
Mas a informática é mesmo assim , e o meu disco, de um dia para o outro deixa de trabalhar ! sem mais nem menos , sem razão aparente e sem avisar!
os sintomas eu ligo o disco e ele simplesmente diz que não e possível reconhecer o disco rígido interno, depois disso dá para entrar no software do disco e navegar mas dados nem vê-los.
Queria pô-lo a trabalhar mas nada , quando o ponho no pc ele dá o som de dispositivo usb reconhecido mas não aprece no meu computador ou seja o que eu acho da situação é que a caixa do disco é reconhecida mas o disco não!? será ?o que me aconselham ?
Existe possibilidade de de o por a trabalhar, pois não creio que seja um problema grave, digo eu...
Se for acima de tudo gostava de recuperar alguns dados , já nem digo todos...
Obrigado desde já...
( o disco tem garantia de 1 ano ainda ainda mas se for para garantia eles nem se preocupam substituem e já está...)

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas.

Já experimentas-te ligar o disco noutro computador?

Abraço

__freitas__

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 7, 2012
Gostos Recebidos
0
boas sim foi ligado no computador do meu irmão ( netbook) , foi ligado a um apple , e já tentei no meu em casa !
no apple diz o disco precisa de ser formatado...
no netbook como no meu computador, ele dá o sinal de dispositivo usb reconhecido , mas não aparece no meu computador , mas no canto inferior direito onde vamos desligar os dispositivos usb aparece: ejectar multimédia 0620... eu penso que seja a caixa que é reconhecida não sei ... o estranho é que sempre funcionou perfeitamente , nunca teve problemas foi sempre bem tratado como " ouro " e sem nada o prever de um dia para o outro e estava ligado a televisao pumba... :S

RuiNx650

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2008
Gostos Recebidos
0
E tentar tirar o disco da caixa externa e liga. directamente ao PC. pode ser um problema da fonte ou caixa

Cumps