Portal Chamar Táxi

Notícias Diligências do Ministério Público no Porto adiadas por falha de eletricidade

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
48,051
Gostos Recebidos
1,134
image.webp


O edifício que acolhe o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto esteve sem eletricidade até perto do meio-dia desta quarta-feira, hora a que a luz voltou, mas permanecendo sem serviço de Internet. Também o abastecimento de água esteve comprometido. Os problemas de falha de água e eletricidade já levaram ao adiamento de diligências do Ministério Público (MP).

Ainda não é conhecida a origem da falta de água e de eletricidade do edifício, mas as consequências fizeram-se sentir desde as primeiras horas da manhã.
"Sem eletricidade, não há sistema informático e, sem sistema informático, não é possível realizar as diligências agendadas", lamentou ao JN o presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP), Paulo Lona.

Com os computadores desligados, nem os magistrados, nem os funcionários judiciais têm acesso aos processos e aos inquéritos, o que impossibilita a realização de interrogatórios ou mesmo de análises de documentação. Apesar da eletricidade ter voltado, pouco antes do meio-dia, a essa hora o acesso à Internet continuava impossível.
"Ainda não sabemos quantas diligências foram afetadas, mas serão com certeza muitas", disse Paulo Lona.

No mesmo edifício do DIAP, também funcionam os serviços do Tribunal de Instrução Criminal do Porto.

IN:JN
 
Topo