Portal Chamar Táxi

Desafio Geográfico

Freundlich

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Gostos Recebidos
3
Venho aqui propor que cada pessoa deixasse caso quiser claro, as caracteristicas do local onde moram ou do pais onde vivem..

Saudações Geográficas

camposlux

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 16, 2007
Gostos Recebidos
0
eu estou no luxemburgo para mim um país muito bonito com varios sitios a visitar ,mas para pessoas como eu é um país para se trabalhar e ganhar uns trocos a mais do que em portugal ,o clima é tanto esta a chover e frio como no dia seguinte esta um calor dos fortes é um pais com muitas zonas verdes tanto a nivel de parques florestais como de campos dos agricultores.

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1
Retirado de um blog mostra um pouco da cidade que me viu nascer.

"Separado pelo rio Douro das grandes caves do vinho afamado ao qual deu o seu nome, o PORTO é a segunda maior cidade de Portugal e existe um certo sentimento de rivalidade em relação a Lisboa.
Mas embora as suas antigas raízes tenham sido preservadas com orgulho, um comércio próspero e eficaz transforma-o numa cidade moderna e a sua tradicional importância como centro industrial não diminui o encanto e carácter dos seus bairros antigos ou mesmo do bulício das novas avenidas, ladeadas de centros comerciais ou tranquilos blocos residenciais.
A área em redor da Sé merece ser explorada, com os seus diversos monumentos, como a igreja renascentista de Santa Clara e o apinhado bairro do Barredo, que parece não ter mudado desde tempos medievais.
À beira-rio, o bairro da Ribeira torna-se fascinante com as suas ruelas, casas típicas e população pitoresca: foi recentemente restaurado e inclui, agora, bares e restaurantes em voga.
Igualmente animado e colorido é o mercado do Bolhão, onde se pode comprar quase tudo, mas bem perto ficam as joalharias e lojas de artigos de pele mais elegantes da Baixa.
A cidade do PORTO oferece muitas outras atracções, monumentos e museus, assim como um calendário cultural cada vez mais preenchido. Com uma gastronomia bem conhecida e população hospitaleira, também constitui o ponto de partida para a experiência inesquecível de subir o rio Douro"

Abraços
Satpa

sabata

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2007
Gostos Recebidos
0
A região onde moro é ( e perdoem-me os outros ) das mais belas de Portugal. Fica dentro da área do Parque Nacional da Peneda Gerês, local aprazível pelas suas paisagens fauna e flora.
Quem quizer respirar ar puro e deslumbrar-se com a paisagem...façam favor.
Abraço.