Portal Chamar Táxi

Dúvidas Instalação TDT ??????

JoGato

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 16, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas Tardes

Como não sou um expert no assunto, venho solicitar-vos ajuda para o que se passou comigo presentemente, passo a citar:

Tenho uma casa na Lousã-Coimbra, nesta casa existe uma antena antiga (espinha peixe) e uma antena parabólica (que funcionou com tv paga até Dezembro).

Há cerca de um mês fui lá levando um aparelho TDT que comprei, peguei no fio da antena antiga liguei ao TDT e depois deste procurar os canais, lá apareceram e com boa imagem, assunto resolvido até aqui.

Como lá voltei este fim de semana e como tenho outra tv, comprei outro aparelho TDT (que também funciona com boa imagem) e fiz uma engenhoca em T com o fio da antena antiga, liguei depois aos dois aparelhos TDT e o que aconteceu foi, uma tv dá imagem a outra procura canias mas diz sem sinal, não percebi, geralmente um T divide o sinal em dois penso eu, não sei se é certo.

Como disse atrás também tenho uma parabólica montada e que foi utilizada até Dezembro, tentei ligar o aparelho TDT e procura mas diz o mesmo, sem sinal.

Pergunto e solicito a vossa ajuda, para antena antiga e para ver com a mesma em duas tv, tenho que ter outro dispositivo além das box TDT?

Para a parabólica, preciso também de algum dispositivo ou esta antena não serve para TDT?

Agradeço a vossa possivel ajuda, Obrigado

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Eu não sei se entendi direito, mas axo que estás a ligar um equipamento tdt á parabolica???? esse equipamento é antena terrestre. tens que te explicar melhor

Última edição:

JoGato

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 16, 2009
Gostos Recebidos
0
Pincas
Obrigado pela observação, na realidade experimentei a colocação do aparelho TDT no fio que vem da antena parabólica, pois tinha ouvido dizer numa reportagem na TV e por parte da Anacon que tal poderia ser, por isso fiz o que fiz, mas não deu sinal nenhum.

Mas o que eu queria saber mais um pouco, era se só com uma antena antiga, vulgo espinha de peixe, consigo fazer a ligação a duas Tvs, sabendo já que para cada Tv é preciso um aparelho TDT, como já tenho os dois que comprei, como fazer a ligação, visto o que experimentei com um T (uma entrada e duas saidas) deu imagem só numa Tv a outra não consegui apanhar os canais.
Obrigado

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Gostos Recebidos
0
Pincas
Obrigado pela observação, na realidade experimentei a colocação do aparelho TDT no fio que vem da antena parabólica, pois tinha ouvido dizer numa reportagem na TV e por parte da Anacon que tal poderia ser, por isso fiz o que fiz, mas não deu sinal nenhum.

Mas o que eu queria saber mais um pouco, era se só com uma antena antiga, vulgo espinha de peixe, consigo fazer a ligação a duas Tvs, sabendo já que para cada Tv é preciso um aparelho TDT, como já tenho os dois que comprei, como fazer a ligação, visto o que experimentei com um T (uma entrada e duas saidas) deu imagem só numa Tv a outra não consegui apanhar os canais.
Obrigado

As boxs para TDT apenas funcionam com uma antena terrestre.

Para usar a parabólica é necessário usar uma box especifica para satélite, que é mais cara e à partida só é vendida para zonas não cobertas pela TDT terrestre.

Quanto à instalação terrestre que tens, partindo do principio que as ligações nas fichas estão correctamente efectuadas várias coisas podem estar a acontecer:

- Em primeiro lugar experimenta trocar os aparelhos de lugar a ver o que acontece. Será um bom principio para perceber de onde vem o problema, se da instalação ou do aparelho. Os aparelhos podem ter sensibilidades diferentes, o comprimento ou qualidade do cabo podem ser diferentes ou apenas uma má ligação pode impedir o funcionamento, principalmente se o sinal for baixo.

- A antena que estás a usar não é muito adequada para TDT, se estás numa zona de pouco sinal poderás ter de a trocar.

- A antena pode não estar devidamente orientada ao emissor mais favorável. Tenta saber qual o emissor que melhor serve essa zona e orienta a antena. Podes usar o Google Earth para melhor ver a direcção.

- Em último caso poderás ter de usar umamplificador de sinal, se é que não estás já a usar.