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- Fev 24, 2012
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Definições de vídeo:


Com as definições ao máximo tirando anti-aliasing e filtragem meu pc (especificações do pc) dá entre de 30 a 100 fps, fazendo o pc aquecer um bocadito e fazendo sentir um calorzito na mão a jogar.
Com as definições ao mínimo e sinceramente não vi muita diferença em termos gráficos tirando nas sombras, tinha entre 40 a 150 fps, e já não notei aquecimento nem nenhum tipo de breaks.
Aponto que a resolução nas duas definições se encontrava a 16:9 resolução 1366x768; o computador estava em Alto desemprenho ligado á corrente; e os testes de fps foram feitos com bots por isso online o jogador obterá mais fps pois o computador não tem de processar tanta informação.
Menu Principal:

Aqui temos o menu principal é um pouco diferente do que estamos habituados a ver nos jogos da valve.
Se clicarmos em jogar aparecerão estas opções.

Na “Partida Rápida” podemos juntarmos online a um server aleatório e a um modo de jogo também ele aleatório.
No “Procurar Jogo” podemos entrar num server aleatório mas escolher um modo de jogo ( falarei nos diferentes modos mais a baixo).
No “Constrói a Tua Equipa” podemos convidar os nossos amigos e fazer wars e mixes.
No “Procurar Servidores” aparece o menu a que estamos acostumados à muito tempo a ver, no qual podemos escolher um servidor mediante o mapa, localização e latência.
Por fim, no “Criar uma Partida” podemos criar uma server caseiro e organizar lans e jogar contra bots, podendo escolher assim o mapa que desejarmos.
Voltando ao menu principal.
Se agora clicarmos em “Os Meus Feitos” podemos ver ai as nossas “Estatísticas Gerais” (imagem), as “Estatisticas da Ultima Partida”(imagem) e ainda as “Proezas” que já alcançaste.




Por fim temos ainda no meu principal as opções menu ao qual já estamos habituados e no qual podes alterar as definições do jogo e coloca-las á tua medida.

Menu de compra:

1-Pistolas:
Terrorists
Glock-18
P250
Five-SeveN
Desert Eagle
Dual Berettas
Tec-9
Counter-Terrorists
Glock-18
P250
Five-SeveN
Desert Eagle
Dual Berettas
P2000
2-Armas Pesadas:
Terrorists
Nova
XM1014
Sawed-Off
Counter-Terrorists
Nova
XM1014
MAG-7
3-SmGs:
Terrorists
MAC-10
MP5
MP7
UMP-45
PP-Bizon
P90
Counter-Terrorists
MP9
MP5
MP7
UMP-45
PP-Bizon
P90
4-Espingardas:
Terrorists
Galil AR
AK-47
SSG 08
SG 553
AWP
G3 SG/1
Counter-Terrorists
FAMAS
M4A4
SSG 08
AUG
AWP
SCAR-20
5-Equipamento:
Terrorists
Kevlar
Kevlar + Capacete
Zeus
Counter-Terrorists
Kevlar
Kevlar + Capacete
Zeus
Kit de Desativação
[video=youtube;0yJsAZ_dWzE]http://www.youtube.com/watch?v=0yJsAZ_dWzE&feature=plcp[/video]
[video=youtube;D8A3OVA5Lpw]http://www.youtube.com/watch?v=D8A3OVA5Lpw&feature=plcp[/video]
Fiquei muito contente por ver armas novas que vão alterar muito o jogo individual e até mesmo o jogo em equipa. Para não bastar a mudança dos mapas que faziam os jogadores olhar para eles de uma forma completamente diferente, a presença de granadas incendiarias e de distração que bloqueiam passagens e simulam a presença de um inimigo no radar também vão dificultar muito a vida aos estrategas. Gostei também de ver as granadas de fumo a abrirem bem rápido.
Menu de Pausa:


Encontra-se regular mas foi adicionado um novo componente que me agradou muito que foi a opção de “Pedir Votação”. Nesta nova opção podemos pedir uma votação para trocar de mapa, escolher próximo mapa, trocar de equipas, expulsar jogador , baralhar equipas e recomeçar a partida. Espero que este menu seja desenvolvido e que esteja presente na versão final, visto que este simplifica muito o trabalho aos jogadores que tinham que decorar uma série de comandos para executar no chat do servidor.
Tabela de Pontuações:

Gostei bastante da nova forma da tabela. Gostei do facto de terem integrado novos componentes como a pontuação que contribui para a aquisição dos prémios e de terem incluído a quantidade de dinheiro de cada jogador da equipa. Apesar disso não gostei na exclusão da latência da tabela, que era uma maneira fácil e rápida de se controlarem os jogadores que muitas vezes sem querer comprometem a qualidade do server e a jogabilidade dos companheiros.
Modos de Jogo:

Competitivo:
[video=youtube;2E1_aL90R7I]http://www.youtube.com/watch?v=2E1_aL90R7I&feature=plcp[/video]
Compra armas novas em cada ronda com o dinheiro ganho.
Ganhas a ronda eliminando a outra equipa ou completando o objetivo.
-Fogo amigável está ativo
-Colisão entre membros de equipa está ligada
-Armadura e kits de desativação podem ser comprados
Mapas:
Aztec (Defuse)
Dust (Defuse)
Dust2 (Defuse)
Train (Defuse)
Nuke (Defuse)
Inferno (Defuse)
Italy (Salvar reféns)
Office (Salvar reféns)
Casual:
Compra armas novas em cada ronda com o dinheiro ganho.
Ganhas a ronda eliminando a outra equipa ou completando o objetivo.
-Fogo amigável está desligado
-Colisão entre membros de equipa está desativada.
-50% de recompensa por cada inimigo
-Armadura e kits de descativação não podem ser comprados, porque
no inicio da ronda estes são fornecidos automaticamente e
gratuitamente.
Mapas:
Mesmos do modo Competitivo
As maiores diferenças entre estes dois tipos de jogo são as ajudas em equipamento, o fogo amigável, a colisão e a recompensa monetária.
Demolição:
[video=youtube;vGIPf7khsO4]http://www.youtube.com/watch?v=vGIPf7khsO4&feature=plcp[/video]
São atribuídas armas novas por cada inimigo abatido.
Ganhas a ronda eliminando a outra equipa ou completando o objetivo.
-As armas são atribuídas no inicio da ronda
-O fogo amigável está ligado
-A colisão entre membros de equipa está desligada
-Melhor de 20 rondas (10 rondas em cada equipa)
Mapas:
Shorttrain
Bank
Lake
Safehouse
Sugarcane
St. Marc
Corrida as Armas:
[video=youtube;797xDSaFKPU]http://www.youtube.com/watch?v=797xDSaFKPU&feature=plcp[/video]
São atribuídas armas novas por cada inimigo abatido.
Ganhas a partida sendo o primeiro jogador a matar alguém com cada arma.
-As armas são atribuídas imediatamente.
-Reentrada em jogo instantânea.
-O fogo amigável está ligado.
-A colisão entre membros da equipa está desligada.
Mapas:
Baggage
Shoots
As principais diferenças entre estes dois modos são que num há Reentrada em jogo instantânea enquanto que no Demolição tem de se esperar pelo fim da ronda. Armas num são atribuídas aquando a frag e no Demolição apenas no início da ronda se tem uma nova arma. Mas a principal diferença é que na Corrida as Armas não há objetivo principal o que não possibilita o trabalho tático e o trabalho em equipa que o modo Demolição propicia.
Observações à jogabilidade:
Bem não joguei tanto tempo o jogo como gostaria mas posso dar as primeiras impressões que penso que qualquer jogador de cs repararia em comparação ao source e ao 1.6.
Primeiro de tudo gostei de ver que quando eu tiro vida a um jogador e um colega de equipa o mata eu continuo a receber pontos.
Em segundo lugar digo com toda a certeza que o aim do GO é completamente diferente. A mira tem três posições: uma completamente aberta que é quando se anda em que não temos qualquer hipótese em matar alguém em fogo a media e longa distancia; quando se para de andar a mira fecha para mais de metade e seremos bem sucedidos em qualquer distancia; por fim temos a mira mais fechada e precisa quando nos agachamos.
Faço notar que os jogadores habituados às ditas "rajadas" raramente serão bem sucedidos porque a arma fica completamente instável e até começa a deitar um fumo esbranquiçado. Porem os jogadores mais calmos poderão ver que ao disparar com calma os primeiros tiros são altamente precisos. Isto é uma má noticia para os jogadores com mais sorte.
Para alem disto o jogo parece ser mais rápido e mais emocionante, a meu ver os efeitos gráficos são muito bem conseguidos e à muito tempo que um jogo me fazia suar das mãos e fazer bater o coração a toda a velocidade.
O jogo da menos fps em locais com muitos efeitos por exemplo quando há carros com chamas, e quando se interage com os objetos do mapa como bidões. Também ficou resolvido o bug que tanto chateava de que o jogador e os objetos não se tocarem, como por exemplo quando um bidão batia em nós bloqueava-nos os movimentos e ate nos podia fazer tremer um pouco a camara. Ou seja a tática de bloquear as portas nos reféns no office com as estantes de ferro não vai resultar mais.
Há uma melhoria notória nos gráficos em relação ao source o que pode ser uma má noticia para quem tem computadores que não são grandes maquinas e os ambientes dos mapas são muito mais envolventes como poderão ver nos vídeos .
Conseguem-se detetar alguns bugs e para alem disso o jogo de vez em quando fecha-se subitamente, mas que penso que serão facilmente resolvidos, no final de contas esta apenas é uma versão teste (beta).



Com as definições ao máximo tirando anti-aliasing e filtragem meu pc (especificações do pc) dá entre de 30 a 100 fps, fazendo o pc aquecer um bocadito e fazendo sentir um calorzito na mão a jogar.
Com as definições ao mínimo e sinceramente não vi muita diferença em termos gráficos tirando nas sombras, tinha entre 40 a 150 fps, e já não notei aquecimento nem nenhum tipo de breaks.
Aponto que a resolução nas duas definições se encontrava a 16:9 resolução 1366x768; o computador estava em Alto desemprenho ligado á corrente; e os testes de fps foram feitos com bots por isso online o jogador obterá mais fps pois o computador não tem de processar tanta informação.
Menu Principal:

Aqui temos o menu principal é um pouco diferente do que estamos habituados a ver nos jogos da valve.
Se clicarmos em jogar aparecerão estas opções.

Na “Partida Rápida” podemos juntarmos online a um server aleatório e a um modo de jogo também ele aleatório.
No “Procurar Jogo” podemos entrar num server aleatório mas escolher um modo de jogo ( falarei nos diferentes modos mais a baixo).
No “Constrói a Tua Equipa” podemos convidar os nossos amigos e fazer wars e mixes.
No “Procurar Servidores” aparece o menu a que estamos acostumados à muito tempo a ver, no qual podemos escolher um servidor mediante o mapa, localização e latência.
Por fim, no “Criar uma Partida” podemos criar uma server caseiro e organizar lans e jogar contra bots, podendo escolher assim o mapa que desejarmos.
Voltando ao menu principal.
Se agora clicarmos em “Os Meus Feitos” podemos ver ai as nossas “Estatísticas Gerais” (imagem), as “Estatisticas da Ultima Partida”(imagem) e ainda as “Proezas” que já alcançaste.




Por fim temos ainda no meu principal as opções menu ao qual já estamos habituados e no qual podes alterar as definições do jogo e coloca-las á tua medida.

Menu de compra:

1-Pistolas:
Terrorists
Glock-18
P250
Five-SeveN
Desert Eagle
Dual Berettas
Tec-9
Counter-Terrorists
Glock-18
P250
Five-SeveN
Desert Eagle
Dual Berettas
P2000
2-Armas Pesadas:
Terrorists
Nova
XM1014
Sawed-Off
Counter-Terrorists
Nova
XM1014
MAG-7
3-SmGs:
Terrorists
MAC-10
MP5
MP7
UMP-45
PP-Bizon
P90
Counter-Terrorists
MP9
MP5
MP7
UMP-45
PP-Bizon
P90
4-Espingardas:
Terrorists
Galil AR
AK-47
SSG 08
SG 553
AWP
G3 SG/1
Counter-Terrorists
FAMAS
M4A4
SSG 08
AUG
AWP
SCAR-20
5-Equipamento:
Terrorists
Kevlar
Kevlar + Capacete
Zeus
Counter-Terrorists
Kevlar
Kevlar + Capacete
Zeus
Kit de Desativação
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[video=youtube;D8A3OVA5Lpw]http://www.youtube.com/watch?v=D8A3OVA5Lpw&feature=plcp[/video]
Fiquei muito contente por ver armas novas que vão alterar muito o jogo individual e até mesmo o jogo em equipa. Para não bastar a mudança dos mapas que faziam os jogadores olhar para eles de uma forma completamente diferente, a presença de granadas incendiarias e de distração que bloqueiam passagens e simulam a presença de um inimigo no radar também vão dificultar muito a vida aos estrategas. Gostei também de ver as granadas de fumo a abrirem bem rápido.
Menu de Pausa:


Encontra-se regular mas foi adicionado um novo componente que me agradou muito que foi a opção de “Pedir Votação”. Nesta nova opção podemos pedir uma votação para trocar de mapa, escolher próximo mapa, trocar de equipas, expulsar jogador , baralhar equipas e recomeçar a partida. Espero que este menu seja desenvolvido e que esteja presente na versão final, visto que este simplifica muito o trabalho aos jogadores que tinham que decorar uma série de comandos para executar no chat do servidor.
Tabela de Pontuações:

Gostei bastante da nova forma da tabela. Gostei do facto de terem integrado novos componentes como a pontuação que contribui para a aquisição dos prémios e de terem incluído a quantidade de dinheiro de cada jogador da equipa. Apesar disso não gostei na exclusão da latência da tabela, que era uma maneira fácil e rápida de se controlarem os jogadores que muitas vezes sem querer comprometem a qualidade do server e a jogabilidade dos companheiros.
Modos de Jogo:

Competitivo:
[video=youtube;2E1_aL90R7I]http://www.youtube.com/watch?v=2E1_aL90R7I&feature=plcp[/video]
Compra armas novas em cada ronda com o dinheiro ganho.
Ganhas a ronda eliminando a outra equipa ou completando o objetivo.
-Fogo amigável está ativo
-Colisão entre membros de equipa está ligada
-Armadura e kits de desativação podem ser comprados
Mapas:
Aztec (Defuse)
Dust (Defuse)
Dust2 (Defuse)
Train (Defuse)
Nuke (Defuse)
Inferno (Defuse)
Italy (Salvar reféns)
Office (Salvar reféns)
Casual:
Compra armas novas em cada ronda com o dinheiro ganho.
Ganhas a ronda eliminando a outra equipa ou completando o objetivo.
-Fogo amigável está desligado
-Colisão entre membros de equipa está desativada.
-50% de recompensa por cada inimigo
-Armadura e kits de descativação não podem ser comprados, porque
no inicio da ronda estes são fornecidos automaticamente e
gratuitamente.
Mapas:
Mesmos do modo Competitivo
As maiores diferenças entre estes dois tipos de jogo são as ajudas em equipamento, o fogo amigável, a colisão e a recompensa monetária.
Demolição:
[video=youtube;vGIPf7khsO4]http://www.youtube.com/watch?v=vGIPf7khsO4&feature=plcp[/video]
São atribuídas armas novas por cada inimigo abatido.
Ganhas a ronda eliminando a outra equipa ou completando o objetivo.
-As armas são atribuídas no inicio da ronda
-O fogo amigável está ligado
-A colisão entre membros de equipa está desligada
-Melhor de 20 rondas (10 rondas em cada equipa)
Mapas:
Shorttrain
Bank
Lake
Safehouse
Sugarcane
St. Marc
Corrida as Armas:
[video=youtube;797xDSaFKPU]http://www.youtube.com/watch?v=797xDSaFKPU&feature=plcp[/video]
São atribuídas armas novas por cada inimigo abatido.
Ganhas a partida sendo o primeiro jogador a matar alguém com cada arma.
-As armas são atribuídas imediatamente.
-Reentrada em jogo instantânea.
-O fogo amigável está ligado.
-A colisão entre membros da equipa está desligada.
Mapas:
Baggage
Shoots
As principais diferenças entre estes dois modos são que num há Reentrada em jogo instantânea enquanto que no Demolição tem de se esperar pelo fim da ronda. Armas num são atribuídas aquando a frag e no Demolição apenas no início da ronda se tem uma nova arma. Mas a principal diferença é que na Corrida as Armas não há objetivo principal o que não possibilita o trabalho tático e o trabalho em equipa que o modo Demolição propicia.
Observações à jogabilidade:
Bem não joguei tanto tempo o jogo como gostaria mas posso dar as primeiras impressões que penso que qualquer jogador de cs repararia em comparação ao source e ao 1.6.
Primeiro de tudo gostei de ver que quando eu tiro vida a um jogador e um colega de equipa o mata eu continuo a receber pontos.
Em segundo lugar digo com toda a certeza que o aim do GO é completamente diferente. A mira tem três posições: uma completamente aberta que é quando se anda em que não temos qualquer hipótese em matar alguém em fogo a media e longa distancia; quando se para de andar a mira fecha para mais de metade e seremos bem sucedidos em qualquer distancia; por fim temos a mira mais fechada e precisa quando nos agachamos.
Faço notar que os jogadores habituados às ditas "rajadas" raramente serão bem sucedidos porque a arma fica completamente instável e até começa a deitar um fumo esbranquiçado. Porem os jogadores mais calmos poderão ver que ao disparar com calma os primeiros tiros são altamente precisos. Isto é uma má noticia para os jogadores com mais sorte.
Para alem disto o jogo parece ser mais rápido e mais emocionante, a meu ver os efeitos gráficos são muito bem conseguidos e à muito tempo que um jogo me fazia suar das mãos e fazer bater o coração a toda a velocidade.
O jogo da menos fps em locais com muitos efeitos por exemplo quando há carros com chamas, e quando se interage com os objetos do mapa como bidões. Também ficou resolvido o bug que tanto chateava de que o jogador e os objetos não se tocarem, como por exemplo quando um bidão batia em nós bloqueava-nos os movimentos e ate nos podia fazer tremer um pouco a camara. Ou seja a tática de bloquear as portas nos reféns no office com as estantes de ferro não vai resultar mais.
Há uma melhoria notória nos gráficos em relação ao source o que pode ser uma má noticia para quem tem computadores que não são grandes maquinas e os ambientes dos mapas são muito mais envolventes como poderão ver nos vídeos .
Conseguem-se detetar alguns bugs e para alem disso o jogo de vez em quando fecha-se subitamente, mas que penso que serão facilmente resolvidos, no final de contas esta apenas é uma versão teste (beta).

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