Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
A Roma empatou na visita ao Leicester (1-1), na primeira mão das meias-finais da Liga Conferência. Rui Patrício foi titular nos italianos, Sérgio Oliveira lançado por Mourinho no segundo tempo e Ricardo Pereira esteve nas opções iniciais de Brendan Rodgers.
A partida até começou melhor para a Roma e aos 15’, Lorenzo Pellegrini colocou os italianos em vantagem depois de uma bela arrancada de Zalewski. Depois de uma primeira parte em que a Roma conseguiu dominar as operações sem ter a posse de bola, o Leicester acabou por se agigantar no segundo tempo e foi recompensado com o empate aos 67’, quando Harvey Barnes cruzou para a pequena área e Gianluca Mancini, pressionado por Lookman, colocou a bola no fundo das redes.
O empate a uma bola deixa tudo para resolver em Roma. As duas equipas, recorde-se, têm novo encontro marcado para 5 de maio, na capital italiana, de forma a decidir o finalista da Liga Conferência.
Um mau atraso do defesa croata Duje Caleta-Car, logo a abrir a segunda parte, custou ao Marselha derrota por 2-3 em Roterdão, frente ao Feyenoord, em partida da primeira mão das meias-finais da Liga Conferência.
A equipa francesa tinha chegado ao intervalo com empate no marcador, depois de ter estado com dois golos de desvantagem.
O nigeriano Cyriel Dessers abriu o marcador aos 18 minutos e o colombiano Luis Sinisterra fez, pouco depois, o 2-0.
A reação do Marselha surgiu com um excelente remate do senegalês Bamba Dieng (28’), enquanto o brasileiro Gerson empatou aos 40’.
Logo no primeiro lance da etapa complementar, porém, surgiu o insólito golo que acabaria por decidir a partida a favor do Feyenoord. Caleta-Car atrasou demasiado devagar para o guarda-redes Steve Mandanda, disso se aproveitando Cyriel Dessers para fazer o seu segundo golo no jogo.
A Roma vai marcar presença na final da primeira edição da Liga Conferência, que será disputada em Tirana (Albânia), a 25 de maio. Em Itália, os giallorossi venceram o Leicester, por 1-0, na 2.ª mão das meias-finais e confirmaram o apuramento, após o empate a uma bola em Inglaterra.
José Mourinho vai poder, assim, disputar o quinto troféu europeu. O técnico de Setúbal já venceu a Taça UEFA e a Liga dos Campeões pelo FC Porto, novamente a Champions ao serviço do Inter e, finalmente, a Liga Europa no banco do Manchester United.
A turma transalpina, com o português Sérgio Oliveira de início, teve uma entrada fortíssima no jogo e chegou cedo (11’) ao golo, por intermédio de Abraham. Na sequência de um canto, o avançado inglês saltou mais alto do que Ricardo Pereira e cabeceou para o 1-0.
O resultado assim permaneceu até final e de forma justíssima. Os foxes só na reta final da partida incomodaram – ligeiramente… – Rui Patrício, incapazes, ainda assim, de ensombrar a festa romana.
FEYENOORD SOBREVIVE EM MARSELHA E 20 ANOS DEPOIS CHEGA A UMA FINAL EUROPEIA
O Feyenoord empatou na visita ao Marselha (0-0), em jogo da segunda mão das meias-finais da Liga Conferência. A equipa de Roterdão, recorde-se, viajou para o sul de França com uma vantagem (3-2) alcançada na primeira-mão.
Num jogo marcado pelos vários confrontos entre as claques na imediação do Estádio Véldodrome, o Marselha acabou por dominar em termos territoriais o jogo, mas não encontrou forma de ultrapassar o guarda-redes Ofir Marciano.
Assim, 20 anos depois, o Feyenoord regressa a uma final europeia, onde vai defrontar a Roma de José Mourinho. Esta será a quarta vez que o emblema de Roterdão vão discutir um jogo decisivo de uma prova europeia, sendo que nas outras três saíram sempre vencedores: Taça dos Campeões Europeus (1970) e Taça UEFA (1974 e 2002).
Na final da 1.ª edição da Liga Conferência, disputada em Tirana, a festa foi italiana e também portuguesa, com a Roma, orientada por José Mourinho, a vencer o Feyenoord por 1-0, golo apontado pelo internacional italiano Nicolò Zaniolo aos 32’.
O guarda-redes Rui Patrício, titular na Roma, esteve em destaque, enquanto o outro português do plantel, Sérgio Oliveira, saiu do banco, para o lugar do lesionado Henrik Mkhitaryan, ao minuto 17.
Depois de uma primeira parte dividida, com um remate para cada lado, sendo que os italianos revelaram capacidade de finalização de 100 por cento, na segunda parte, os neerlandeses tiveram mais iniciativa de jogo e mais posse de bola, mas a Roma conseguiu estancar as ofensivas adversárias até ao apito final.
Depois da Taça UEFA, com o FC Porto, da Liga Europa com o Manchester United e das duas Champions League, com FC Porto e Inter de Milão, José Mourinho conquista mais um troféu continental, desta vez a Liga Conferência, ao serviço da Roma.
Recorde-se ainda que a última vez que um clube italiano conquistou uma prova europeia foi sob as ordens de Mourinho: o Inter de Milão ergueu a Liga dos Campeões em 2009/2010 ao vencer, por 2-0, na final, o Bayern Munique, com 'bis' do argentino Diego Milito.