Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
SANTA CLARA VENCE NA MACEDÓNIA DO NORTE E ENCAMINHA APURAMENTO
O Santa Clara foi, esta quinta-feira, à Macedónia do Norte vencer o Shkupi 1927 por 3-0, colocando-se em boa posição para se apurar para a 3.ª pré-eliminatória da Liga Conferência da UEFA.
Em Skopje, um autogolo de Abdul Rwatubyaye, aos 30 minutos, colocou a equipa de Daniel Ramos na frente do marcador. Já na segunda parte, o avançado brasileiro Carlos Jr, goleador de serviço na última temporada, elevou para 2-0 aos 49’, resultado que se manteve até ao terceiro minuto dos descontos, altura em que Costinha fechou o marcador.
A segunda mão está marcada para o próximo dia 29 (21 horas), nos Açores.
Se se apurar, o Santa Clara vai defrontar Olimpija Ljubiljana ou Birkirkara (vantagem de 1-0 para a equipa eslovena) na próxima eliminatória.
Os Paços de Ferreira assinalou o regresso à Europa com vitória por 4-0 na receção ao Larne, em partida da terceira pré-eliminatória da Liga Conferência.
Já com a presença de público no Estádio Capital do Móvel, o avançado brasileiro Denilson Júnior tornou-se na principal figura da partida, ao marcar por duas vezes, aos 44 e 70 minutos, ambas beneficiando de falhas da defensiva contrária.
Stephen Eustáquio, com um remate à entrada da área, aos 73 minutos, fez o 3-0, enquanto Uilton fechou o marcador em cima do minuto 90, dando aos castores toda a tranquilidade para encarar o encontro da segunda mão, agendado para a próxima quinta-feira, dia 12, na Irlanda do Norte.
O Santa Clara continua na senda das vitórias na estreia europeia. Depois de ter ultrapassado o Shkupi, da Macedónia do Norte (com total de 5-0), a formação açoriana venceu, esta quinta-feira, o Olimpija Ljubljana, da Eslovénia, por 2-0.
Carlos Júnior continua de pontaria afinada e abriu o marcador aos 14 minutos, num cabeceamento na pequena área, após cruzamento a meia-altura pela esquerda. À beira do intervalo, Mansur aumentou a contagem.
Na segunda parte, a equipa orientada por Daniel Ramos continuou com sinal mais, até porque a partir dos 63 minutos o adversário ficou reduzido a 10 jogadores, por expulsão de Korun (vermelho direto).
O marcador, porém, não voltou a funcionar, ficando ainda assim importante vantagem para o encontro da segunda mão, agendado para a próxima quinta-feira, dia 12.
Santa Clara volta a vencer o Olímpia de Ljubliana (0-1)
Santa Clara, com apenas 14 jogadores disponíveis, devido a surto de Covid-19, venceu esta quinta-feira, com tranquilidade, o Olímpia de Ljubliana, em jogo da segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Conferência.
Os açorianos dominaram completamente o jogo na Eslovénia e beneficiaram de um autogolo para vencer (depois de já terem triunfado por 2-0 nos Açores), embora tivessem somado várias oportunidades de golo iminente.
A equipa portuguesa segue agora para o pay-off de acesso à fase de grupos da competição, onde irá defrontar os sérvios do Partizan ou os russos do Sochi: o jogo entre os dois ainda decorria no momento em que o Santa Clara carimbou o apuramento na Eslovénia.
O Paços de Ferreira perdeu com o Larne (0-1) na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Conferência. O conjunto pacense, recorde-se, havia registado um triunfo categórico (4-0) na primeira mão.
Numa partida marcada pelo ritmo baixo, o Larne acabou por chegar ao triunfo nos minutos finais. O guarda-redes Ferguson lançou a bola na profundidade, Marco Baixinho falhou o tempo de ataque à bola e Randall (83’) disparou para o fundo das redes de André Ferreira.
Apesar do desaire, o Paços de Ferreira segue em frente para o play-off. A equipa de Jorge Simão vai disputar com o Tottenham, orientado por Nuno Espírito Santo, um lugar na fase de grupos.
Se esta ronda europeia fosse uma eliminatória da Taça de Portugal, poder-se-ia dizer que o Paços de Ferreira tinha sido o tomba-gigantes da etapa em curso.
De todos os jogos – Liga Europa incluída – nenhum teve tanto impacto, nem de longe, nem de perto, quanto o triunfo caseiro dos castores sobre o todo-poderoso Tottenham de Nuno Espírito Santo, por 1-0, golo do avançado brasileiro Lucas Silva, aos 45 minutos.
O Santa Clara agigantou-se diante do Partizan e venceu, em casa, por 2-1, com golos de Carlos (4 minutos) e Morita (49) o jogo da 1.ª mão do play-off da Liga Conferência.
A equipa açoriana, que participa pela segunda vez numa competição europeia, bateu o pé ao emblema sérvio, que já foi finalista da Liga dos Campeões.
Na segunda mão do play-off de apuramento para a fase de grupos a Liga Conferência, em Londres, o Paços de Ferreira caiu aos pés do Tottenham, ao perder, por 0-3, após a vitória na Capital do Móvel (1-0).
A equipa pacense teve pela frente um Spurs recheado de estrelas, ainda assim, deu luta atá ao último segundo da partida, deixando uma boa imagem.
Harry Kane bisou (9 e 35) numa vitória que ficou selada com o remate de Lo Celso (70) que ainda raspou em Antunes.
O Santa Clara despede-se da UEFA Conference League depois de perder, esta quinta-feira, por 0-2, em casa do Partizan, em jogo da segunda mão do playoff.
Depois da grande exibição nos Açores, que terminou com um triunfo insular por 2-1, os homens comandados acusaram a pressão incutida pela formação sérvia nos instantes iniciais, acumulando erros individuais que foram cruciais para o desfecho da eliminatória.
Ainda assim, parabéns ao Santa Clara (e ao Paços de Ferreira) pela grande campanha europeia