- Entrou
- Mai 26, 2007
- Gostos Recebidos
- 0
Lá vem esta agora com as Histórias da Corochinha. Pensas amigo, que se isso possível que andavam por aí a fazer barragens e mais barragens. Comprar carvão e petróleo? Não pensas que se fosse assim, todos os edifícios eram à partida com montagem do sistema lá no fundo da cave?.isto foi tirado do inventeaqui sera que esta geringonça funciona já que estamos nas renovaveis
O gerador auto-sustentável PA 2000 funciona com os seguintes princípios. Aciona-se uma chave de partida que é ligada a uma bateria 12V que depois de dar a partida é jogada uma carga para o inversor que transforma 12V para 220V, o mesmo joga uma carga elétrica para um motor que gera energia mecânica impulsionando um alternador de carro que funciona como gerador de energia, gerando uma pequena voltagem mas com grande potencia 150AMP, que carrega a bateria e ao mesmo tempo joga energia para o inversor mantendo um ciclo de energia auto sustentável . A energia gerada pelo alternador é tão forte que podem ser ligados outros inversores, que dar para manter ligada uma casa durante anos apenas dando manutenção no gerador sem gastar nem um centavo se quer com contas de energia, ou quem sabe pode até ligar ele em um carro elétrico e ter autonomia de milhares de quilômetros sem ter que gastar com combustível ou ter que ficar esperando seu carro carregar as baterias durante horas e ter autonomia de poucos quilômetros
Muito bem.
Respondendo ao nosso amigo "pincas" que parece que para ele tudo está mal, (não sei se já repararam), as novas tecnologias são o futuro. O gerador a vento que se se acabou de construir, (Omniflow) já gera mais energia dos que os tradicionais de pás. Quanto ao sermos auto-suficientes em energia quero dizer ao amigo pincas que o antigo Ministro do Ambiente (Carlos Pimenta) numa entrevista a uma cadeia de TV, disse que neste momento está a vender energia à EDP e é autónomo na sua vivenda.
Se um aerogerador não vale nada sem vento, também um painel solar não vale nada sem sol. E motor do meu carro nada vale sem gasolina. Cada caso é um caso. E se o (Omniflow) tem dupla função, estão reunidas as condições para se ter autonomia energética.
Para dar um exemplo, entrei em contacto com a Empresa que me informou que o gerador mais barato que têm debita 24Voltes e 300 Wats de corrente e custa 1.040 €. Isto significa que temos uma corrente de 12,5 Amperes. Esta corrente carrega uma bateria de 100 Amperes em apenas 8 horas. Se contarmos que há sol à mistura ou vento durante a noite, já temos para a nossa barraca energia suficiente. E então se for a turbina maior? Aqui temos de vender energia.
Referindo-me agora ao amigo "jchaves" em que fala na autonomia dos carros a bateria. Estes carros pecam por terem pouca autonomia para viagens longas. Mas isto é porque não querem ser mais eficientes. Houve alguém que alertou e deu e ideia de que as baterias a utilizar devia ser destacáveis e trocadas nas bombas de gasolina como que mete combustível. Ou seja: Saio de Lisboa para o Porto. Ao meio do caminho acusa falta de energia. Paro numa gasolineira e a troco de poucos €€ (pago a carga) vou trocar de baterias porque é só sacar e meter outras. Pensarão então. Mas se as minhas forem novas vou receber umas velhas? São as regras do jogo. Nas próximas bombas pode ser que receba novas. Como testar se são boas e estão em bom estado? O próprio veículo já mede tudo isto. Se não estão em condições, quando se entra no carro diz que não aceita. Quando esta politica de funcionamento estiver concluída,vamos ter a maioria dos carros nas estradas do mundo a andarem a energia.
Um abraço atodos.
Eu também concordo com a maioria das coisas que o pincas escreve mas é porque estas "soluções" são apresentadas quase como "a descoberta da pólvora", coisas simples e milagrosas que podem libertar qualquer um da dependência dos fornecedores de energia eléctrica, e não por estarem erradas. Não se esqueçam que, pelo menos em Portugal, as "regras" não deixam ninguém ser auto-suficiente na produção de energia eléctrica. Até se pode poupar alguma coisa com a micro-produção mas ainda estamos muito longe de podermos dizer "com este sistema não preciso de contrato de fornecimento de energia eléctrica". Nem eles deixavam que isso acontecesse.Muito bem.
Respondendo ao nosso amigo "pincas" que parece que para ele tudo está mal, (não sei se já repararam), as novas tecnologias são o futuro. O gerador a vento que se se acabou de construir, (Omniflow) já gera mais energia dos que os tradicionais de pás. Quanto ao sermos auto-suficientes em energia quero dizer ao amigo pincas que o antigo Ministro do Ambiente (Carlos Pimenta) numa entrevista a uma cadeia de TV, disse que neste momento está a vender energia à EDP e é autónomo na sua vivenda.
Se um aerogerador não vale nada sem vento, também um painel solar não vale nada sem sol. E motor do meu carro nada vale sem gasolina. Cada caso é um caso. E se o (Omniflow) tem dupla função, estão reunidas as condições para se ter autonomia energética.
Para dar um exemplo, entrei em contacto com a Empresa que me informou que o gerador mais barato que têm debita 24Voltes e 300 Wats de corrente e custa 1.040 €. Isto significa que temos uma corrente de 12,5 Amperes. Esta corrente carrega uma bateria de 100 Amperes em apenas 8 horas. Se contarmos que há sol à mistura ou vento durante a noite, já temos para a nossa barraca energia suficiente. E então se for a turbina maior? Aqui temos de vender energia.
Referindo-me agora ao amigo "jchaves" em que fala na autonomia dos carros a bateria. Estes carros pecam por terem pouca autonomia para viagens longas. Mas isto é porque não querem ser mais eficientes. Houve alguém que alertou e deu e ideia de que as baterias a utilizar devia ser destacáveis e trocadas nas bombas de gasolina como que mete combustível. Ou seja: Saio de Lisboa para o Porto. Ao meio do caminho acusa falta de energia. Paro numa gasolineira e a troco de poucos €€ (pago a carga) vou trocar de baterias porque é só sacar e meter outras. Pensarão então. Mas se as minhas forem novas vou receber umas velhas? São as regras do jogo. Nas próximas bombas pode ser que receba novas. Como testar se são boas e estão em bom estado? O próprio veículo já mede tudo isto. Se não estão em condições, quando se entra no carro diz que não aceita. Quando esta politica de funcionamento estiver concluída,vamos ter a maioria dos carros nas estradas do mundo a andarem a energia.
Um abraço atodos.
isto foi tirado do inventeaqui sera que esta geringonça funciona já que estamos nas renovaveis
O gerador auto-sustentável PA 2000 funciona com os seguintes princípios. Aciona-se uma chave de partida que é ligada a uma bateria 12V que depois de dar a partida é jogada uma carga para o inversor que transforma 12V para 220V, o mesmo joga uma carga elétrica para um motor que gera energia mecânica impulsionando um alternador de carro que funciona como gerador de energia, gerando uma pequena voltagem mas com grande potencia 150AMP, que carrega a bateria e ao mesmo tempo joga energia para o inversor mantendo um ciclo de energia auto sustentável . A energia gerada pelo alternador é tão forte que podem ser ligados outros inversores, que dar para manter ligada uma casa durante anos apenas dando manutenção no gerador sem gastar nem um centavo se quer com contas de energia, ou quem sabe pode até ligar ele em um carro elétrico e ter autonomia de milhares de quilômetros sem ter que gastar com combustível ou ter que ficar esperando seu carro carregar as baterias durante horas e ter autonomia de poucos quilômetros
Eu também concordo com a maioria das coisas que o pincas escreve mas é porque estas "soluções" são apresentadas quase como "a descoberta da pólvora", coisas simples e milagrosas que podem libertar qualquer um da dependência dos fornecedores de energia eléctrica, e não por estarem erradas. Não se esqueçam que, pelo menos em Portugal, as "regras" não deixam ninguém ser auto-suficiente na produção de energia eléctrica. Até se pode poupar alguma coisa com a micro-produção mas ainda estamos muito longe de podermos dizer "com este sistema não preciso de contrato de fornecimento de energia eléctrica". Nem eles deixavam que isso acontecesse.
DX2
E o resto as coisas que ninguém dispensa hoje em dia? Televisões, computadores, micro-ondas, torradeira, aquecimento, arrefecimento, etc? E se dizes que ele tem um aparelho de soldar é porque também deve ter outras ferramentas eléctricas. Não acredito que a sua produção eléctrica chegue para isso tudo. Ou então não tem e até pode viver bem sem essas coisas todas mas, como tu bem sabes, não serve para a maioria das pessoas.Aqui na minha zona existe uma vivenda que é auto-sustentavel (não tem baixada) Por acaso conheço essa vivenda por dentro e é assim!
Iluminação tudo a LEDs a 12 volts
Inversor 230VAC para o frigorifico e maquina lavar
Torre aeolica
Paineis solares tinha 1 mas aumentou para 3 á pouco tempo (há cerca de 1 ano atras disse-me que o primeiro painel solar já se notava bem o baixo rendimento)
1 bateria solar de 12 volts uns 100 amperes ( se a memoria não me falha)
Vivem 2 pessoas ao fim de semana 3
Diz o proprietarin que quando tem sol consegue usar um equipamento de soldar inverter
isto foi tirado do inventeaqui sera que esta geringonça funciona já que estamos nas renovaveis
Bonito e uma boa ideia este "PA 2000", com um conceito e ideia "avançada"
Mas eu pessoalmente já tentei esta teoria a uns 10 anos sem sucesso!
Pois a "motorização" necesaria para manter o alternador em funcionamento consumia mais energia que a gerada!
e quanto mais energia pretendesse "retirar" do alternador mais esforço era pedido a "motorização" e logo mais consumo.
Por isso e pegando neste conceito alguem me explica qual a "força" ou o que é usado para fazer girar o alternador de 150A?
Eu vi aqui á uns anos e devem ter visto milhares de pessoas deu na sic uma reportagem de uns engenheiros portugueses que fizeram um gerador auto sustentavel e o que é certo é que aquilo funcionava, para alimentar uma ou duas casas o motor tinha 7.5cv e tinha entre motor e gerador portanto no veio uma roda de balanço com um oitavo de avanço e eles com um impulso com a mão puseram aquilo a funcionar á quinta volta já o motor zunia nas horas e não tinha nada ligado a ele alimentava-se daquilo que produsia o que é certo é que não se soube mais nada deles alguem os calou não sei , isto deu na sic.