Portal Chamar Táxi

como posso pescar barbos?? alguem me diz..

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo, aqui na minha zona para apanhar lagostins faço assim:
Qualquer rio ou ribeiro aqui tem lagostim o que é que eu fiz, pedi a um pescador amigo um pequeno cesto artesanal, ou seja, uma armadilha feita por ele, esta armadilha tem várias aberturas para que os lagostins possam entrar, uma chumbeira para que vá ao fundo, e no centro da armadilha o isco. Eu pessoalmente meto uma posta de bacalhau com bastante sal, ou então 2 ou 3 sardinhas.
Meto a armadilha de véspera no ribeiro no outro dia está cheiinha...
Uma vez que apanho muitos lagostins guardo-os para futuras pescarias num tanque com alguma água não muita e 4 ou 5 tijolos para eles se possam esconder nos buracos.
E aguentam-se bastante tempo, dou-lhe farinha das galinhas para eles aguentarem mais ainda.

Usas o lagostim para iscar? caso afirmativo, para pescar a quê?

danyyyy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 18, 2008
Gostos Recebidos
0
muito fixe... :espi28:
Antes de mais, obrigado... :38: presumo que uma abertura em cima da cesta deve ser o sufeciente pa eles entrarem e nao voltarem a sair...
Alguem tem algum esboço sobre a maneira de iscar o lagostim ou iscos parecidos? (nº anzol... por ond se espeta...ect)
Cumprimentos

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Gostos Recebidos
5
Usas o lagostim para iscar? caso afirmativo, para pescar a quê?

Afirmativo amigo, para pescar barbos.
Os maiores barbos que pesquei até hoje foram pescados com o miolo de lagostim como isco.
Mas hà muitas maneiras de pescar aos barbos... :espi28:

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Gostos Recebidos
5
muito fixe... :espi28:
Antes de mais, obrigado... :38: presumo que uma abertura em cima da cesta deve ser o sufeciente pa eles entrarem e nao voltarem a sair...
Alguem tem algum esboço sobre a maneira de iscar o lagostim ou iscos parecidos? (nº anzol... por ond se espeta...ect)
Cumprimentos

Amigo, para iscares com lagostim é assim:
Primeiro, retira-se a cabeça ao lagostim, ficando só o tronco (rabo) depois descasca-se o tronco (rabo) do lagostim, por fim, é só colocares o miolo no anzol.
Depois é só esperar que eles piquem!

Boa pescaria...:espi28:

Michael_n11

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Pesca ao barbo.

amigos a pesca ao barbo ....o barbo e um peixe que custuma estar em aguas correntes nao muito fundas ..eu pesco da seguinte maneira anzol 16..boia de 1.50 ...chumbo 1.20g a 35 cm do anzol chumbo de correr ..cana 3.50,ou400 5.00m isca, ingodo do barbo misturado com semente de trigo cozido milho.. cozido morcao ja duro mas ainda branco misturado no ingodo e no anzol mete-se ping e como o morcao mas mais pequeno ou mesmo morcao minhoca pequenina vermelha ou a propia semente de trigo milho cozido eu pesco assim e nao tenho tido razao de queixa :espi28:

danyyyy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 18, 2008
Gostos Recebidos
0
Vou a eles qualquer dia... depois comunico...
obrigado pessoal... :espi28::espi28:

papaleta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2009
Gostos Recebidos
0
boas amigos.eu sou adepto da pesca ao barbo e utilizo kuase as msms tecnicas que voces em termos do fabrico de engodo...so que adiciono barbix(aditivo) e antes de deitar as bolas a agua ainda molho com aniz e amendoa amarga(liquido) e da mt bom resultado acreditem...em relaçao a pesca com lagostim e que tenho certas duvidas que gostaria que me esclarecessem.a pesca com lagostim so tem resultados em agua com correntes ou tb da em barragens(alqueva).kual o anzol indicado para tal pratica?cumprs

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
boas amigos.eu sou adepto da pesca ao barbo e utilizo kuase as msms tecnicas que voces em termos do fabrico de engodo...so que adiciono barbix(aditivo) e antes de deitar as bolas a agua ainda molho com aniz e amendoa amarga(liquido) e da mt bom resultado acreditem...em relaçao a pesca com lagostim e que tenho certas duvidas que gostaria que me esclarecessem.a pesca com lagostim so tem resultados em agua com correntes ou tb da em barragens(alqueva).kual o anzol indicado para tal pratica?cumprs

ainda existem barbos no Alqueva?

papaleta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2009
Gostos Recebidos
0
existem e mts.pensavas que n?pertos das pontes sao os mlhrs sitios

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
ponte entre reguengos e mourao,ponte entre mourao e povoa de s miguel...e td d bons acessos

A ponte nova do alcarrache? de que lado, da Póvoa de S. Miguel?
ao fundo ou francesa, qual a profundidade dos pesqueiros?

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Gostos Recebidos
5

Amigo papaleta, os lagostins que uso como isco são principalmente para os barbos, em águas correntes e fundas com o anzol nº 10 empatado directo e com uma boa chumbada.
Mas também já tive bons resultados em barragens...
:espi28:

papaleta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2009
Gostos Recebidos
0
mas bons resultados como?numero mais ou menos ?em que barragens?

papaleta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2009
Gostos Recebidos
0
do lado de mourao.eu pesco a francesa e a inglesa.a francesa pesco a 8m da margem com funduras a rondar entre os 3 e 5m consoante o sitio.a inglesa pesco de boia de correr pk pesco junto dos pilares mas ai n m lembro mt bem da fundura.um abc

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
do lado de mourao.eu pesco a francesa e a inglesa.a francesa pesco a 8m da margem com funduras a rondar entre os 3 e 5m consoante o sitio.a inglesa pesco de boia de correr pk pesco junto dos pilares mas ai n m lembro mt bem da fundura.um abc

Obrigado pela dicas, qualquer dia ainda pescamos juntos la :espi28:

pedrito18

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 13, 2011
Gostos Recebidos
0
montagem barbos

Boas, sou novo aqui no fórum e adoro pescar. vou fazer a montagem da minha cana mas gostava que me ajudassem na montagem para barbos, p.f alguém me ajuda ?
parabéns pelo fórum, está muito bom.:espi28:
Abraço:espi28:

tpmix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2011
Gostos Recebidos
0
Pesca ao fundo

Pescar ao fundo no douro qual o melhor isco para o barbo?:shy_4_02:

vrjosem

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 25, 2008
Gostos Recebidos
0
Minhoca de água, a que apanhas nos jardins, por exemplo. Nesta altura a pesca está no defeso abrindo a 16 de Maio no entanto tenho ido à Foz do Tua com o Douro e tenho tirado uma média de 15/20 barbos todos para cima de quilo. Na desova o barbo pica melhor. Para mim é o melhor peixe de rio para pescar pois dá uma luta impressionante.

tom_dee

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Viva pessoal, para aqueles que se estão a iniciar na pesca ao barbo, para mim a melhor altura é desde meio de Agosto até final de Outubro, na altura da amora e da uva.

Fio entre 0,28 a 0,45 (não tou a exagerar),boia de água (buldo) a cerca de meio metro do anzol, e anzol entre o 6 e o 2. Lançar para as margens debaixo da vegetação e esperar no máximo 10 segundos entre lançamentos. Uso esta técnica porque faço kayakfishing. Resultado: No Tamega é raro tirar um barbo com menos de 1 kg, no Douro desde Crestuma até Cinfães a mesma coisa, na zona de Resende... É raro sairem com menos de 2 kgs, e olhem que sacar um barbo com 3 kgs com linha mais fina de 0,4 é preciso ser-se muito paciente mesmo. Pessoalmente nunca consegui pescar nenhum na zona de Resende, só lá estive 3 vezes e apenas na ultima tive toques, um que me endireitou um anzol manhoso da Mitchell n 6 e outro que ferrou de raspão e só lhe saquei 2 escamas com cerca do tamanho de uma moeda de 20 cents. No Tamega não me lembro de trazer a grade:Espi06:

Deixo aqui um video de um amigo que tirou 2 maiorzitos em Resende ainda à pouco tempo.

[video=youtube;Y-HmvrQets8]http://www.youtube.com/watch?v=Y-HmvrQets8[/video]

RKD_91

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 17, 2013
Gostos Recebidos
0
Se queres apanhar bons barbos Já vai estando na altura deles, em aguas com corrente moderada ou alta é melhor pescaras ao fundo, com um anzol mais ou menos a 40-50 cm da chumbada e o isco pode ser lagostim de agua doce...