Portal Chamar Táxi

Como ligar 2 pc’s a uma só base d dados???

Status
Não está aberto para novas respostas.

celito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 3, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas,
Como posso fazer ainda que possível, para que dois computadores acedam á mesma base de dados sendo esta em ACCESS de um software de facturação tendo como sistema operativo o XP
Já liguei os dois computadores com um cabo de rede cruzado, instalei o software de facturação nos dois computadores

Obrigado pelo tempo dispensado
Fikem bem
:b_shake11:

Atenção aos posts duplicados

Última edição por um moderador:
P

Playdiune

Visitante
Boas,
Como posso fazer ainda que possível, para que dois computadores acedam á mesma base de dados sendo esta em ACCESS de um software de facturação tendo como sistema operativo o XP
Já liguei os dois computadores com um cabo de rede cruzado, instalei o software de facturação nos dois computadores

Obrigado pelo tempo dispensado
Fikem bem
:b_shake11:

Simples , amigo.

Se já configuraste a rede e os computadores já se vêm mutuamente e o Software em questão permite configurar o acesso á base de dados, em termos de caminho:

1- Menu iniciar
2- O meu computador
3- Menu TOOLS -> Opção MAP NETWORK DRIVES
4- Escolhes uma letra não usada para o DRIVE e na opção FOLDER vais pesquisar e selecionar a pasta do outro computador onde está a base de dados.
5- Crias esse novo driver ( Z, por exemplo)
6- Depois disto, a proxima vez que fores a O MEU COMPUTADOR, já lá verás mais uma drive ( Z ) correspondente á pasta da base de dados do outro computador.
7- configuras o teu Software para aceder a essa pasta, e voilá.

Abraço

celito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 3, 2006
Gostos Recebidos
0
Obrigado

obrigado amigo
acho k ja consegui...
fika bem:espi28: