Portal Chamar Táxi

como instalar nova cam em Newnigma 3?

almanegra

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2011
Gostos Recebidos
0
boas pessoal,

depois de ter tido problemas na minha box DM 8000 resolvi exprimentar a Newnigma 3.2. Tou a gostar bastante desta imagem, mas gostaria de meter uma Cam que nao se encontra no Blue Panel (CCCam 2.21+ newcs). No BP só se encontra a 2.11/newcs e 221 sem newcs.

Como tenho card Meo quero meter a 2.21 por causa do som e o newcs era pa ler um card SKY.

sozinho nao vou la.

qualquer dica é bem vinda

obrigado

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
boas pessoal,

depois de ter tido problemas na minha box DM 8000 resolvi exprimentar a Newnigma 3.2. Tou a gostar bastante desta imagem, mas gostaria de meter uma Cam que nao se encontra no Blue Panel (CCCam 2.21+ newcs). No BP só se encontra a 2.11/newcs e 221 sem newcs.

Como tenho card Meo quero meter a 2.21 por causa do som e o newcs era pa ler um card SKY.

sozinho nao vou la.

qualquer dica é bem vinda

obrigado

se queres a 2.2.1/newcs e no addons da imagem não tem, e tem a 2.1.1/newcs ou a 2.2.1 podes sacar as duas e fazer o seguinte

_em usr/bin eliminas o bin da ccam 2.1.1 (a que não queres ) e deixas la ficar o bin 2.2.1

_em usr/script eliminas o script que se refer so a ccam 2.1.1(o que não queres) e vais renomear o script que la tens que deve estar 2.1.1/newcs
e no nome exterior alteras o nome da versão cccam de 2.1.1 para 2.2.1 (so alteras ai um digito o resto deixas ficar tudo igual)
abres tambem o respectivo script em modo editar e tudo que la esteja que se refira a 2.1.1 alteras para 2.2.1 ao sair fazes save reinicias a dream e vais as cam e mete esta nova configuração que se fizeste tudo ok já te vai aparecer 2.2.1/newcs
ter em atenção que o script quer no exterior quer no interior deve estar tudo ok em relação a versão ccam que alteraste ,ou seja tem de estar exatamente igual como esta o bin de ccam.

almanegra

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2011
Gostos Recebidos
0
se queres a 2.2.1/newcs e no addons da imagem não tem, e tem a 2.1.1/newcs ou a 2.2.1 podes sacar as duas e fazer o seguinte

_em usr/bin eliminas o bin da ccam 2.1.1 (a que não queres ) e deixas la ficar o bin 2.2.1

_em usr/script eliminas o script que se refer so a ccam 2.1.1(o que não queres) e vais renomear o script que la tens que deve estar 2.1.1/newcs
e no nome exterior alteras o nome da versão cccam de 2.1.1 para 2.2.1 (so alteras ai um digito o resto deixas ficar tudo igual)
abres tambem o respectivo script em modo editar e tudo que la esteja que se refira a 2.1.1 alteras para 2.2.1 ao sair fazes save reinicias a dream e vais as cam e mete esta nova configuração que se fizeste tudo ok já te vai aparecer 2.2.1/newcs
ter em atenção que o script quer no exterior quer no interior deve estar tudo ok em relação a versão ccam que alteraste ,ou seja tem de estar exatamente igual como esta o bin de ccam.

boas,

aida nao tive a opurtunidade de tentar esta solucao, mas pela logica axo que nao deve funcionar. (ou será que tou a ver o filme ao contrário?). passo a explicar a logica que entendi desta possivel solucao. Se renomear os files como dizes, altero apenas o nome dos files, o conteudo mantem-se o mesmo e com isso fica na mesma sem som o meo ou estou enganado?

amanha ja testo isso

abraco

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
6
Não estas a ver bem o filme o som da Meo não tem nada a ver com o script mas sim com o bin, o que vais alterar é o script para 2.2.1 o bin que vai ficar é da Cccam 2.2.1

almanegra

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2011
Gostos Recebidos
0
Não estas a ver bem o filme o som da Meo não tem nada a ver com o script mas sim com o bin, o que vais alterar é o script para 2.2.1 o bin que vai ficar é da Cccam 2.2.1

Ja testei e funciona. obrigado pelas dicas aos 2

almanegra

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2011
Gostos Recebidos
0
só mais uma duvida se me puderem esclarecer agradecia

tenho o miau a ler pelo cccam e o sky a ler pelo newcs, mas só consigo enviar o conteudo do sky pra minha outra box, nao deveria dar tb na box que esta a ler o cartao? é normal isto?

no cccaminfo acusa-me que o cartao esta activo, mas vai buscar a outro peer

abraco

SATIG

GF Prata
Entrou
Mar 29, 2008
Gostos Recebidos
31
Linhas N só funciona até a cccam 2.1.3 com o truque 256, para o miau tens que ter a versão 2.2.1 para cima, para ter som.

almanegra

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2011
Gostos Recebidos
0
Linhas N só funciona até a cccam 2.1.3 com o truque 256, para o miau tens que ter a versão 2.2.1 para cima, para ter som.

A ideia nao era usar truque.

Queria ter os 2 cards a ler directamente na box. um por cccam outro por newcs

k19

GF Ouro
Entrou
Abr 25, 2007
Gostos Recebidos
0
A ideia nao era usar truque.

Queria ter os 2 cards a ler directamente na box. um por cccam outro por newcs

pelo que dizes o problema está no cartao meo, certo?

penso que resolves assim (isto é só uma sugestão pois não tenhos esses cartões para testar):

a dream tem dois leitores de cartão, certo?

no config do newcs tens uma configuração para cada leitor de cartão, certo?

elimina a parte do config do newcs que faz a leitura do cartão da meo, para que o newcs não esteja a tentar ler esse cartão.

Última edição:

k19

GF Ouro
Entrou
Abr 25, 2007
Gostos Recebidos
0

tenho o miau a ler pelo cccam e o sky a ler pelo newcs, mas só consigo enviar o conteudo do sky pra minha outra box, nao deveria dar tb na box que esta a ler o cartao? é normal isto?

abraco

pelo que dizes neste post não estás a enviar o cartão meo, mas tens a certeza que estás a ver pelo teu cartão?

se consegues ver pelo teu cartão aí podes ter razão em dizer que o cartão está a ser lido pela CCcam.

como disse não tenho esses cartões para testar, mas noutros tempos tive que fazer algo do genero que sugeri pois ao arrancares o newcs estás a dar indicação aos 2 slotes da dream para ler os cartões. Desta forma podes estar a criar um conflito com newcs/cccam e assim não ler o cartão meo directo em cccam (como podes estar a pensar).

quando te estou a dar a sugestão (fácil de testar) é por experiencia propria doutros tempos e não é um "bitate" como podes pensar

noutros tempos punham-se vários cards numa dream (na altura dos mosc´s) em que o card INX também tinha uma configuração deste genero. Outros metiam-se num leitor externo ligado por rs232 (como te deves lembrar)

Última edição:

almanegra

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2011
Gostos Recebidos
0
pelo que dizes neste post não estás a enviar o cartão meo, mas tens a certeza que estás a ver pelo teu cartão?

se consegues ver pelo teu cartão aí podes ter razão em dizer que o cartão está a ser lido pela CCcam.

como disse não tenho esses cartões para testar, mas noutros tempos tive que fazer algo do genero que sugeri pois ao arrancares o newcs estás a dar indicação aos 2 slotes da dream para ler os cartões. Desta forma podes estar a criar um conflito com newcs/cccam e assim não ler o cartão meo directo em cccam (como podes estar a pensar).

quando te estou a dar a sugestão (fácil de testar) é por experiencia propria doutros tempos e não é um "bitate" como podes pensar

noutros tempos punham-se vários cards numa dream (na altura dos mosc´s) em que o card INX também tinha uma configuração deste genero. Outros metiam-se num leitor externo ligado por rs232 (como te deves lembrar)

boas,

todas as dicas sao bem vindas. nao sou daqueles que critica por criticar.

à aqui uma confusao qualquer (talvez me explicasse mal), vou fazer um resumo do meu ponto de situacao.

Card meo a ler pelo cccam ---> OK (envia o card e le directamente na box)
card sky a ler pelo newcs -----> (envia o card para a outra box, mas nao le directamente na box, vai buscar a outro peer) isto em cccam 2.21 - Newcs 1.65.

Já fiz varios testes e o engracado é que se baixar a versao do CCCam para inferior a 2.13 ai sim ja consigo ler o cartao directamente na box, mas fico sem som no miau

abraco

k19

GF Ouro
Entrou
Abr 25, 2007
Gostos Recebidos
0
Será melhor colocares aqui no forum as configurações que fizes-te para podermos ajudar (isto se tivermos conhecimento para tal, é claro!...)

O cartão SKY que falas é sistema nagra?

Já disses-te que não fazias isto mas -->> Nota que a criação de uma linha N com 256 no final põe o cartão em hop 10 em CCcam2.2.1 e leva à procura de cards alternativos o que não acontece em CCCam2.1.3 que põe o card em hop 0 (penso que sabes bem isto)

Última edição:

almanegra

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2011
Gostos Recebidos
0
Será melhor colocares aqui no forum as configurações que fizes-te para podermos ajudar (isto se tivermos conhecimento para tal, é claro!...)

O cartão SKY que falas é sistema nagra?

Já disses-te que não fazias isto mas -->> Nota que a criação de uma linha N com 256 no final põe o cartão em hop 10 em CCcam2.2.1 e leva à procura de cards alternativos o que não acontece em CCCam2.1.3 que põe o card em hop 0 (penso que sabes bem isto)

AH entao é isso. como ta a ler pelo 2.21 vai para hop 10 e procura cards alternativos. Com o 2.13 como dizes e bem ja me le directamente na box. Sendo assim nao tenho mt escolha ou fico sem som no meo ou fico com o card em hop 10

Obrigado pela ajuda

k19

GF Ouro
Entrou
Abr 25, 2007
Gostos Recebidos
0
AH entao é isso. como ta a ler pelo 2.21 vai para hop 10 e procura cards alternativos. Com o 2.13 como dizes e bem ja me le directamente na box. Sendo assim nao tenho mt escolha ou fico sem som no meo ou fico com o card em hop 10

Obrigado pela ajuda

Não uses 256 no final da linha N e o cartão fica em hop 1 - assim já vês pelo teu cartão, mas não aparecerá o teu cartão sky como local nos colegas com quem partilhas

Alternativa - usas uma dream só para server com CCCam2.1.3 a ler os cartões em hop 0 e usas outras dreambox para ver tv com a versão 2.2.1

Última edição:

almanegra

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2011
Gostos Recebidos
0
Alternativa - usas uma dream só para server com CCCam2.1.3 a ler os cartões em hop 0 e usas outras dreambox para ver tv com a versão 2.2.1

boas

fiz como disses-te e pus a 500 a servir a outra. tá a funcar 5*, mas agora nao consigo controlar os peers do NewCS. uso o mbox control center e dá me o seguinte erro: Protected console, enter password with auth command. Alguma ideia o que isto possa ser? A pass e a port estao metidos.

giovety

GF Bronze
Entrou
Jul 21, 2011
Gostos Recebidos
0

abraco

o card nao esta a ler na box porque precisas editar o ccam conf...