Portal Chamar Táxi

Como apanhar o satelite Astra?

new-me

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas

Tenho um testo de 60 cm que estava virado para o hispasat, e como de momento só me dava canais em preto resolvi vira-lo para o astra.

Sei que com a antena de 60 cm não dá para apanhar grande coisa, mas eu queria ver se apanhava os canais zdf e arf (para ver a bola).

O meu problema é que sou nabo a fazer o orientação. Alguem me consegue dar umas dicas de como o fazer?

Ficaria bué contente se consegui-se ver os referidos canais.

Ah e estou na zona do Porto. E já agora quanto espaço livre tenho de ter à frente da antena?

Última edição:

bomgolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas

Então vamos lá:

1º O Prato de 60 cm chega perfeitamente para o continente.

2º Deves já ter memorizado no aparelho o canais que referes ZDF ou ARD.

3º Aconselho-te a ter por perto da antena uma TV e o deco para ser mais facil a sintonia

4º Orientação:

4.1 - Vai para tras do prato que esta virado para o Hispasat e faz um L com os pés onde pé direito segue a direcçao do braço que suporta o LNB e o pé esquerdo faz a base do( L), portanto tens que rodar o prato para esquerda e tentar afinar na direcção do pé esquerdo, nao te esqueças da elevação do prato pode variar um bocado ( para cima ou para baixa )

Tenta que é facil.

Bomgolo

N_Pataco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 30, 2007
Gostos Recebidos
0
Ajuda

Boas

Tenho um testo de 60 cm que estava virado para o hispasat, e como de momento só me dava canais em preto resolvi vira-lo para o astra.

Sei que com a antena de 60 cm não dá para apanhar grande coisa, mas eu queria ver se apanhava os canais zdf e arf (para ver a bola).

O meu problema é que sou nabo a fazer o orientação. Alguem me consegue dar umas dicas de como o fazer?

Ficaria bué contente se consegui-se ver os referidos canais.

Ah e estou na zona do Porto. E já agora quanto espaço livre tenho de ter à frente da antena?

boas amigo

Ve se consegues por aki:

Código:
http://www.dishpointer.com/

A mim foi uma grande ajuda.

um abraço

new-me

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Népia

:unfair: :Espi43:

experimentei de várias maneiras e nepia.

o problema dever ser alguem obstaculo à frente do sinal (tem umas arvóres ai a uns 20 metros) se não for isso, então não sei :Espi43:

new-me

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 8, 2007
Gostos Recebidos
0
A unica coisa que pode estar mal é o lnb.

Vou experimentar roda-lo logo à tarde.

Obg :espi28:

firmo96

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
6
Olá amigo
Vou meter também aqui a minha ajuda para ver se consegues,tens o prato ao hispasat,estás a ver como tens o LNB tu de caras com ele está inclinado para a direita,está nos 23% mais ou menos,portanto primeiro vais rodar o LNB para a tua esquerda para ficar nos 30% quer dizer mais um bocadinho de inclinação do que o hispasat,depois vais a trás do prato metes a inclinação nos 36% vê se tem alguma marca de elevação atrás do prato,depois ligas ao receptor e á tv ao pé de ti,tu a trás do prato começas a rodar para a tua esquerda,se não der começa a fazer a inclinação a partir dos 30% 2% a 2% e depois rodando para a esquerda e para a dieita,tens de conseguir.

Um Abraço..

saras

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 30, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo tanta complicacao para que
estas no hispasate poe o lnb vertical giras para a esquerda a 19graus e ja apanhas tudo:espi28::espi28::espi28:

toninho21

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2007
Gostos Recebidos
0
ja agora amigos tambem vou expermentar a ver se da
mas me ponham aki a ferquençia do ZDF ou ARD.
obrigado a todos....

KDX

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2007
Gostos Recebidos
0
satelit astra 19º E
ZDF-11954-H-27500
ORF-12663-H-22000
ARD[DAS ERST]-11836-H-27500

cumps.

Última edição:

zucaman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2008
Gostos Recebidos
0
A unica coisa que pode estar mal é o lnb.

Vou experimentar roda-lo logo à tarde.

Obg :espi28:

quem sabe ver horas sabe colocar os lnbs.No hispasat o lnb visto de frente para o prato fica nas 5 horas,no astra fica nas 7 horas depois é só afinação fina (milimetros).Hispasat fica nos 30ºW e astra nos 19ªE com uma busula é só apontar,a elevação do prato é mais ao menos 37º começa nos 30 e vai aumentando até dar o maximo sinal.

toninho21

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2007
Gostos Recebidos
0
bem vou aki comtar uma sena eskesita mas enfim eu estava numa do astra
mas por sem kerer apanhei o hotbird mas e do normal tasse bem
mas o k e eskesito e ser com uma antena de 60 cm
bem axo k kem diz k a antena nao da olha a minha esta a dar e bem
:espi28:

FIGO

GF Ouro
Entrou
Jan 18, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas

Então vamos lá:

1º O Prato de 60 cm chega perfeitamente para o continente.

2º Deves já ter memorizado no aparelho o canais que referes ZDF ou ARD.

3º Aconselho-te a ter por perto da antena uma TV e o deco para ser mais facil a sintonia

4º Orientação:

4.1 - Vai para tras do prato que esta virado para o Hispasat e faz um L com os pés onde pé direito segue a direcçao do braço que suporta o LNB e o pé esquerdo faz a base do( L), portanto tens que rodar o prato para esquerda e tentar afinar na direcção do pé esquerdo, nao te esqueças da elevação do prato pode variar um bocado ( para cima ou para baixa )

Tenta que é facil.

Bomgolo

amigo o testo de 60cm para o astra 2A e muito pouco o melhor é de 80cm .
com 60cm vais ter muitas dificuldades ,mesmo que consigas sinal vai ser muito fraco com o testo de 60cm,e a maior parte dos canais nao te vai dar.
um abraço

Patrick

GF Prata
Entrou
Nov 3, 2006
Gostos Recebidos
3
Pensava que sabia alguma coisa disto,mas já vi que não sei.
Estive a tentar apanhar o Astra com antena de 60 cm e não consegui sinal.

Só me dava algum sinal muito próximo do hispasat. Não pode ser pois não?
No hispasat funciona lindamente.

Possíveis causas:
A lista de canais tem canais do hispasat, astra e hotbird, mas eu só tenho uma antena. Poderá ter a ver com issso?
O tamanho da antena. Mas não era para ter algum sinal, nem que fosse fraco?

E temos sempre aqui pessoal do foruma dizer que apanham bem o Astra com panela de 60.

Habito na zona de Viseu.

Agradeço sugestões e ajudas.

Fiquem bem

Última edição:

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Pensava que sabia alguma coisa disto,mas já vi que não sei.
Estive a tentar apanhar o Astra com antena de 60 cm e não consegui sinal.

Só me dava algum sinal muito próximo do hispasat. Não pode ser pois não?
No hispasat funciona lindamente.

Possíveis causas:
A lista de canais tem canais do hispasat, astra e hotbird, mas eu só tenho uma antena. Poderá ter a ver com issso?
O tamanho da antena. Mas não era para ter algum sinal, nem que fosse fraco?

E temos sempre aqui pessoal do foruma dizer que apanham bem o Astra com panela de 60.

Habito na zona de Viseu.

Agradeço sugestões e ajudas.

Fiquem bem

Já sabes o azimute para onde virares a antena? Já rodaste o LNB para o sitio certo? Tens uma bússola para te orientares? Quanto ao receptor mete um canal do Astra por exemplo a RTP internacional 11568 Vertical S/R 22000

Patrick

GF Prata
Entrou
Nov 3, 2006
Gostos Recebidos
3
Desde já Obrigado JManu.

Penso saber o azimute do Astra. Tenho visto aqui no forum alguns programas que ajudam nisso. Mas sempre que orientava a antena para lá o sinal baixava. O LNB rodei para o sítio certo. 19 horas, certo?
A orientação pela bussula é que não sei como é feita. Por acaso tenho uma bussula. Como fazemos a orintação de uma parabólica pela bussula?Tinha o receptor no ZDF.

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Gostos Recebidos
0
A agulha da bússola aponta sempre o norte, portanto na escala acertas os zeros graus com o ponteiro. Depois olhas para a escala e verificas para que direcção fica os 139.24° fixas um ponto de referencia nessa direcção, quanto mais distante melhor. Depois colocaste por trás da antena e apontas a essa referencia. Tem atenção também ao ângulo de elevação da antena. O LNB quem esta por trás do prato fica as 5 horas. Metes no ZDF se tiveres hipótese com uma televisão ao pe, depois é toque para esquerda, direita, baixo e cima.

coxanita

GF Prata
Entrou
Fev 23, 2007
Gostos Recebidos
0
viva.eu ainda sou primata viro a minha a moda antiga.ponho a tv e o receptor junto do prato meto a frequ da rtp int e vou virando até aparecer sinal no hotbird rai uno e pimba da logo:espi28:

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Gostos Recebidos
0
viva.eu ainda sou primata viro a minha a moda antiga.ponho a tv e o receptor junto do prato meto a frequ da rtp int e vou virando até aparecer sinal no hotbird rai uno e pimba da logo:espi28:
Cada um usa a sua táctica. O importante é chegar ao objectivo. Se colocares no menu "channel search" colocas no máximo sinal possível. Os medidores de campo são caros. lol

olhares

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Apanhar o ASTRA (só estou interessado na RTL) com um prato de 35 cms, está mesmo fora de questão, certo?

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Gostos Recebidos
0
eu montei um ca no norte e o sinal rondava os 60 e poucos por isso nao tens problemas