Portal Chamar Táxi

Como actualizar Ndrive G400?

amproducoes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 25, 2012
Gostos Recebidos
0
Correcao

Viva,

Como muitos que por aqui andam, tenho vindo a tentar atualizar o meu G400 tanto no software de base como na tentaiva de alargar os mapas para toda a europa. Recorri aos mapas que tenho no TMN Drive do Android, mas no G400 ficam como incompativeis.
Sera que me poderao dar uma ajuda a atualiza-lo e se possivel ficar com os mapas dos principais paises europeus?

Desculpem o texto, mas estou a escrever de um pequeno 7".

A versao e a 10.2.10 (28890)H
O mapa e PRT_IP v2.20-2011.09

Tenho montado um SD de 4GB.

Abracos a todos

Última edição:

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
3
Viva,

Como muitos que por aqui andam, tenho vindo a tentar atualizar o meu G400 tanto no software de base como na tentaiva de alargar os mapas para toda a europa. Recorri aos mapas que tenho no TMN Drive do Android, mas no G400 ficam como incompativeis.
Sera que me poderao dar uma ajuda a atualiza-lo e se possivel ficar com os mapas dos principais paises europeus?

Desculpem o texto, mas estou a escrever de um pequeno 7".

A versao e a 10.2.10 (28890)H
O mapa e PRT_IP v2.20-2011.09

Tenho montado um SD de 4GB.

Abracos a todos

Seguiu PM
Ler com atenção

rccosta78

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 12, 2011
Gostos Recebidos
0
Ah, entendi!
Então tenho de colocar nessa pasta Voices outros ficheiros de vozes que estejam atualizados para essa versão 11 do NDrive.
Mais uma vez Obrigado CARBM!

amproducoes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 25, 2012
Gostos Recebidos
0
Obrigado CARBM.

Vou experimentar, mas estou com medo de perder o que tenho na memoria interna pois nada tenho no SD.
Depois reporto, mas mais uma vez obrigado.

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
3
Obrigado CARBM.

Vou experimentar, mas estou com medo de perder o que tenho na memoria interna pois nada tenho no SD.
Depois reporto, mas mais uma vez obrigado.

Boas
O gps está a trabalhar sem cartão?
Experimenta fazer o que te disse, no cartão.
Depois dá notícias.

amproducoes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 25, 2012
Gostos Recebidos
0
SIm, trabalha e muio bem sem cartão. Apenas o tenho para ouvir musica de vez em quando.

Abraço.

amproducoes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 25, 2012
Gostos Recebidos
0
Viva,

Desculpa voltar a chatear, mas ainda não avancei pois estou com receio que deixe de funcionar como o tenho e assim, antes de avançar queria só fazer algumas questões, as quais estão diretamente relacionadas ou dependentes:

1 - Ao instalar a nova versão do ndrive e os novos mapas no SD e fazendo o reset, é melhor tb fazer um backup da memória interna caso queira voltar à estaca zero, certo?
2 - Posso alterar algum dos passos para colocar tudo na memória interna?

Abraço.

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
3
Viva,

Desculpa voltar a chatear, mas ainda não avancei pois estou com receio que deixe de funcionar como o tenho e assim, antes de avançar queria só fazer algumas questões, as quais estão diretamente relacionadas ou dependentes:

1 - Ao instalar a nova versão do ndrive e os novos mapas no SD e fazendo o reset, é melhor tb fazer um backup da memória interna caso queira voltar à estaca zero, certo?
2 - Posso alterar algum dos passos para colocar tudo na memória interna?

Abraço.

Boas
Faz um backup do cartão
Formata o cartão
Segue as instruções enviadas, sem medo.
Não vais tocar na memória interna.

amproducoes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 25, 2012
Gostos Recebidos
0
Ok grande mestre, vou experimentar e depois reporto.

Abraço.

Lotp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2013
Gostos Recebidos
0
Continuo sem mapas no aparelho, já fiz tudo o que me sugeriu anteriormente mas os mapas não dão nada. Que fazer?

amproducoes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 25, 2012
Gostos Recebidos
0
Grande CARBM,

Já fiz exatamente aquilo que sugeriste e continua tudo na mesma. Fiz o reset ao GPS sem o cartão e depois voltei a ligá-lo mas com o cartão inserido e tudo na mesma, tal como o tinha, com a veroa 10 do software e o mapa de Portugal de 2009.11.
O que achas que se poderá passar?

Ao fazer o reset o aparelho deixa de ter imagem enquanto pressiono o botão, é normal?

Tente com um cartão SD normal e até com um SD HC.

Abraço.

grafitis3

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal! Precisava de ajuda para actualizar um g400, para o ndrive 11 e mapas actualizados se faz favor! Obrigado desde ja!

amproducoes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 25, 2012
Gostos Recebidos
0
CARBM, confirmo e farei o que pedes quando puder.

Grato pela tua disponibilidade.

Abraco.

Lotp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2013
Gostos Recebidos
0
Olá, e da minha situação é possível fazer alguma coisa?

Recordo o que se passa, parece que não há mapas nenhuns nem no aparelho nem o SD card, já fiz o que me pediu, reset com o cartão fora e nada.

Poderei fazer alguma coisa para salvar esta "alminha" ?

Cumprimentos e obrigado.

Dinho_ARC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2013
Gostos Recebidos
0
Boa noite.
Tenho um Ndrive G400, com shell version 2.0, com cartão SD de 1Gb.
Pesquisei aqui no forum e dá para ficar como se fosse da TOMTOM. Aconselham a fazer isso?
Se sim, peço ajuda como fazer (vi que é preciso o navcore 7.9, precisava do ficheiro) e como o mapa Iberia ocupa + de 1Gb, terei que comprar um cartão de memória com maior capacidade, correto.
Se não aconselharem, queria só atualizar para o mapa mais atualizado possível, o que tenho é de Portugal, Espanha e Andorra, de Junho de 2009.
Desde já o meu obrigado.

Lotp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2013
Gostos Recebidos
0
Olá ainda preciso de ajuda para instalar mapas n G400, acho que com os resets devem ter ido à vida, será que alguém me pode dar uma ajuda, por favor?

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
3
Olá ainda preciso de ajuda para instalar mapas n G400, acho que com os resets devem ter ido à vida, será que alguém me pode dar uma ajuda, por favor?

Boas
Actualizaste via cartão ou internamente?
Antes da actualização, o gps funcionava?

Lotp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2013
Gostos Recebidos
0
Boas
Actualizaste via cartão ou internamente?
Antes da actualização, o gps funcionava?

Olá.

Eu não atualizei nada.Nem sei como/onde fazer, por isso estou a pedir ajuda aqui. Um amigo que não percebe nada disto enrergou-mo assim. Aparentemente ele deve ter apagado os mapas que tinha, penso que não tem nada nem internamente nem no cartão. Ele pediu-me foi para tentar por isto a funcionar outra vez, mas eu nem sei bem por onde começar. Info do sistema dá "shell version:2.0", quando carrego em navegação não acontece nada. O cartão também nada tem.

Bem haja pela rápida resposta.

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
3
Olá.

Eu não atualizei nada.Nem sei como/onde fazer, por isso estou a pedir ajuda aqui. Um amigo que não percebe nada disto enrergou-mo assim. Aparentemente ele deve ter apagado os mapas que tinha, penso que não tem nada nem internamente nem no cartão. Ele pediu-me foi para tentar por isto a funcionar outra vez, mas eu nem sei bem por onde começar. Info do sistema dá "shell version:2.0", quando carrego em navegação não acontece nada. O cartão também nada tem.

Bem haja pela rápida resposta.

Boas
O facto de , aparentemente, ter só apagado mapas, não é grave. O problema é se apagou mais do que devia e aí nada há a fazer.
Então vamos começar pelo cartão.
Vai seguir PM e vais ler com atenção.

Dinho_ARC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2013
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.
Reitero, novamente o pedido de ajuda, a quem de direito, agradecendo desde já.
Se não aconselham a efetuar a atualização assim, agradeço que informassem como aconselham.
Obrigado.

Boa noite.
Tenho um Ndrive G400, com shell version 2.0, com cartão SD de 1Gb.
Pesquisei aqui no forum e dá para ficar como se fosse da TOMTOM. Aconselham a fazer isso?
Se sim, peço ajuda como fazer (vi que é preciso o navcore 7.9, precisava do ficheiro) e como o mapa Iberia ocupa + de 1Gb, terei que comprar um cartão de memória com maior capacidade, correto.
Se não aconselharem, queria só atualizar para o mapa mais atualizado possível, o que tenho é de Portugal, Espanha e Andorra, de Junho de 2009.
Desde já o meu obrigado.

quizjack

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas. TAmbém eu gostaria de sabercom actualizar este bicharoco, o G400.

Obrigado

Dinho_ARC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2013
Gostos Recebidos
0
Boa noite.
Como acho que a vossa ajuda ao meu pedido (quer para atualizar o NDrive quer para atualizar o CarminatTomTom), foi excelente, venho agradecer os esclarecimentos, que quer o moderador Pancadas quer o moderador CARBM, me facultaram.
Não o faço por PM, já que considero que o seu bom trabalho deve ser do conhecimento desta comunidade, como tenho a certeza que é.
Um bem haja a quem ajuda em troca de nada.
Obrigado

mcdogbone

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 31, 2013
Gostos Recebidos
0
boa tarde,
preciso do mapa de portugal para g400, desde ja um mto obrigado

mario.pilar

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 8, 2014
Gostos Recebidos
0
Olá a todos.
Tenho um Ndrive G400, com shell version 2.0, tal como o Dinho_ARC, com cartão SD.

Gostava de actualizar os mapas de Portugal e e Espanha.
Não vejo para já necessidade de "mexer" no software restante, a nao ser que mo aconselhem.

Alguem me pode dar "o caminho das pedras" ??
Muito grato

PS: não sei se o meu post vai entrar, ia jurar que já fiz este post mas não o vejo..... (talvez por ser novo no forum o post tenha de passar por um moderador)
Se assim for e aparecerem dois post seguidos com o mesmo pedido, desculpem, a explicação é esta.

cumprimentos a todos

FLFabioLima

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 8, 2014
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos,

Já vi que existe um tutorial para a atualização do G400, mas como obtenho o ficheiro para essa mesma atualização?

Cumprimentos FL