• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Comentarios aos exames de caçador

pelex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2008
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
silversun....eu fiz o exame no GOE em Belas, se quiseres perguntar alguma coisa aviza que tento responder, mas digo-te ja que os agentes foram impecáveis
 

joao vilar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 24, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, eu sou novato aqui no forum, mas começo a ficar um pouco viciado nisto.

queria saber como foi o exame lá no GOE em belas, é que eu vou lá pra semana.

obrigadao pela ajuda.:espi28:
 

bmisacra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 28, 2008
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
alguem do distrito d lisboa k vá fazer ou k já tenha feito exame pratico no GOE podia fazer o favor d adicionar bmisacra@hotmail.com para poder esclarecer umas duvidas?
 

pelex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2008
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
bmisacra coloca ai as tuas duvidas que vou tentando respondendo a tudo o que souber e ainda me lembrar...
 

helder_odc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Mensagens
143
Gostos Recebidos
0
Eu fui ali ao GOE em belas fazer os meus exames e aquilo e um espactaculo... Para ser perfeito so falta mesmo o almoço convivio ofercido pela psp...

Cumps
 

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
353
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, eu sou novato aqui no forum, mas começo a ficar um pouco viciado nisto.

queria saber como foi o exame lá no GOE em belas, é que eu vou lá pra semana.

obrigadao pela ajuda.:espi28:

Viva
Dá uma vista de olhos em provas praticas

cumps
 

silversun

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
Exame PSP

silversun....eu fiz o exame no GOE em Belas, se quiseres perguntar alguma coisa aviza que tento responder, mas digo-te ja que os agentes foram impecáveis


Amigo, desculpa so responder agora, mas isto tem andado complicado.
Eu fui hoje á acção de Formação.

O q queria saber sobre as provas nos GOE, é se são muito complicadas e em que consistem, só para ter uma ideia do q vou encontrar.

Desde já agradeço, um grande abraço.
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Eu fui ali ao GOE em belas fazer os meus exames e aquilo e um espactaculo... Para ser perfeito so falta mesmo o almoço convivio ofercido pela psp...

Cumps

Com almoço e uma litrada ia melhor...
 

joao vilar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 24, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
:shy_4_02:yah,gostava de saber mesmo é o que pedem mais ou menos ao pessoal
 

bmisacra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 28, 2008
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
é assim eu vou a exame amanha, e tenho uma duvida: tipo quando se pega numa arma com cadeado de gatilho, o k se faz? tipo pego na arma, meto em segurança vejo se está carregada e dpois é k tiro o cadeado do gatilho certo?
se estou enganado avisem s.f.f.
 

pelex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2008
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
bmisacra...bem kanto ao cadiado com mecanismo de segurança,épa por acaso la nunca aconteceu os cadeados estarem colocados, supostamente se estes estão colocados é porque esta a arma decarregada, alias com o cadeado no gatilho eu supostamente tirava primeiro o cadeado depois então efectuava todos os mecanismos de segurança, pessoal corrigam-me se tiver errado.

quanto a questão la de Belas, akilo de manha pelo menos a mim foi assim, mas eu como foi o primeiro a ir a belas e fazer os exames não sei como é que aquilo ta agora, se apertaram a dificuldade ou assim, fizemos la o exame teorico ja não me lembro mas bastava acertar 13 axo eu, basicamente é deem uma vista de olhos ao livro que é tranquilo, foi o que eu axei, depois vão la po meio do mato metem la varias armas expostas e numa outra mesa muniçoes, eles um a um pedem para ir reconhecer la umas muniçoes, dpx vão as armas fazem la os mecanismos de segurança e tal, e o juri vai dando pontuaçoes, depois entregam uma caixa de cartuchos(aconselho a levarem umas calças de bolso largos vão ter que la enfiar uma caixa de cartuchos nos bolsos...lol)fazem disparos aos baloes...não interessa acertarem,intressa é comprir todas as normas de segurança, e depois vão fazer um percuso de caça e ta feito. qualquer coisa so dizer...

abraços
 

silversun

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
bmisacra...bem kanto ao cadiado com mecanismo de segurança,épa por acaso la nunca aconteceu os cadeados estarem colocados, supostamente se estes estão colocados é porque esta a arma decarregada, alias com o cadeado no gatilho eu supostamente tirava primeiro o cadeado depois então efectuava todos os mecanismos de segurança, pessoal corrigam-me se tiver errado.

quanto a questão la de Belas, akilo de manha pelo menos a mim foi assim, mas eu como foi o primeiro a ir a belas e fazer os exames não sei como é que aquilo ta agora, se apertaram a dificuldade ou assim, fizemos la o exame teorico ja não me lembro mas bastava acertar 13 axo eu, basicamente é deem uma vista de olhos ao livro que é tranquilo, foi o que eu axei, depois vão la po meio do mato metem la varias armas expostas e numa outra mesa muniçoes, eles um a um pedem para ir reconhecer la umas muniçoes, dpx vão as armas fazem la os mecanismos de segurança e tal, e o juri vai dando pontuaçoes, depois entregam uma caixa de cartuchos(aconselho a levarem umas calças de bolso largos vão ter que la enfiar uma caixa de cartuchos nos bolsos...lol)fazem disparos aos baloes...não interessa acertarem,intressa é comprir todas as normas de segurança, e depois vão fazer um percuso de caça e ta feito. qualquer coisa so dizer...

abraços

Boas, quando pedem para reconhecer as munições é em q aspecto? E o percurso de caça como era?

Desculpa tar a ser chato mas o exame é já 4f. :shy_4_02:
 

pelex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2008
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
não tranquilo...respondo a tudo o que souber...
-então primeiro quanto ao reconhecimento de munições: tems la numa mesa balas para carabinazagalotes, e cartuchos normais, e eles pedem para tu escolheres lá uma determinada munição e tu escolhes, nada de mais.

-quanto ao percurso de caça...akilo é tipo metem la uma fita no chão e tems que ir seguindo essa fita e atras de umas paletes e isso escondem ums baloes, e à medida que vais andando pelo caminho começas a ver um balão, e disparas ao balão, atenção que nesta ocasião tems que andar sempre com a arma em segurança muito importante, mas lá eles vão te dizer isso mesmo, e atenção quando acabares o percurso e te mandarem ir pousar a arma atenção pa nunca virares a arma para o lado onde existam pessoas, o melhor é ires sempre com a arma voltada para cima.

fiquem bem
 

silversun

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
não tranquilo...respondo a tudo o que souber...
-então primeiro quanto ao reconhecimento de munições: tems la numa mesa balas para carabinazagalotes, e cartuchos normais, e eles pedem para tu escolheres lá uma determinada munição e tu escolhes, nada de mais.

-quanto ao percurso de caça...akilo é tipo metem la uma fita no chão e tems que ir seguindo essa fita e atras de umas paletes e isso escondem ums baloes, e à medida que vais andando pelo caminho começas a ver um balão, e disparas ao balão, atenção que nesta ocasião tems que andar sempre com a arma em segurança muito importante, mas lá eles vão te dizer isso mesmo, e atenção quando acabares o percurso e te mandarem ir pousar a arma atenção pa nunca virares a arma para o lado onde existam pessoas, o melhor é ires sempre com a arma voltada para cima.

fiquem bem

Obrigado pela explicação, já agora durante o percurso ñ havia nenhum obstaculo para teres q abrir a arma e descarregar?

Desde já obrigado pela ajuda.

Um abraço.
 

bmisacra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 28, 2008
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
boas, é assim eu fui hoje á GOE em Belas e fiquei bem....
akilo s for com calma até nem é muito dificil, basta cumprir as manobras de segurança k é o mais importante....
tipo cheguei lá fui logo fazer o exame teórico, dpois fomos reconhecer umas munições, dpois fomos reconhecer as armas e fazer o manejo das mesmas.
de seguida fomos até um sitio onde tinhamos 5 baloes e tinhamos d efectuar os disparos sempre com a maior segurança. eu como escolhi classe C fui fazer um pekenos percurso em k tinha d disparar aos alvos com uma carabina tambem sempre com muita segurança.... e pronto foi isto o meu exame,
SEGURANÇA ACIMA DE TUDO!
alguma coisa perguntem......
abraço
 

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
353
Gostos Recebidos
0
Boas, quando pedem para reconhecer as munições é em q aspecto? E o percurso de caça como era?

Desculpa tar a ser chato mas o exame é já 4f. :shy_4_02:


Viva

Identificar as muniões é pelo calibre.


Boa sorte

cumps
 

pelex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2008
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
não no meu caso não havia nehum obstaculo onde tivesse que abrir a arma, mas isso pk fiz com a caçadeira, um pessoal que tava comigo e foi a carabina axo que houve na altura agora não sei, o pessoal que fez agora que diga alguma cena

P.S. ja tenho a minha cartinha de caçador em casa, agora só falta o porte de arma que se não demorar muito este ano ainda tenho sorte e começo a caça, a ver se a PSP não demora muito com os portes de arma. Por acaso alguem que já tenha pedido sabe mais ou menos quanto tempo é que estão a levar...?

Obrigado
 

silversun

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
Boas amigos, como tinha dito fui hoje a exame e correu tudo bem. nâo chumbou ninguem... :)

Foi relativamente acessivel.
Desde já agradeço a todos pela ajuda e o tempo despendido.

Um grande abraço.
 

helder_odc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Mensagens
143
Gostos Recebidos
0
não no meu caso não havia nehum obstaculo onde tivesse que abrir a arma, mas isso pk fiz com a caçadeira, um pessoal que tava comigo e foi a carabina axo que houve na altura agora não sei, o pessoal que fez agora que diga alguma cena

P.S. ja tenho a minha cartinha de caçador em casa, agora só falta o porte de arma que se não demorar muito este ano ainda tenho sorte e começo a caça, a ver se a PSP não demora muito com os portes de arma. Por acaso alguem que já tenha pedido sabe mais ou menos quanto tempo é que estão a levar...?

Obrigado

Eu tambem ja la fui pedira lupa eo que me disseram foi que demorava cerca de um mes e meio... ainda caçamos aos tordos este ano ou com umm pouco de sorte ainda vamos a geral...

Cumps saudaçoes cinegeticas
 

Tiago Baptista Cagica

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 23, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa tarde pessoal tenho exame teórico e pratico nas instalações da PSP de Setúbal, acham k me podiam dizer algumas das perguntas k já tenham saido no exame teórico, visto que não consigo arranjar exames tipo para estudar um pouco.
 
Topo