Portal Chamar Táxi

cocker spaniel

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Gostos Recebidos
0
Tenho uma cocker cachorro a pouco tempo e não sei se é normal o que ela faz, quando faz as necessidades ela come o cócó... Será normal nesta raça ou ha algum problema que eu não tenha reparado?:espi28:

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigo adkoni,a esse comportamento se chama "Coprofagia",ou seja a necessidade do cão comer as fezes,quer sejam as proprias ou as de outro animal.

Em relação a tua preocupação,só e sustentavel se ele ingerir as de outro anima,cão,gato..etc...nesse caso poderá apanhar alguma doença como por ex: a toxoplasmose.

Este comportamente deve-se em parte a 2 factores:

1-O facto de o teu cão não estar a conseguir digerir os alimentos com alto teor proteico,desse modo,sempre que faz as necessidades,ainda sente o odor da comida/ração.

Solução:Mudar de ração ou dieta.

2-Poderá tambem dever-se ao facto de tu ou alguem repreender o teu cão sempre que faz as necessidades no lugar errado,o que o leva a ingerir as fezes para evitar as mesmas repreensões.

Solução:Não o repreendas,habitua-o a ir a rua.

Espero ter sido util.

Abraço

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigos vou em primeiro lugar mudar de ração e ver o que resulta pois tenho ido com ela regularmente ao veterinário e dizem que de saude esta tudo bem...Vou dando novidades...:espi28:

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigos vou em primeiro lugar mudar de ração e ver o que resulta pois tenho ido com ela regularmente ao veterinário e dizem que de saude esta tudo bem...Vou dando novidades...:espi28:

Ainda bem que apoias-te na informação que eu te dei,garanto-te que é veridica,aliás podes confirmar num veterinário.

Sempre que precisares dispõe...e vai dando noticias.

Abraço

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1

De nada amigo adkoni:espi28::espi28:

Vai dando noticias da tua cocker:espi28::espi28:

Bjs
Satpa