Portal Chamar Táxi

Ciclismo - Volta à Romandia 2025

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
73,636
Gostos Recebidos
3,438

Samuel Watson impede Ivo Oliveira de ser o primeiro líder da Volta à Romandia​

Ivo Oliveira

Samuel Watson (INEOS) impediu esta tarde Ivo Oliveira (Emirates) de ser o primeiro líder da Volta à Romanda, prova do World Tour. O britânico venceu o prólogo de 3.4 quilómetros em Saint-Imier à frente do português apenas nas centésimas de segundos: 4.33,30 minutos, contra 4.33,28.
Quanto aos restantes portugueses, João Almeida, também da Emirates, foi o 11.º mais rápido, a cinco segundos, enquanto Nelson Oliveira (Movistar) foi 104.º, a 22 segundos.

Quanto a outros candidatos à vitória final, além do já referido João Almeida, Remco Evenepoel (Soudal) foi oitavo (a 4 segundos) e Lenny Martinez (Bahrain) 16.º (a 7 segundos).
A primeira etapa, esta quarta-feira, apresenta quatro contagens de montanha, duas de terceira e outras tantas de segunda categoria, mas a última está colocada a cerca de 70 quilómetros da meta. Por isso, deverá proporcionar uma chegada em pelotão ou então vingar uma fuga.

Record
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
73,636
Gostos Recebidos
3,438

Matthew Brennan vence primeira etapa da Volta à Romandia e Ivo Oliveira cai para 3.º na geral​

Matthew Brennan

O ciclista britânico Matthew Brennan (Visma-Lease a Bike) é o novo líder da Volta à Romandia, após vencer ao sprint a primeira etapa da prova suíça, na qual o português Ivo Oliveira (UAE Emirates) é terceiro da geral.
O ciclista de 19 anos foi o mais forte no final dos 194,3 quilómetros entre Münchenstein a Friburgo, concluindo a tirada em 04:42.32 horas, à frente do francês Aurélien Paret-Peintre (Decathlon AG2R La Mondiale) e do norte-americano Artem Shmidt (INEOS), respetivamente segundo e terceiro na meta.

Ivo Oliveira foi 14.º na etapa, com o mesmo tempo do vencedor, e desceu a terceiro da geral, após a promoção de Brennan a camisola amarela.
Graças às bonificações conquistadas na meta, o corredor da Visma-Lease a Bike lidera a geral com três segundos de vantagem sobre o compatriota Samuel Watson, que na terça-feira venceu o prólogo, e sobre o gaiense da UAE Emirates.
Numa primeira etapa sem história - Gerben Kuypers (Intermarché-Wanty) e Ben Zwiehoff (Red Bull-BORA-hansgrohe) foram os fugitivos do dia, sendo alcançados a 24 quilómetros da meta -, o interesse da jornada resumiu-se ao sprint final, com o jovem de 19 anos a impor-se com facilidade, para festejar a quarta vitória como profissional.
João Almeida (UAE Emirates) e Nelson Oliveira (Movistar) chegaram no pelotão, com o quarto classificado do Tour'2024 a ser 12.º na geral, a oito segundos de Brennan.
Já Nelson Oliveira subiu a 58.º, a 25 segundos do camisola amarela.
Na quinta-feira, a segunda etapa da Volta à Romandia vai ter início e final em La Grande Béroche e um total de 157 quilómetros, nos quais os ciclistas vão enfrentar três contagens de montanha de segunda categoria e uma de terceira.

Record
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
73,636
Gostos Recebidos
3,438

Fuga vinga na segunda etapa da Volta à Romandia​


Lorenzo Fortunato

Alguns dos favoritos à vitória na Volta à Romandia, entre eles João Almeida (Emirates) e Remco Evenepoel (Soudal) foram surpreendidos por uma fuga de cinco ciclistas que chegou à meta no final da segunda etapa com 56 segundos de avanço.
O triunfo foi para o italiano Lorenzo Fortunato (Astaná), enquanto o holandês Alex Baudin (EF Education) é o novo líder da prova.

João Almeida é agora o oitavo da geral, a 53 segundos, mais um segundo que Evenepoel, que é sexto.
A terceira etapa, esta sexta-feira, é um pouco semelhante ao perfil que marcou a segunda, ou seja, com sobe e desce, com quatro contagens de montanha, sendo que a última, de segunda categoria, está a 40 quilómetros da meta.

Record
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
73,636
Gostos Recebidos
3,438

João Almeida em terceiro na 3.ª etapa da Volta à Romandia​


João Almeida na Romândia

João Almeida (Emirates) foi terceiro na terceira etapa da Volta à Romandia, a dois segundos do vencedor, o colega de equipa Jay Vine.
Numa chegada colocada num topo, a Emirates partiu ao ataque nos dois quilómetros finais, com Vine a saltar dos grupo sem resposta.

À partida para a quarta etapa, esta sim com chegada em alto, os homens da Emirates têm tudo para fazer a diferença, ainda que a liderança continue no corpo do francês Alex Baudin (EF Education), com João Almeida a subir um lugar, para sétimo (a 49 segundos), logo atrás de Jay Vine (a 41 segundos). Já Remco Evenepoel (Soudal) desceu três lugares, para nono (a 52 segundos), depois de ter sido sétimo na etapa.
Já Ivo Oliveira (Emirates) mantém-se no tpo 20, agora em 18.º (era 17.º), a 1.12 minutos, enquanto Nelson Oliveira (Movistar) é 82.º.

Record
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
73,636
Gostos Recebidos
3,438

João Almeida segundo na etapa rainha na Volta à Romandia e sobe a terceiro da geral​

Martinez supera Almeida na meta

João Almeida (Emirates) foi este sábado segundo na etapa rainha da Volta à Romandia, com final de primeira categoria, só cedendo em cima da meta para o francês Lenny Martinez (Bahrain), após isolarem-se nos últimos quilómetros da subida.
Os homens da Emirates, nomeadamente Jay Vine, vencedor da etapa da véspera, e João Almeida, tomaram conta dos últimos 10 quilómetros da subida final, com uma percentagem média de inclinação de oito por cento, ao mesmo tempo que Remco Evenepoel (Soudal) abdicava de lutar com os melhores - recorde-se que o belga só há pouco tempo iniciou a temporada -, para ajudar o colega de equipa, Junior Lecerf, que era o segundo da geral à partida para a quarta etapa. Remco acabou por terminar a tirada no 11.º lugar, a 1.29 minutos.

A quatro quilómetros da meta, João Almeida e Lenny Martinez isolaram-se, deixando para trás Jay Vine - trabalhou muito na subida - e Lorenzo Fortunato, que chegou a esta etapa em quarto da geral. O português fez quase todos os quatro quilómetros a impor o ritmo, para depois Martinez ser mais rápido na meta, ganhando ainda 10 segundos de bonificação, ficando Almeida com seis e Fortunato com quatro.
"No geral, foi uma boa etapa, a equipa fez um trabalho incrível. Estava bem, mas talvez não estivesse a cem por cento, e no final, o Lenny foi mais forte, por isso está de parabéns. Vamos com tudo amanhã para o contrarrelógio. Penso que eu e o Jay temos boas hipóteses de nos darmos bem, mas ainda precisamos de ter boas pernas e de forçar o máximo que pudermos", disse João Almeida.

À entrada para a última etapa, este domingo, um contrarrelógio de 17.1 quilómetros, o ciclista português parte no terceiro lugar (era sétimo), a três segundos de Martinez que passou a ser o novo líder. Em segundo está o italiano Lorenzo Fortunato (Astana), a dois segundos.
Já Ivo Oliveira (Emirates) é 68.º da geral e Nelson Oliveira (Movistar) 77.º.

Record

 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
73,636
Gostos Recebidos
3,438

João Almeida conquista Volta à Romandia​

João Almeida

João Almeida, da Emirates, conquistou este domingo a vitória na Volta à Romandia, ao terminar o contrarrelógio de 17.1 km no segundo lugar, a 11 segundos de Remco Evenepoel (Soudal), que competiu com bicicleta e capacete dourado, numa alusão ao ouro olímpico em Paris'2024, onde também venceu a prova de fundo.
O ciclista português partiu em terceiro da geral para a derradeira etapa, a três segundos de Lenny Martinez (Bahrain), mas foi sempre mais rápido que o francês, para terminar no primeiro lugar da geral com 26 segundos de vantatgem para Martinez. O pódio fechou com outro ciclista da Emirates, Jay Vine, a 41 segundos. Já Ivo Oliveira (Emirates) terminou em 66.º (a 33.20 minutos) e Nelson Oliveira (Movistar) em 76.º (a 42.11 minutos).

Esta é a segunda vitória de João Almeida em 2025 em provas do World Tour, já que chegou à Romandia após conquistar a Volta ao País Basco. Segue-se agora um período de descanso, para depois disputar a Volta à Suíça, em junho, naquela que será a sua última competição antes da Volta a França.

Record
 
Topo